📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Final da Liga dos Campeões: Análise ao Real Madrid CF

- Advertisement -

Hoje, em Kiev, os blancos estarão a entrar no relvado do NSC Olimpiyskiy para disputar a sua terceira final consecutiva da Liga dos Campeões. São a primeira equipa a conseguir tal feito desde o AC Milan, entre as épocas de 1991/92 e 1994/95. Onde está o segredo desta consistência do Real Madrid na maior competição de clubes da Europa? Conseguirão os madrilenos conquistar a sua terceira vitória em três épocas, feito que ainda ninguém atingiu desde o FC Bayern München, em 1976?

Primeiro, há que olhar para o homem que está por trás destas três finais consecutivas: Zinedine Zidane. No cargo de treinador desde janeiro de 2016, houve muita desconfiança em relação às suas capacidades de organizar uma equipa tática e emocionalmente. Mas “Zizou” fez uso da sua experiência como jogador. Como? Em 2003, quando o Real Madrid comprou David Beckham ao Manchester United e vendeu Claude Makelelé ao Chelsea, o então medio galactico disse: “porquê pôr mais uma camada de tinta dourada no Bentley, mas vender o motor?”.

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis e a avaliação em 100 milhões de euros do Benfica: «Digo sempre que são exageros»

Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista. Avançado é destaque do Benfica e falou da Primeira Liga e da aventura em Portugal.

Vangelis Pavlidis compara Primeira Liga à Eredivisie: «Joga-se mais para o resultado do que para a exibição. A equipa mais pequena vai tentar fazer...

Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista. Avançado é destaque do Benfica e falou da Primeira Liga e da aventura em Portugal.

Vangelis Pavlidis elogia José Mourinho: «No treino não há brincadeira, mas fora do treino, conta as suas histórias, as suas piadas e brinca connosco»

Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista. Avançado é destaque do Benfica e falou da Primeira Liga e da aventura em Portugal.

Sporting regressa aos trabalhos após derrota com o Bayern Munique com 5 ausências por lesão

O Sporting regressou aos trabalhos esta quinta-feira, no ginásio. Leões já preparam duelo contra o AVS SAD para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United respira com lucros de 15 milhões graças a cortes e à venda de Alejandro Garnacho

A reestruturação em Old Trafford começa a dar frutos com o clube a apresentar um resultado positivo de 15,2 milhões de euros, apesar da dívida recorde.

Antigo jogador do FC Porto elogia resistência de Ruben Amorim: «O mundo inteiro está a observar e a julgar»

Benni McCarthy elogia a força do Ruben Amorim, que sobreviveu a um início caótico e começa agora a colher frutos no Manchester United.

Paulo Bento e a evolução da Seleção: «Portugal não depende tanto de Cristiano Ronaldo como dependia há uns anos»

Paulo Bento passou em revista quase 40 anos de carreira. Do acaso que o lançou no Estrela da Amadora à mágoa dos títulos perdidos no Sporting.