As 10 maiores surpresas da Liga dos Campeões na última década

- Advertisement -

O futebol europeu sofreu alterações significativas ao longo dos anos, principalmente a nível monetário, o que provocou cada vez mais o afastamento dos gigantes europeus das restantes equipas. Na Liga dos Campeões, o lote de favoritos a vencer a competição reduziu e as surpresas passaram a ser menos frequentes nos tempos modernos. Antes desta disparidade entre os clubes, uma equipa não favorita tinha maior possibilidade de chegar longe na competição.

Desde a vitória do FC Porto em 2004, os únicos vencedores da competição foram o Barcelona, o Real Madrid, o Liverpool, o AC Milan, o Chelsea, o Manchester United, o Bayern de Munique e o Inter de Milão, ou seja, equipas com capacidades financeiras elevadas. Não é tarefa fácil competir com os melhores da atualidade, devido à diferença de qualidade dos plantéis e, prova disso, é a dificuldade de um ‘outsider’ em conseguir vencer ou jogar uma final europeia.

As equipas selecionadas nas páginas seguintes são as maiores surpresas da Liga dos Campeões na última década, tendo em conta o desempenho realizado, em função da fase alcançada.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-FC Porto Danilo pondera retirar-se dos relvados

O futuro de Danilo segue em aberto. O defesa brasileiro segue no Flamengo, mas a hipótese de reforma não está descartada.

Ashley Young termina carreira aos 40 anos: «Como todos os sonhos, este chega ao fim»

Ashley Young termina oficialmente a carreira. Internacional inglês vai fechar o percurso no Ipswich Town, do Championship.

Barcelona equaciona internacional português como plano B para o ataque caso falhe a contratação de Julián Alvarez

Segundo imprensa espanhola, o internacional português Gonçalo Ramos é a alternativa do Barcelona à contratação de Julián Alvarez.

Raphinha pode deixar o Barcelona e rumar à Arábia Saudita neste verão

Raphinha volta a ser alvo dos clubes da Arábia Saudita. O Barcelona continua firme para tentar segurar o extremo brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Baptista na antevisão ao dérbi: «O Benfica será sempre candidato a ganhar todos os títulos em Portugal e assim continuará para o próximo...

Ivan Baptista projeta o Benfica x Sporting. Águias recebem leões na próxima jornada da Primeira Liga Feminina.

João Goulart do Casa Pia na mira do Qarabag

João Goulart está na mira do Qarabag, depois de já ter despertado interesse de outros clubes europeus no último verão.

André Villas-Boas: «Na ‘Taça Sporting’, frente ao Sporting, ficámos pelo caminho»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, abordou vários temas no mais recente editorial da revista “Dragões”.