As 10 maiores surpresas da Liga dos Campeões na última década

- Advertisement -

O futebol europeu sofreu alterações significativas ao longo dos anos, principalmente a nível monetário, o que provocou cada vez mais o afastamento dos gigantes europeus das restantes equipas. Na Liga dos Campeões, o lote de favoritos a vencer a competição reduziu e as surpresas passaram a ser menos frequentes nos tempos modernos. Antes desta disparidade entre os clubes, uma equipa não favorita tinha maior possibilidade de chegar longe na competição.

Desde a vitória do FC Porto em 2004, os únicos vencedores da competição foram o Barcelona, o Real Madrid, o Liverpool, o AC Milan, o Chelsea, o Manchester United, o Bayern de Munique e o Inter de Milão, ou seja, equipas com capacidades financeiras elevadas. Não é tarefa fácil competir com os melhores da atualidade, devido à diferença de qualidade dos plantéis e, prova disso, é a dificuldade de um ‘outsider’ em conseguir vencer ou jogar uma final europeia.

As equipas selecionadas nas páginas seguintes são as maiores surpresas da Liga dos Campeões na última década, tendo em conta o desempenho realizado, em função da fase alcançada.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Mendes aconselha Lamine Yamal: «Cristiano Ronaldo é o modelo que devemos transmitir»

Jorge Mendes deixou um conselho a Lamine Yamal, depois lesão do espanhol: seguir o exemplo de Cristiano Ronaldo.

Palmeiras de Abel Ferreira mais perto de seguir em frente na Taça do Brasil

O Palmeiras recebeu e venceu o Jacuipense por três bolas a zero, num encontro da quinta ronda da Taça do Brasil.

FC Porto segura Francesco Farioli: italiano é para ficar

Francesco Farioli está a agradar à estrutura do FC Porto e os dragões querem manter o técnico por mais uma temporada.

FC Porto define ‘sucessor’ de Alan Varela

Alan Varela está castigado para a partida do FC Porto contra o Estrela da Amadora, relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

‘Crise’ para o AVS SAD: Sporting com craques indisponíveis e outros jogadores em risco

O Sporting não vai poder contar com uma série de jogadores para o encontro frente ao AVS SAD, para a 31.ª jornada da Primeira Liga.

Não há volta a dar: Hidemasa Morita de saída do Sporting

Hidemasa Morita prepara-se para deixar de ser jogador do Sporting após o final da época, já que está em final de contrato.

Luís Tralhão responde ao Bola na Rede: «É o dilema de uma equipa que gosta de dominar o jogo e sabe que a qualquer...

Luís Tralhão analisou a vitória do Torreense sobre o Fafe. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.