📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FK Lokomotiv 1-2 Juventus FC: Apuramento carimbado ao cair do pano

- Advertisement -

Numa partida com três portugueses em campo (Ronaldo de um lado, João Mário e Éder do outo), a Juventus confirmou o apuramento para os “oitavos” da Liga dos Campeões, tendo derrotado o Lokomotiv Moscovo com o golo decisivo a ser obtido em tempo de descontos.

Mas que início de jogo a todo o gás! A Juventus entrou melhor e foi totalmente eficaz na primeira ocasião de que dispôs. Num livre direto cobrado por Cristiano Ronaldo, uma bola aparentemente controlada por Guilherme deu lugar a um frango por parte do guardião russo e Ramsey tratou de confirmar o inevitável, inaugurando o marcador.

A formação da casa não baixou os braços e chegaria ao empate ainda dentro do primeiro quarto de hora de jogo. A passe de Rybus, Aleksey Miranchuk viu o seu cabeceamento ser travado pelo poste mas, na recarga, revelou ter a astúcia suficiente para restabelecer a igualdade.

Seguiu-se uma espécie de “bola cá, bola lá”, com um Lokomotiv mais dinâmico e perigoso junto da baliza de Szczęsny, chegando a fazer tremer a defensiva italiana, nomeadamente nos processos de transição. E se é verdade que o número 59 dos russos esteve perto de bisar, também não deixa de ser verdade que Higuaín teve duas boas oportunidades de golo para recolocar o emblema de Turim na frente do marcador.

Defesa segura de Szczęsny numa altura em que a Juventus chegou a tremer
Fonte: Juventus FC

À semelhança dos primeiros 45 minutos, também a segunda parte arrancou com um livre cobrado por Cristiano Ronaldo que, apesar da distância, ainda deu trabalho a Guilherme. Mas não ficaria por aí… Pouco depois, o português voltou a pôr o guardião adversário à prova com um potente remate à entrada da área.

O futebol espetáculo ia dando lugar a alguma indefinição nos processos ofensivos das duas equipas. Ainda assim, era a equipa de Sarri a ter a iniciativa numa tentativa de passar novamente para a frente do marcador.

Foi preciso esperar pelo último quarto de hora para ver a formação de Yuri Semin a voltar a assustar a baliza adversária. Num lance em que Szczęsny saiu entre os postes, teve de ser Bonucci a impedir que o português João Mário carimbasse a reviravolta.

Já com Cristiano Ronaldo no banco – após ter sido substituído por Dybala -, a Juventus teve a felicidade de chegar ao triunfo, com um golo apontado ao cair do pano pelo recém-entrado Douglas Costa (após boa combinação com Higuaín).

O duelo foi marcado por algum equilíbrio e pode-se dizer que a formação de Turim teve a dita “estrelinha” para conseguir sorrir no final e garantir, assim, o apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Equipa A: Guilherme, Ignatyev, Howedes, Corluka, Rybus, Zhemaletdinov, Barinov, Krychowiak, João Mário (Kolomeytsev, 85’), Aleksey Miranchuk e Éder.

Equipa B: Szczęsny, Danilo, Bonucci, Rugani, Alex Sandro, Pjanic, Khedira (Douglas Costa, 69’), Rabiot, Ramsey (Bentancur, 64’), Higuaín e Cristiano Ronaldo (Dybala, 81’).

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.