📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Champions para quando, Juve?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

 

Quando o Barcelona venceu a Juventus na final da Liga dos Campeões em 2014, confesso que me ficou um sabor amargo na boca. Não por achar que os catalães não eram uns justos vencedores, mas antes porque tinha acompanhado todo o trajeto da Vecchia Signora e achei que a turma de Pirlo e companhia merecia mais.

O verão passado, aquando das contratações de Higuaín e Dani Alves, pensei para mim que não haveria melhor altura para a Juve terminar com a malapata e tocar no céu europeu. E fiz desse pensamento, uma crença. Desde o início até ao fim apostei sempre numa vitória bianconeri que não chegou a confirmar-se por muito pouco.

Pois bem, continuo a crer que a Juventus será campeã europeia num futuro muito próximo.

A Juve perdeu a final de 2003 para o Milan Fonte: RantSports
A Juve perdeu a final da Champions, em 2003, para o Milan
Fonte: RantSports

A base está lançada. Allegri pegou na herança pesada de Conte e não só deu seguimento à hegemonia interna, como deu outra dimensão europeia à equipa – as duas finais em dois anos são bem demonstrativas disso.

Apoiada numa enorme solidez tática, a Juve conta com um plantel capaz de ombrear com todas as equipas. Defensivamente é irrepreensível e ofensivamente, à boleia da genialidade de Dybala, do faro de golo de Higuaín e da capacidade de trabalho de Mandzukic – que transformação –, os italianos prometem continuar a varrer tudo em Itália e, a nível europeu, continuarão de certeza a lutar pela Liga dos Campeões que teima em fugir desde a década de 90. Até porque Buffon, mais do que ninguém, merece-a.

Foto de Capa: AFP

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting bate Rio Ave e segue na perseguição ao Benfica: Eis os resultados do dia na Primeira Liga Feminina

O Sporting venceu por 3-1 frente ao Rio Ave, a contar para a sétima jornada da Primeira Liga Feminina. A equipa leonina segue em segundo lugar.

Cláudio Braga marca, Hearts vencem Celtic e isolam-se na liderança da Liga Escocesa

O Hearts venceu o Celtic na 16.ª jornada da Liga Escocesa. Cláudio Braga marcou o primeiro golo da vitória dos visitantes.

Já foi associado várias vezes ao Benfica e Palmeiras de Abel Ferreira exige 20 milhões de euros para o vender

Agustín Giay tem sido por diversas vezes apontado ao Benfica. O Palmeiras não quer vender o defesa e exige no mínimo 20 milhões de euros pelo jogador.

Há 12 interessados em jogador do Manchester United que provocou atrito entre Ruben Amorim e jornalistas

A relação entre Ruben Amorim e Kobbie Mainoo deu passos atrás e uma saída em janeiro é provável. Há 12 clubes interessados no jovem médio.

PUB

Mais Artigos Populares

Brighton marca nos descontos e impede Nuno Espírito Santo de conquistar a terceira vitória ao serviço do West Ham

O West Ham empatou 1-1 frente ao Brighton, a contar para a décima quinta jornada da Premier League. Nuno Espírito Santo somou o quarto empate.

Angers acentua mau momento do Nice antes do jogo contra o Braga para a Europa League

O Nice está em ebulição e somou mais uma derrota. Na 15.ª jornada da Ligue 1, vitória do Angers no Sul de França por 1-0.

Cagliari volta a vencer na Serie A 9 jogos depois e penaliza expulsão da AS Roma que deixa escapar pontos na corrida pelo título

Depois de nove jogos sem vencer na Serie A, o Cagliari voltou a triunfar. Na receção à AS Roma, jogo quentinho e vitória da equipa da casa.