Champions League 18/02: A Primeira Noite de Grandes Emoções

- Advertisement -

A Liga dos Campeões voltou em grande e a presentear-nos com aquele que é, provavelmente, o maior jogo dos 16 avos-de-final, Manchester City – Barcelona, ao mesmo tempo que, na Alemanha, decorria o Bayer Leverkusen contra o Paris-Saint Germain. Ambas as equipas forasteiras, sem grande surpresa, conseguiram resultados positivos, talvez a surpreender apenas pelos resultados muito folgados para as mesmas.

Manchester City – Barcelona

Em Manchester, o City recebia o Barcelona, que dá sinais de regressar ao Tiki-Taka, de Guardiola. A equipa comandada por Pellegrini apresentou um esquema de jogo extremamente defensivo para tentar bloquear o pendor ofensivo do Barcelona, apresentando um 4-5-1, com Kolarov e Clichy no lado esquerdo. Já o Barcelona, apresentou o seu esquema habitual recheado de estrelas, dando-se ao luxo de deixar Neymar e Pedro no banco.

O City jogava com duas linhas defensivas muito recuadas e cabia a Yaya Touré levar a equipa para a frente, mas a posse de bola acabava por cair toda para o lado do Barça, que não demorou muito a testar a qualidade de Hart. Contudo, foi apenas na segunda parte que o Barcelona chegou à vantagem por intermédio de Messi, de grande penalidade. Na minha opinião, apesar da expulsão de Demichelis (justa), a falta é fora da área. É, no entanto, uma decisão muito difícil para o árbitro.

Zabaleta frustrado com o golo sofrido
Zabaleta frustrado com o golo sofrido
Fonte: UEFA

Este golo de desvantagem obrigou os Blues a correr atrás do prejuízo, e, apesar da desvantagem numérica, vislumbraram-se bons momentos de futebol por parte dos ingleses. Porém, numa jogada de insistência de Dani Alves, a equipa de Pellegrini viu as suas probabilidades de se qualificar para uma próxima fase ficarem ainda mais reduzidas, com um golo do brasileiro a surgir pelo corredor direito, até colocar a bola por baixo das pernas de Hart, e, consequentemente, na baliza.

Bayer Leverkusen – PSG

Já em Leverkusen, o grande favorito era mesmo o PSG, com Zlatan a ser a sua grande referência. Apenas com 3 minutos passados, Matuidi fez o primeiro tento para os franceses, destruindo toda a táctica dos comandados de Hyypiä. Sem conseguir responder, o Bayer viu o PSG aumentar a vantagem para três golos de diferença, por intermédio do sueco, primeiro de grande penalidade e de seguida com mais um grande golo de fora da área, a juntar a outros tantos nesta edição da competição.

Zlatan Ibrahimovic a celebrar o golo
Zlatan Ibrahimovic a celebrar o golo
Fonte: UEFA

Se a missão não era de todo fácil, ainda mais se complicou com a expulsão de Spahić. Coube ao recém-contratado Cabaye resolver o assunto e praticamente colocar o PSG na próxima fase da Liga dos Campeões, com um golo de belíssimo efeito.

As equipas visitantes foram melhores e as expulsões até esboçaram uma reação nas equipas da casa, porém, os resultados são algo exagerados, tendo em conta que as equipas vencedoras jogavam fora. Dois encontros que praticamente selaram as respectivas eliminatórias e resta-nos  esperar que haja surpresas na segunda volta, para que a emoção volte.

Sami Hypia e Laurent Blanc
Sammi Hyypiä e Laurent Blanc
Fonte: UEFA

Amanhã esperam-se grandes jogos entre o Arsenal e o Bayern München e entre o Milan e o Atlético de Madrid. Os grandes favoritos, pela sua história seriam o Bayern e o Milan. A equipa alemã é rotulada como a melhor do mundo, o que leva o Arsenal a ter uma tarefa muito difícil pela frente. Quanto ao Milan terá que dar tudo por tudo para resgatar uma época muito negativa, frente a um Atlético a grande nível nas competições internas.

João Martins
João Martins
O João Martins é um apaixonado pela Premier League e pelo Sporting. Diz que a sua maior tristeza é ver os seus clubes favoritos afastados dos troféus principais. Seja em Inglaterra, com o Arsenal, ou em Portugal, com o seu clube.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva prepara-se para o 1.º Clássico no comando do Benfica: Eis o registo do técnico frente ao FC Porto

Em 10 jogos oficiais frente ao FC Porto, Marco Silva foi derrotado em cinco jogos, empatando três e saindo vencedor em dois.

Em canal aberto: onde ver 9 jogos da Taça de Portugal da 2.ª eliminatória

Realiza-se este fim-de-semana a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. De todos os jogos, há nove que são transmitidos em sinal aberto.

Jurgen Klopp e a convocatória de 44 jogadores na estreia pela seleção alemã: «Podemos ser criativos e um pouco loucos»

Jurgen Klopp iniciou a sua caminhada na Alemanha com uma inovadora convocatória de 44 jogadores dividida em duas listas para a Liga Nações.

Matheus Reis empurra árbitro na Rússia e está em risco de sofrer longa punição

Matheus Reis empurrou um árbitro na Rússia. Defesa do CSKA Moscovo enfrenta pela frente a possibilidade de uma punição muito dura.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting prepara recepção ao Arouca na máxima força

O Sporting continua a preparar a receção ao Arouca sem baixas, ultimando os trabalhos antes da conferência de imprensa de Rui Borges.

Paolo Di Canio ao ataque: «A diferença é brutal entre o Benfica com jogadores que jogam de olhos fechados, e o Milan, uma equipa...

Paolo Di Canio comentou o AC Milan x Benfica. Antigo jogador e treinador deixou críticas a Ruben Amorim.

Conquistou a Champions League pelo AC Milan e avisa Ruben Amorim: «Não sabem defender. Esta noite vimos isso sempre que o Benfica partiu em...

Fabio Capello deixou críticas a Ruben Amorim e ao AC Milan. Antigo treinador do clube não gostou da derrota diante do Benfica.