📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 10 maiores surpresas da Liga dos Campeões na última década

- Advertisement -

O futebol europeu sofreu alterações significativas ao longo dos anos, principalmente a nível monetário, o que provocou cada vez mais o afastamento dos gigantes europeus das restantes equipas. Na Liga dos Campeões, o lote de favoritos a vencer a competição reduziu e as surpresas passaram a ser menos frequentes nos tempos modernos. Antes desta disparidade entre os clubes, uma equipa não favorita tinha maior possibilidade de chegar longe na competição.

Desde a vitória do FC Porto em 2004, os únicos vencedores da competição foram o Barcelona, o Real Madrid, o Liverpool, o AC Milan, o Chelsea, o Manchester United, o Bayern de Munique e o Inter de Milão, ou seja, equipas com capacidades financeiras elevadas. Não é tarefa fácil competir com os melhores da atualidade, devido à diferença de qualidade dos plantéis e, prova disso, é a dificuldade de um ‘outsider’ em conseguir vencer ou jogar uma final europeia.

As equipas selecionadas nas páginas seguintes são as maiores surpresas da Liga dos Campeões na última década, tendo em conta o desempenho realizado, em função da fase alcançada.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.