FC Bayern 1-2 Real Madrid CF: CR7 adianta merengues

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

O sorteio dos quartos-final da Liga dos Campeões colocou frente a frente, duas das equipas favoritas à conquista da competição mais importante a nível de clubes. Os atuais detentores do troféu deslocaram-se esta noite à Allianz Arena para disputar a primeira de duas partidas entre estes colossos europeus.
Apesar de serem duas equipas com bastantes soluções, tanto o Real Madrid como o Bayern Munique não puderam contar com as estrelas Lewandowski e Pepe que se encontram ausentes por motivos de lesão.

Os primeiros 45 minutos foram bastante equilibrados, com oportunidades de golo para cada lado. Pouco depois do quarto de hora Benzema poderia ter inaugurado senão fosse Neuer negar-lhe o golo com uma excelente intervenção. Perto da meia hora, a equipa da casa chegou ao golo através de um pontapé de canto que Arturo Vidal aproveitou para cabecear para o fundo das redes da baliza de Navas. Até ao intervalo houve tempo ainda para Cristiano Ronaldo ameaçar a baliza adversária, e Arturo Vidal falhar a conversão de uma grande penalidade mal assinalada pela equipa de arbitragem.

CR7 foi uma dor de cabeça para Javi Martínez Fonte: Real Madrid CF
CR7 foi uma dor de cabeça para Javi Martínez
Fonte: Real Madrid CF

No segundo tempo, os madrilenos dominaram por completo a equipa da casa e consomaram a reviravolta no marcador. A turma de Zidane entrou com “ganas” de vencer, e logo no recomeço do jogo fizeram o golo do empate através de Cristiano Ronaldo que descobriu espaço na área alemã para disparar de primeira para o fundo das redes.

O Real queria mais, e passados dez minutos Gareth Bale teria feito golo senão fosse novamente Neuer a fazer uma excelente defesa. Aos 60’ o Bayern complicou o jogo para o seu lado, depois de Javi Martinez receber ordem de expulsão após falta sobre Cr7. A partir daqui os “blancos” subiram as linhas e as oportunidades de golo multiplicavam-se à medida que o tempo avançava.  O golo da reviravolta estava iminente, e aos 77’ Marco Asensio serviu Cristiano Ronaldo que marcou o seu centésimo golo nas competições europeias.

O Real Madrid leva um resultado positivo para a segunda mão, que poderia ser bem mais dilatado senão fossem as grandes intervenções do guarda-redes da casa. Apesar de partir em vantagem, os madrilenos vão ter de jogar com cautela na segunda parte da eliminatória, visto que o Bayern Munique é uma equipa bem capaz de causar estragos no Santiago Bernabéu.

Foto de capa: Real Madrid CF

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.