📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Juventus FC 1-0 Club Atlético de Madrid: Show D(y) Bala

- Advertisement -

Já começa a tornar-se um hábito este duelo. Só nos últimos cinco anos, Juventus e Atlético defrontaram-se mais vezes do que em toda a História que está para trás. A equipa da casa venceu com algum sofrimento, graças a um fantástico golo de Dybala na cobrança de um livre direto, confirmando o primeiro lugar do grupo.

Foi uma primeira parte sem grande chama… De um lado, a posse e a construção italiana. Do outro, linhas espanholas mais baixas à procura do erro e na tentativa de jogar em contra-ataque.

A primeira ocasião de perigo apareceu fruto de uma boa combinação entre Ramsey e Dybala, com o argentino a rematar à figura de Oblak. A resposta dos colchoneros tardou, mas chegou em dose dupla, com duas tentativas de Saúl Ñíguez: primeiro num cabeceamento livre de marcação e a seguir obrigando Szczesny a uma defesa a dois tempos.

Ora, quando nada o fazia prever, eis que surge uma bola parada para a Juventus à beira do intervalo, junto à linha de fundo. E imagine-se, meus senhores, Paulo Dybala arranjou um ângulo inesperado e disparou para o primeiro e único golo da partida. Que golpe de magia a fechar o primeiro tempo!

Ramsey e Bentancur a discutir uma bola com Vitolo
Fonte: Juventus FC

No segundo tempo, a formação de Simeone entrou ligeiramente melhor que o adversário, ao ponto de Saúl Ñíguez ter voltado a dispor de uma nova oportunidade para marcar. João Félix foi a jogo e até se pode dizer que a partir daí o ritmo monótono da partida deu lugar a uma espécie de “bola cá, bola lá”. Ronaldo de um lado, Félix do outro.

Sucederam-se os contra-ataques da equipa de Madrid, graças à pressão ofensiva e à facilidade de recuperar a bola sempre que a formação de Sarri tentava construir o seu jogo. Sentia-se que podiam haver mexidas no marcador e Simeone esgotou as três substituições em dez minutos, na tentativa de aproveitar as facilidades concedidas.

É certo que o Atlético era a equipa com mais iniciativa em contrariar o rumo dos acontecimentos, mas a oportunidade mais flagrante do segundo tempo surgiu dos pés do recém-entrado Bernadeschi, com um remate à entrada da área a ser travado pelo poste.

Até ao final, o conjunto forasteiro foi tentando, na medida do possível, ameaçar a baliza de Szczesny (obrigando a Vecchia Signora a apostar no contra-ataque), mas sem qualquer resultado prático. A Juventus confirmou, assim, o primeiro lugar do grupo, ao passo que o Atlético – sem vencer fora de casa há seis jogos – necessitará de jogar a última jornada para carimbar a passagem aos oitavos da competição.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Juventus FC: Szczesny, De Sciglio, Bonucci, De Ligt, Danilo, Pjanic, Bentancur (Khedira, 86’), Matuidi, Ramsey (Bernadeschi, 63’), Dybala (Higuain, 76’) e Cristiano Ronaldo.

Club Atlético de Madrid: Oblak, Lodi (Lemar, 64’), Felipe, Hermoso, Trippier, Saúl Ñíguez, Herrera (Correa, 60’), Thomas, Koke, Vitolo (João Félix, 54’) e Morata.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges sobre as substituições do Sporting: «O Quenda e o Simões têm energia, mas não entraram bem»

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa do Estádio da Luz, para reagir ao empate entre entre Benfica e Sporting.

José Mourinho já olha para o Benfica x Nápoles: «É um treinador que conheço bem»

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. José Mourinho falou sobre o Nápoles, próximo adversário da Champions League.

José Mourinho após Benfica x Sporting: «Parecia que menos de 5 era bom para nós»

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. Declarações de José Mourinho no final do encontro.

José Mourinho aborda arbitragem: «Há um jogador do Sporting que é intocável. Manda no jogo, faz as faltas que quer e sai do jogo...

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. José Mourinho aborda arbitragem do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e registo nos jogos grandes: «Não me importo de perder este tipo de jogos e vencer os outros. Assim seremos campeões»

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa do Estádio da Luz, para reagir ao jogo entre o Benfica e o Sporting.

Sotiris Silaidopoulos antevê o encontro com o AVS SAD após série de despedimentos no Rio Ave

O técnico do Rio Ave, Sotiris Silaidopoulos, pediu consistência à sua equipa na antevisão ao jogo da Primeira Liga frente ao AVS SAD.

José Mourinho chateado com golo do Sporting: «Na construção do guarda-redes havia regras do que não fazer e foi o que fizemos no golo...

José Mourinho analisou o desfecho do Benfica x Sporting. Águias empataram com os leões por 1-1 no Estádio da Luz.