Final da Liga dos Campeões: Análise ao Real Madrid CF

- Advertisement -

Hoje, em Kiev, os blancos estarão a entrar no relvado do NSC Olimpiyskiy para disputar a sua terceira final consecutiva da Liga dos Campeões. São a primeira equipa a conseguir tal feito desde o AC Milan, entre as épocas de 1991/92 e 1994/95. Onde está o segredo desta consistência do Real Madrid na maior competição de clubes da Europa? Conseguirão os madrilenos conquistar a sua terceira vitória em três épocas, feito que ainda ninguém atingiu desde o FC Bayern München, em 1976?

Primeiro, há que olhar para o homem que está por trás destas três finais consecutivas: Zinedine Zidane. No cargo de treinador desde janeiro de 2016, houve muita desconfiança em relação às suas capacidades de organizar uma equipa tática e emocionalmente. Mas “Zizou” fez uso da sua experiência como jogador. Como? Em 2003, quando o Real Madrid comprou David Beckham ao Manchester United e vendeu Claude Makelelé ao Chelsea, o então medio galactico disse: “porquê pôr mais uma camada de tinta dourada no Bentley, mas vender o motor?”.

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez discursa após vencer as eleições do Real Madrid e confirma José Mourinho: «Um dos melhores treinadores do mundo, como é José Mourinho»

Florentino Pérez já discursou para os adeptos do Real Madrid, após vencer as eleições. Antes do discurso, José Mourinho apareceu no vídeo da campanha.

José Mourinho, proposta de 150 milhões de euros e não só: as promessas que Florentino Pérez terá de cumprir

Florentino Pérez venceu as eleições do Real Madrid durante este domingo, batendo a concorrência de Enrique Riquelme.

É oficial: Florentino Pérez bate Enrique Riquelme e mantém-se na presidência do Real Madrid

Florentino Pérez levou a melhor sobre Enrique Riquelme e venceu as eleições do Real Madrid, que se realizaram este domingo.

Florentino Pérez já celebra vitória como presidente do Real Madrid: «É um dia feliz para mim e para os adeptos do Real Madrid»

Florentino Pérez já assumiu a vitória como presidente do Real Madrid. No entanto, os resultados oficiais ainda não foram divulgados pelo clube espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa do Fulham deslumbrado com Marco Silva: «Ensinou-me muitas coisas e alcançou alguns dos melhores resultados da história do clube»

Joachim Andersen recordou o impacto de Marco Silva na sua carreira. Defesa central elogiou o antigo treinador do Fulham, a caminho do Benfica.

Bruno Lage recorda pré-época pelo Benfica em 2025: «Mérito total dos jogadores que entraram na época agressivos e de cabeça»

Bruno Lage recorreu às redes sociais para relembrar o calendário apertado de pré-época pelo Benfica. Técnico realçou o pouco tempo de trabalho.

Marrocos e Noruega empatam em Nova Jérsia na preparação para o Mundial 2026

Deu em empate um dos jogos mais aguardados na preparação para o Mundial 2026. O Marrocos x Noruega terminou 1-1.