📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Força dos Números: Finais da Champions

- Advertisement -

Guarda-Redes

30 guarda-redes e 13 nacionalidades diferentes

Vitor Baía foi o único guarda-redes português em finais da Champions Fonte: UEFA
Vitor Baía foi o único guarda-redes português em finais da Champions Fonte: UEFA

As finais da Champions tiveram, na baliza, 30 guarda-redes diferentes e a representação de 13 países diferentes, sendo a alemã (8) e a espanhola (7) as nacionalidades mais predominantes. Portugal só esteve representado por uma vez – Vítor Baía ao serviço do FC Porto em 2003/04.

 

presenças

Van der Sar defende grande penalidade de Anelka e dá a Champions de 2008 ao Manchester United Fonte: Telegraph
Van der Sar defende grande penalidade de Anelka e dá a Champions de 2008 ao Manchester United
Fonte: Telegraph

Edwin Van der Sar é o detentor deste recorde, constituído por 3 presenças ao serviço do Manchester United e 2 ao serviço do Ajax.

Próximos do holandês surgem Dida (Milan), Casillas (Real Madrid), Valdés (Barcelona), Peruzzi (Juventus) e Rossi (Milan), todos com 3 presenças.

Um lote ao qual se juntará Buffon, amanhã. Navas somará a sua segunda presença no derradeiro jogo da liga milionária

 

jogaram por mais que um clube

Butt representou dois clubes diferentes em finais da Champions Fonte: Youtube
Butt representou dois clubes diferentes em finais da Champions
Fonte: Youtube

Para além do citado Van der Sar, só Hans-Jorg Butt teve, também, a honra de representar dois clubes diferentes numa final da Champions.

O alemão, que passou fugazmente pelo SL Benfica, representou o Leverkusen (2001/02) e o Bayern Munique (2009/10).

 

10 não sofreram golos

Júlio César não sofreu golos na final de 2010 Fonte: UEFA
Júlio César não sofreu golos na final de 2010
Fonte: UEFA

Há futebol português neste recorde. É que para além de Vitor Baía, também estão neste lote o portista Iker Casillas (pelo Real Madrid) e o benfiquista Júlio César (ao serviço do Inter).

Os outros são Barthez (Marselha), Dida (Milan), Illgner (Real Madrid), Lehmann (Arsenal), Rossi (Milan), Vitor Valdés (Barcelona) e Buffon (Juventus), que pode vir a ser o único a não sofrer golos em duas finais da Champions.

 

cartões

Lehmann foi o único guarda-redes expulso na história da Champions Fonte: ESPN
Lehmann foi o único guarda-redes expulso na história da Champions
Fonte: ESPN

Ao longo de todas as finais da Champions, houve 3 guarda-redes admoestados com cartões. Fabien Barthez (Marselha) e Vitor Valdés (FC Barcelona) viram amarelos por tardar na reposição da bola. Lehmann (Arsenal) viu o vermelho directo por falta à entrada da àrea quando já tinha sido irremediavelmente ultrapassado por Samuel Eto’o (Barcelona).

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

2 regressos e 2 ausências do Barcelona para o jogo contra o Girona

O Barcelona poderá contar com Lamine Yamal e Fermín para o próximo jogo frente ao Girona, mas Ferrán Torres e Raphinha ficam ainda de fora.

Diretor do Inter Milão desmente rumor sobre a contratação de Neymar e proposta do Al Hilal: «Uma pessoa pode sempre dizer que não»

Piero Ausilio, diretor do Inter Milão, negou a intenção de contratar Neymar e a alegada proposta para integrar a direção do Al Hilal.

João Noronha Lopes radiante com a vitória do Benfica sobre o Chaves: «Este ano vamos ser campeões nacionais»

João Noronha Lopes assistiu ao Chaves x Benfica na Casa do Benfica de Almada. Candidato não fez campanha no dia do jogo.

Rafael Seixas garante que Celoricense não preparou autocarro para receber o FC Porto: «A qualidade do adversário obriga a baixar as linhas»

Rafael Seixas, treinador do Celoricense, fez a antevisão do duelo diante do FC Porto. Jogo marca a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes aprecia confiança de Sir. Jim Ratcliffe em Ruben Amorim: «Acreditamos que o treinador pode ajudar este clube a voltar ao lugar onde...

Bruno Fernandes concedeu uma entrevista à Sky. O médio e capitão do Manchester United abordou a atualidade dos red devils.

Real Oviedo de David Carmo derrotado em casa pelo Espanyol na 9ª jornada da La Liga

O Real Oviedo de David Carmo recebeu o Espanyol, num jogo a contar para a nona jornada da La Liga, que terminou com o resultado de 2-0.

Diego Moreira e Gonçalo Ramos marcam no tropeço do PSG diante do Estrasburgo na Ligue 1

O PSG deixou para trás dois pontos diante do Estrasburgo. Empate em casa contou com Gonçalo Ramos no onze dos parisienses.