Força dos Números: Finais da Champions

- Advertisement -

TREINADORES

presenças

Marcelo Lippi é recordista em finais da Champions Fonte: Juventibus.com
Marcelo Lippi é recordista em finais da Champions
Fonte: Juventibus.com

Alex Ferguson (todas pelo Manchester United, em 1999, 2008, 2009 e 2011), Carlo Ancelotti (3 pelo AC Milan e 1 pelo Real Madrid) e Marcelo Lippi (todas pela Juventus, em 2003) são os treinadores com mais presenças em finais na história da Champions.

Don Carlo, o mais vencedor de sempre, conquistou 3 destas finais (2 pelo Milan, em 2002/03 – curiosamente frente a Lippi – e 2006/07, 1 pelo Real em 2013/14), Fergie venceu 2 (1998/99 e 2007/08) e o Commendatore ganhou 1 (1995/96).

 

treinaram mais que uma equipa

Van Gaal pouco tempo depois de ter vencido a Champions League pelo Ajax Fonte: Huffington Post
Van Gaal pouco tempo depois de ter vencido a Champions League pelo Ajax
Fonte: Huffington Post

Apenas 5 treinadores orientaram mais que uma equipa em finais da Champions. Neste lote restrito, entram, para além do “nosso” José Mourinho (único com 100% de aproveitamento deste lote, em representação de FC Porto e Inter), os nomes de Louis Van Gaal (Ajax e Bayern Munique), Ommar Hitzfeld (Bayern e Borussia Dortmund), Carlo Ancelotti (AC Milan e Real Madrid) e Jupp Heynckes (Bayern e Real Madrid).

 

10 nacionalidades

Allegri vai repetir a presença numa final da Champions Fonte: Indian Express
Allegri vai repetir a presença numa final da Champions
Fonte: Indian Express

Apenas Europa (Alemanha, Bélgica, Escócia, Espanha, França, Holanda, Israel, Itália e Portugal) e América do Sul (Argentina) surgiram representadas na chefia de equipas técnicas em finais de Champions.

O país com mais técnicos diferentes sentados nos bancos durante o jogo decisivo é a Itália, com 5 – Marcelo Lippi, Fabio Capello, Di Matteo, Massimiliano Allegri e Carlo Ancelotti – logo secundada por Espanha e Alemanha (4).

De Portugal, apenas José Mourinho.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

PUB

Mais Artigos Populares

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.