As 5 campanhas de outsiders que surpreenderam na Liga dos Campeões

- Advertisement -

A Liga dos Campeões é o palco onde todos querem ser protagonistas, é a epopeia onde todos têm a ambição de alcançar o Olimpo do futebol e inscrever o seu nome na história da competição.

É, indubitavelmente, o título de clubes mais cobiçado do futebol europeu e o sonho de qualquer atleta. Contudo, esta é cada vez mais uma prova limitada a um número restrito de clubes. Estou a referir-me, naturalmente, aos colossos europeus, com recursos económicos infindáveis e investimentos megalómanos realizados nos seus plantéis.

É este o cenário que se tem afirmado e reforçado ano após ano, no qual é latente uma desigualdade crescente e abismal para os restantes clubes do Velho Continente que não possuem a mesma disponibilidade financeira. Assim, a competitividade da prova estará condenada e reduzida a um lote de clubes elitistas, propriedade privada de bilionários que fazem das instituições os seus brinquedos de fim de semana.

A revolução da Super Liga Europeia foi mais um passo nesta direção e um xeque-mate completo a tudo o que o desporto-rei representa. Neste sentido, e perante esta conjuntura, há uma dificuldade acrescida de um outsider conseguir ter um bom desempenho na Liga dos Campeões.

No entanto, são já vários os exemplos de formações que, ao longo dos anos e contra todas as expectativas, fizeram história e se conseguiram superar.

5 campanhas de outsiders na Liga dos Campeões

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Eu não me esqueço da maioria dos jogos que temos feito fora de casa»

José Mourinho analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Sotiris Sylaidopoulos: «Perdemos contra uma boa equipa»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Leandro Barreiro: «Hoje foi o primeiro passo e agora é seguir em frente. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos»

Leandro Barreiro analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

João Tomé: «Por um bocadinho, não conseguimos marcar o 2-1»

João Tomé analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica derrota Rio Ave no Estádio dos Arcos e reduz distâncias para o Sporting na Primeira Liga

O Benfica derrotou o Rio Ave por 2-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Encontro disputado no Estádio dos Arcos.

Marselha aplica nova goleada: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Marselha goleou fora o Angers por 5-2 na jornada 18 da Ligue 1. Fica com todos os resultados do dia da Liga Francesa.

A última final da CAN bienal | Senegal x Marrocos

Este sábado, no estádio Príncipe Moulay Abdellah, joga-se a final da CAN 2025, entre Senegal e Marrocos.