Liverpool FC 0–0 FC Bayern Munique: Nulo defrauda expetativas de grande espetáculo

- Advertisement -

Liverpool FC e Bayern Munique não conseguiram desfazer o nulo no marcador na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Em Anfield Road, perspetivava-se um grande jogo de Futebol, contudo, os dois conjuntos não mostraram grande imaginação para alcançar uma boa vantagem para a segunda mão.

Quanto às opções iniciais, Jurgen Klopp foi obrigado a formar uma dupla central diferente do habitual, composta Joel Matip e Fabinho, devido à ausência de peso de Van Dijk – a cumprir castigo, depois de ter visto o terceiro cartão amarelo frente ao SSC Nápoles, ainda na fase de grupos. Nos visitantes, Niko Kovac deu a titularidade a Coman, que recuperou rapidamente da lesão sofrida na partida anterior para a Bundesliga.

Com um grande ambiente nas bancadas de Anfield Road, o início do jogo foi marcado pela boa entrada dos bávaros, que dispuseram das primeiras ocasiões de perigo: primeiro, Lewandowski (13’) viu Alisson a dar “o peito às balas” para impedir o golo inaugural, e, logo a seguir, o remate de Coman embateu nas malhas laterais.

Apesar das dificuldades em ter bola na primeira metade da primeira parte, o Liverpool conseguiu melhorar e estancou o poderio visitante até então. Os ingleses estiveram inclusive perto de marcar por intermédio de Salah, que recebeu um bom cruzamento, mas cabeceou para longe do poste da baliza de Neuer. A melhor ocasião pertenceu a Sadio Mané, ao minuto 33, que, à frente de Neuer, rematou torto e perdeu uma boa chance de faturar.

O intervalo chegou pouco tempo depois com um nulo no marcador, numa primeira parte em que o medo de arriscar dos dois lados veio ao de cima e o espetáculo foi um pouco pobre, face à grande expetativa para este embate antes do apito inicial. Esperava-se uma segunda parte mais aberta e com as duas equipas à procura de saltar para a frente na eliminatória.

Mané desperdiçou uma excelente oportunidade para fazer o 1-0, antes do intervalo
Fonte: UEFA

No recomeço do encontro, foi-se assistindo ao mesmo filme do primeiro tempo, até que Gnabry tentou dar um rumo diferente à partida: ao minuto 59, o extremo francês, à entrada da área, atirou por cima da barra da baliza do Liverpool. Este lance podia ter dado vida a um jogo morno, mas foi um completo engano, já que as defesas iam conseguindo anular bem as pretensões dos atacantes.

Visto que tanto Bayern como Liverpool estavam a ter dificuldades em atacar a baliza adversária de forma organizada, os dois treinadores fizeram alterações para conseguir dar um “abanão” no jogo, mas isso só ocorreu nos últimos cinco minutos, e novamente por Mané, que respondeu a um cruzamento do lado esquerdo e cabeceou para o canto inferior esquerdo da baliza de Neuer. O guardião foi obrigado a aplicar-se para manter o nulo. Destaque ainda para a entrada de Renato Sanches perto do final.

O árbitro deu por encerrado um jogo monótono que defraudou as expetativas dos amantes do futebol espetáculo, característico da liga milionária. O nulo deixa assim tudo em aberto para a partida no Allianz Arena, a 13 de março.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Liverpool FC: Alisson Becker; Alexander-Arnold; Joel Matip; Fabinho; Andy Robertson; Wijnaldum; Jordan Henderson; Naby Keita (James Milner 76’); Sadio Mané; Mohamed Salah; Roberto Firmino (Divock Origi 76’)

FC Bayern München: Manuel Neuer; David Alaba; Mats Hummels; Niklas Sule; Joshua Kimmich; Javi Martínez; Thiago Alcântara; James Rodríguez (Renato Sanches 88’); Sèrge Gnabry (Rafinha 90+1’); Kingsley Coman (Franck Ribery 81’); Robert Lewandowski

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Casemiro a um passo de reforçar o Inter Miami de Lionel Messi

Casemiro está muito próximo de reforçar o Inter Miami de Lionel Messi. O médio brasileiro está de saída do Manchester United no final da temporada.

Harry Maguire antecipa-se ao anúncio da convocatória para o Mundial e reage à exclusão: «Estou chocado»

Antes de Thomas Tuchel anunciar a convocatória de Inglaterra para o Mundial 2026, Harry Maguire soube que não integrará a lista.

Imprensa argentina avança acordo de Nicolás Otamendi com o River Plate

Nicolás Otamendi já terá chegado a um acordo verbal com o River Plate para assinar contrato até 2027. O defesa confirmou a sua despedida do Benfica no final da época.

Francesco Farioli diagnostica a crise no Ajax: «Era impossível trabalhar nessas circunstâncias»

Em declarações à ESPN, Francesco Farioli refletiu sobre a experiência no comando do Ajax, destacando os problemas estruturais no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Jaime Faria vence Lukas Neumayer e junta-se a Nuno Borges no quadro principal de Roland Garros

Jaime Faria garantiu o apuramento para o quadro principal de Roland Garros, depois de vencer o austríaco Lukas Neumayer.

Despedida de Álvaro Arbeloa: Onde ver o Real Madrid x Athletic da última jornada da La Liga?

O Real Madrid recebe o Athletic na 38.ª jornada da La Liga. Este será o último jogo de Álvaro Arbeloa no comando técnico do clube merengue.

Prémios Europa League: Morgan Rogers eleito o Melhor Jogador, Víctor Gómez entra no Melhor Onze e Johan Manzambi é a Revelação

A UEFA anunciou os vencedores dos prémios da edição 2025/26 da Europa League, depois de o Aston Villa ser sagrado campeão.