Champions para quando, Juve?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

 

Quando o Barcelona venceu a Juventus na final da Liga dos Campeões em 2014, confesso que me ficou um sabor amargo na boca. Não por achar que os catalães não eram uns justos vencedores, mas antes porque tinha acompanhado todo o trajeto da Vecchia Signora e achei que a turma de Pirlo e companhia merecia mais.

O verão passado, aquando das contratações de Higuaín e Dani Alves, pensei para mim que não haveria melhor altura para a Juve terminar com a malapata e tocar no céu europeu. E fiz desse pensamento, uma crença. Desde o início até ao fim apostei sempre numa vitória bianconeri que não chegou a confirmar-se por muito pouco.

Pois bem, continuo a crer que a Juventus será campeã europeia num futuro muito próximo.

A Juve perdeu a final de 2003 para o Milan Fonte: RantSports
A Juve perdeu a final da Champions, em 2003, para o Milan
Fonte: RantSports

A base está lançada. Allegri pegou na herança pesada de Conte e não só deu seguimento à hegemonia interna, como deu outra dimensão europeia à equipa – as duas finais em dois anos são bem demonstrativas disso.

Apoiada numa enorme solidez tática, a Juve conta com um plantel capaz de ombrear com todas as equipas. Defensivamente é irrepreensível e ofensivamente, à boleia da genialidade de Dybala, do faro de golo de Higuaín e da capacidade de trabalho de Mandzukic – que transformação –, os italianos prometem continuar a varrer tudo em Itália e, a nível europeu, continuarão de certeza a lutar pela Liga dos Campeões que teima em fugir desde a década de 90. Até porque Buffon, mais do que ninguém, merece-a.

Foto de Capa: AFP

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Agente de Stefan Baiaram confirma rejeição do Benfica e avaliação do FC Porto: «Mourinho disse-me que ele não é jogador para o Benfica»

Stefan Baiaram foi oferecido ao Benfica e ao FC Porto. O avançado romeno de 23 anos está ao serviço do Universitatea Craiova, orientado por Filipe Coelho.

Confirmada a mudança de selecionador em Marrocos: Hoalid Regragui deixa o cargo e é rendido por Mohamed Ouahbi com o português João Sacramento como...

Marrocos confirmou a mudança de selecionador. Mohamed Ouahbi foi eleito o novo timoneiro da equipa e Hoalid Regragui foi despedido.

Igor Tudor continua só a perder pelo Tottenham e recusa-se a pensar em despedimento: «Pode parecer estranho, mas acredito mais depois deste jogo do...

Igor Tudor analisou a derrota do Tottenham diante do Crystal Palace. Técnico continua a guiar o clube a apenas derrotas.

Afonso Assis renova contrato com o Moreirense até junho de 2030

Afonso Assis renovou o contrato com o Moreirense. O médio de 19 anos estendeu a sua ligação ao clube até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Cristian Lema anuncia fim de carreira: «Quando a cabeça diz que é altura de parar, não faz sentido insistir»

Cristian Lema terminou a carreira de futebolista profissional aos 35 anos. O antigo defesa do Benfica pendurou as chuteiras de forma definitiva após rescindir com o Boca Juniors.

Rodrigo Ramos troca o Ararat-Armenia pelo Dínamo Tibilisi

Rodrigo Ramos, extremo português de 22 anos, reforça o Dinamo Tbilisi, vindo do Ararat‑Armenia, onde participou de nove partidas na última temporada.

Giacomo Bonaventura anuncia adeus ao futebol aos 36 anos: «Hoje é o momento de dizer stop ao futebol jogado»

Giacomo Bonaventura anunciou o final da sua carreira como jogador profissional de futebol aos 36 anos. O antigo internacional italiano pendura as chuteiras após uma última passagem pelo Al Shabab.