FC Bayern 3-1 Paris SG: Bávaros vencem, mas ambos têm motivos para sorrir

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalNo duelo entre os dois primeiros classificados do grupo B e dois dos candidatos a vencer esta competição, estava em jogo o primeiro lugar do grupo, embora o Bayern necessitasse de vencer por uma diferença de quatro bolas para o conseguir.

Determinados em consegui-lo, os bávaros começaram praticamente a vencer, ainda nem dez minutos estavam cumpridos. Depois de um cruzamento de James, Coman cabeceia prensado com Thiago Silva e a bola sobra para Lewandowski que, enquanto estava tudo à espera do fora-de-jogo, não se fez de rogado e apenas teve que escolher o lado para fazer o primeiro golo. Nota para o muito mau posicionamento de Dani Alves que estraga a armadilha do fora-de-jogo dos parisienses e coloca, claramente, o polaco em jogo.

A primeira parte foi quase na totalidade dominada peloo conjunto alemão que, aproveitando a vantagem precoce, deu alguma iniciativa ao adversário e aproveitou as muitas falhas dos adversários para atacar, quer em contra-ataque lançando a mota Coman, quer em ataque organizado, montando o seu habitual carrossel. O segundo tento aparece quase naturalmente, numa jogada bem construída pela sala de máquinas dos germânicos, em que James cruza milimetricamente para a cabeça de Tolisso que aparece na área depois de ter iniciado a construção e finaliza com um golpe fulminante de cabeça.

Ao intervalo, já todos os alemães acreditavam ser possível vencer por quatro golos de diferença e, assim, destronar os rivais de hoje no topo da tabela.

No entanto, o início de segundo tempo foi o oposto do primeiro, com o PSG a marcar logo aos 5 minutos, depois de uma combinação deliciosa entre Cavani e Mbappé, com o jovem francês a marcar de cabeça.

Tolisso e Ulreich realizaram boas exibições Fonte: FC Bayern
Tolisso e Ulreich realizaram boas exibições
Fonte: FC Bayern

A partir daqui o jogo partiu e animou, com ataques de um lado e de outro, mas com supremacia dos comandados de Unay Emery, que aproveitavam o poder de fogo da sua frente de ataque, em especial do inspirado Mbappé, para criar mais perigo. Não obstante, quem chegou ao golo foi mesmo a equipa da casa, que aproveitou a velocidade e a potência de Coman (está em grande forma o gaulês) que rasgou pela esquerda e cruzou atrasado para Tolisso aparecer uma vez mais na área adversária e finalizar certeiramente.

Com a vitória no jogo praticamente garantida, o Bayern ainda tentou a gracinha de dobrar a vantagem, mas o PSG não permitiu mais nenhuma oportunidade clara. Assim, como se diz na gíria, este terceiro golo matou o jogo.

Perspectivava-se um grande jogo e não se pode dizer que tenha defraudado as expectativas, no entanto, não foi tão espetacular como se augurava. O primeiro tempo apagado dos franceses foi determinante no desfecho final, uma vez que a boa entrada no segundo tempo foi sol de pouca dura, já que o segundo golo de Tolisso resolveu a questão. Segunda derrota da época para o PSG e a segunda seguida. Serão motivo para alarme? Já o Bayern junta este triunfo justo ao quase imaculado regresso de Heynckes ao comando técnico, que tem muito mérito na estratégia adotada para este jogo.

Terminada a fase de grupos, veremos até onde serão capazes de chegar estas duas equipas, nesta que é a melhor competição de clubes do mundo!

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: Ibrahima Ba já realizou exames médicos e espera agora por Ousmane Diomande

A imprensa nacional avança que Ibrahima Ba já realizou exames médicos e vai assinar pelo Sporting. É esperado agora que Ousmane Diomande assine pelo Nottingham Forest.

André Villas-Boas na cerimónia de entrega da Medalha da Cidade do Porto: «O campeonato passado foi influenciado por erros de arbitragem»

André Villas-Boas recebeu a medalha de mérito da Cidade do Porto. O presidente do FC Porto aproveitou para falar sobre a arbitragem.

Tensão nos Wolves: César Peixoto obrigado a afastar ponta de lança dos treinos

César Peixoto foi obrigado a cancelar treino de segunda-feira devido a momento de tensão entre o técnico e o avançado Tolu Arokodare.

João Gomes deixa Wolves de César Peixoto e tem novo clube em Inglaterra: eis os detalhes

João Gomes deixa o Wolverhampton de César Peixoto e junta-se ao Aston Villa. Médio brasileiro tem novo clube em Inglaterra.

PUB

Mais Artigos Populares

António Salvador e o Braga na Conference League: «Queremos ir o mais longe possível e isso, obviamente, é fazer algo que ainda não aconteceu»

O Braga enfrenta esta quarta-feira o Zeleznicar Pancevo para a Conference League. Eis o que disse o presidente António Salvador.

João Moutinho e o embate frente ao Zeleznicar Pancevo: «Os perigos são não levarmos o jogo da forma que temos que levar»

João Moutinho fez a antevisão do embate frente ao Zeleznicar Pancevo. O internacional português deixou o aviso para o primeiro jogo da época.

Atenção, Benfica: Marco Silva com uma baixa importante para o embate frente ao St. Gallen

Leandro Barreiro e Joshua Wynder estão fora do treino do Benfica. Os dois jogadores vão falhar o primeiro embate frente ao St. Gallen.