AS Mónaco FC 3-1 BVB Dortmund: Jardim pela primeira vez nas meias da Champions

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Depois de conseguir sair da Alemanha com uma vitória por 3-2 na primeira mão dos quartos-final, o Mónaco sabia que bastava gerir esta vantagem para carimbar o passaporte para a meia final da prova. Esta noite, em frente aos seus adeptos, a equipa de Leonardo Jardim voltou a vencer o duelo com o Dortmund e assume-se como uma candidata a vencedora da competição.

A partida não poderia ter começado da melhor forma para a equipa da casa, que logo aos três minutos abriu o marcador. O futuro Thierry Henry francês, Mbappé, após um ressalto na área rematou junto ao poste esquerdo da baliza alemã e colocou a eliminatória em 4-2. Apesar da boa entrada dos vermelhos e brancos, os visitantes ameaçaram o golo através de um livre perigoso de Nuri Sahin perto do primeiro quarto de hora da primeira parte.

Com 20 minutos de jogo intensos, o Mónaco chegou ao segundo golo depois de um bom trabalho de Thomas Lemar que assistiu Falcão para um remate de cabeça que não deu qualquer hipótese a Burki.  Perto da meia hora, e com a eliminatória bastante desfavorecida para os visitantes, Thomas Tuchel colocou Dembelé em campo para conseguir chegar ao último terço do campo. Contudo, o Mónaco conseguiu sempre travar as investidas e alemãs e foi para o intervalo com um resultado bastante confortável.

No segundo tempo o Borussia entrou melhor e conseguiu desfazer o nó da defesa da casa. Dembelé desmarcou Marco Reus, que já dentro de área, fez um excelente trabalho antes de bater o guarda-redes e colocar o resultado em 2-1. Sempre com mais bola, os visitantes tentavam criar lances propícios a golo, mas sempre sem resultado, já o Mónaco cada vez que saía com rapidez, conseguia sempre assustar a defensiva alemã. Aos 65’ Falcão teve a oportunidade de bisar na partida, mas rematou por cima da barra.
De cima dos 10 minutos finais, novamente Thomas Lemar cruza para dentro de área onde encontra Valere Germain para este rematar para o meio da baliza e colocar um ponto final na eliminatória.

A equipa francesa segue em frente na prova e espera agora novo sorteio para saber com quem vai jogar na meia-final da Liga dos Campeões. O Dortmund cai nos quartos, e diz adeus à maior e mais prestigiada prova de clubes.

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lanús vence Flamengo e ganha vantagem na final da Supertaça Sul-Americana

O Lanús está em vantagem na Supertaça Sul-Americana. Na primeira mão da final, vitória dos argentinos sobre o Flamengo por 1-0.

Orkun Kokçu ainda nem é jogador do Besiktas em definitivo e já recebe propostas de transferência de 30 milhões de euros

Orkun Kokçu é alvo do Zenit, mas o Besiktas mete entraves à saída. Clube turco já recusou proposta de 30 milhões de euros dos russos.

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

Gianluca Prestianni esteve muito perto de rumar ao Real Madrid antes de assinar pelo Benfica

Gianluca Prestianni podia ter rumado ao Real Madrid ou Barcelona. Em 2023, o extremo do Benfica esteve próximo de se mudar para Espanha.

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.