As 5 campanhas de outsiders que surpreenderam na Liga dos Campeões

A Liga dos Campeões é o palco onde todos querem ser protagonistas, é a epopeia onde todos têm a ambição de alcançar o Olimpo do futebol e inscrever o seu nome na história da competição.

É, indubitavelmente, o título de clubes mais cobiçado do futebol europeu e o sonho de qualquer atleta. Contudo, esta é cada vez mais uma prova limitada a um número restrito de clubes. Estou a referir-me, naturalmente, aos colossos europeus, com recursos económicos infindáveis e investimentos megalómanos realizados nos seus plantéis.

É este o cenário que se tem afirmado e reforçado ano após ano, no qual é latente uma desigualdade crescente e abismal para os restantes clubes do Velho Continente que não possuem a mesma disponibilidade financeira. Assim, a competitividade da prova estará condenada e reduzida a um lote de clubes elitistas, propriedade privada de bilionários que fazem das instituições os seus brinquedos de fim de semana.

A revolução da Super Liga Europeia foi mais um passo nesta direção e um xeque-mate completo a tudo o que o desporto-rei representa. Neste sentido, e perante esta conjuntura, há uma dificuldade acrescida de um outsider conseguir ter um bom desempenho na Liga dos Campeões.

No entanto, são já vários os exemplos de formações que, ao longo dos anos e contra todas as expectativas, fizeram história e se conseguiram superar.

5 campanhas de outsiders na Liga dos Campeões

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.