📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

AS Mónaco FC 3-1 BVB Dortmund: Jardim pela primeira vez nas meias da Champions

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Depois de conseguir sair da Alemanha com uma vitória por 3-2 na primeira mão dos quartos-final, o Mónaco sabia que bastava gerir esta vantagem para carimbar o passaporte para a meia final da prova. Esta noite, em frente aos seus adeptos, a equipa de Leonardo Jardim voltou a vencer o duelo com o Dortmund e assume-se como uma candidata a vencedora da competição.

A partida não poderia ter começado da melhor forma para a equipa da casa, que logo aos três minutos abriu o marcador. O futuro Thierry Henry francês, Mbappé, após um ressalto na área rematou junto ao poste esquerdo da baliza alemã e colocou a eliminatória em 4-2. Apesar da boa entrada dos vermelhos e brancos, os visitantes ameaçaram o golo através de um livre perigoso de Nuri Sahin perto do primeiro quarto de hora da primeira parte.

Com 20 minutos de jogo intensos, o Mónaco chegou ao segundo golo depois de um bom trabalho de Thomas Lemar que assistiu Falcão para um remate de cabeça que não deu qualquer hipótese a Burki.  Perto da meia hora, e com a eliminatória bastante desfavorecida para os visitantes, Thomas Tuchel colocou Dembelé em campo para conseguir chegar ao último terço do campo. Contudo, o Mónaco conseguiu sempre travar as investidas e alemãs e foi para o intervalo com um resultado bastante confortável.

No segundo tempo o Borussia entrou melhor e conseguiu desfazer o nó da defesa da casa. Dembelé desmarcou Marco Reus, que já dentro de área, fez um excelente trabalho antes de bater o guarda-redes e colocar o resultado em 2-1. Sempre com mais bola, os visitantes tentavam criar lances propícios a golo, mas sempre sem resultado, já o Mónaco cada vez que saía com rapidez, conseguia sempre assustar a defensiva alemã. Aos 65’ Falcão teve a oportunidade de bisar na partida, mas rematou por cima da barra.
De cima dos 10 minutos finais, novamente Thomas Lemar cruza para dentro de área onde encontra Valere Germain para este rematar para o meio da baliza e colocar um ponto final na eliminatória.

A equipa francesa segue em frente na prova e espera agora novo sorteio para saber com quem vai jogar na meia-final da Liga dos Campeões. O Dortmund cai nos quartos, e diz adeus à maior e mais prestigiada prova de clubes.

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.