Champions para quando, Juve?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

 

Quando o Barcelona venceu a Juventus na final da Liga dos Campeões em 2014, confesso que me ficou um sabor amargo na boca. Não por achar que os catalães não eram uns justos vencedores, mas antes porque tinha acompanhado todo o trajeto da Vecchia Signora e achei que a turma de Pirlo e companhia merecia mais.

O verão passado, aquando das contratações de Higuaín e Dani Alves, pensei para mim que não haveria melhor altura para a Juve terminar com a malapata e tocar no céu europeu. E fiz desse pensamento, uma crença. Desde o início até ao fim apostei sempre numa vitória bianconeri que não chegou a confirmar-se por muito pouco.

Pois bem, continuo a crer que a Juventus será campeã europeia num futuro muito próximo.

A Juve perdeu a final de 2003 para o Milan Fonte: RantSports
A Juve perdeu a final da Champions, em 2003, para o Milan
Fonte: RantSports

A base está lançada. Allegri pegou na herança pesada de Conte e não só deu seguimento à hegemonia interna, como deu outra dimensão europeia à equipa – as duas finais em dois anos são bem demonstrativas disso.

Apoiada numa enorme solidez tática, a Juve conta com um plantel capaz de ombrear com todas as equipas. Defensivamente é irrepreensível e ofensivamente, à boleia da genialidade de Dybala, do faro de golo de Higuaín e da capacidade de trabalho de Mandzukic – que transformação –, os italianos prometem continuar a varrer tudo em Itália e, a nível europeu, continuarão de certeza a lutar pela Liga dos Campeões que teima em fugir desde a década de 90. Até porque Buffon, mais do que ninguém, merece-a.

Foto de Capa: AFP

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Boas notícias para o Sporting? A situação de Rodrigo Zalazar no Mundial 2026

Rodrigo Zalazar não foi utilizado durante um minuto durante o Mundial 2026 e vai apresentar-se em breve ao serviço do Sporting.

Vontade de Cristiano Ronaldo não foi feita: Almería escolhe outro treinador para o comando da equipa

O Almería deve eleger Javier García Pimienta como novo treinador. Cristiano Ronaldo detém 25% do emblema espanhol.

Colômbia x Portugal: eis os onzes prováveis para a partida do Mundial 2026

Colômbia e Portugal enfrentam-se durante esta madrugada, a partir das 00h30, num encontro da terceira jornada da fase de grupos do Mundial 2026.

Sporting trava e muda de política de mercado

O Sporting não vai avançar para mais nenhuma contratação importante sem ter garantidas as saídas de jogadores dos quadros.

PUB

Mais Artigos Populares

A Bola de Ouro vai para Cabo Verde – Diário do Mundial 2026 #16

Cabo Verde fez história e, na estreia, está na fase a eliminar do Mundial 2026. Também o Egito é inédito, ao contrário de França, Senegal, Espanha ou Bélgica.

Já estão definidos 9 jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026

Já estão definidos mais de metade dos jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Falta apenas um dia para todos os embates serem conhecidos.

Lista atualizada: já há 12 seleções eliminadas do Mundial 2026

Iraque, Uruguai, Arábia Saudita e Nova Zelândia estão eliminados do Mundial 2026. Seleções têm confirmado o afastamento da competição.