Final da Liga dos Campeões: Análise ao Real Madrid CF

- Advertisement -

Hoje, em Kiev, os blancos estarão a entrar no relvado do NSC Olimpiyskiy para disputar a sua terceira final consecutiva da Liga dos Campeões. São a primeira equipa a conseguir tal feito desde o AC Milan, entre as épocas de 1991/92 e 1994/95. Onde está o segredo desta consistência do Real Madrid na maior competição de clubes da Europa? Conseguirão os madrilenos conquistar a sua terceira vitória em três épocas, feito que ainda ninguém atingiu desde o FC Bayern München, em 1976?

Primeiro, há que olhar para o homem que está por trás destas três finais consecutivas: Zinedine Zidane. No cargo de treinador desde janeiro de 2016, houve muita desconfiança em relação às suas capacidades de organizar uma equipa tática e emocionalmente. Mas “Zizou” fez uso da sua experiência como jogador. Como? Em 2003, quando o Real Madrid comprou David Beckham ao Manchester United e vendeu Claude Makelelé ao Chelsea, o então medio galactico disse: “porquê pôr mais uma camada de tinta dourada no Bentley, mas vender o motor?”.

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Raphinha furioso depois da eliminação do Barcelona: «Foi um roubo»

Raphinha foi um dos elementos a reagir ao encontro entre o Barcelona e o Atlético Madrid, para a Champions League.

Sporting: Real Bétis não facilita e pede 30 milhões de euros por Sergi Altimira

O Real Bétis não tem grande interesse em perder Sergi Altimira. O espanhol é alvo do Sporting para o meio campo.

Fredrik Aursnes corre para o Sporting x Benfica

Fredrik Aursnes já foi utilizado a partida entre o Benfica e o Nacional da Madeira, mas não se sabe se pode ser titular no jogo contra o Sporting.

Morreu Vicente Lucas, lenda do Belenenses

Vicente Lucas morreu aos 90 anos de idade. O magriço ficou conhecido pela sua passagem pelo Belenenses, onde é uma figura histórica.

PUB

Mais Artigos Populares

O que mudou no Nottingham Forest com Vítor Pereira?

O Nottingham Forest de Vítor Pereira apresenta uma forma de jogar em que coexistem a coesão defensiva e posse de bola mais consistente

Eis o Ranking UEFA depois dos apuramentos de PSG e Atlético Madrid para as meias-finais da Champions League

O PSG e o Atlético Madrid conseguiram apurar-se para as meias-finais da Champions League. Eis o Ranking UEFA depois dos confrontos.

Rui Borges: «O valor do Arsenal é muito maior que o Sporting, mas nem sempre o carro mais rápido ou da melhor marca ganha....

Rui Borges já projetou o Arsenal x Sporting. Leões jogam esta quarta-feira com os Gunners na segunda mão dos quartos de final da Champions League.