📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester City FC 2-1 Real Madrid CF: Citizens carimbam passagem aos Quartos de Final

- Advertisement -

A CRÓNICA: VARANE COMPROMETEU ESPERANÇAS MADRILENAS

Finalmente Champions! Para regalo de todos os amantes do ludopédio, regressou a maior competição de clubes à escala global. Ainda que sem adeptos nas bancadas, Manchester City FC e Real Madrid CF trouxeram-nos um grande espetáculo de futebol, que culminou com a passagem da formação inglesa aos quartos de final da prova.

Os citizens receberam os madrilenos em vantagem na eliminatória – depois da vitória no Bernabéu por 2-1 na 1.ª mão – e entraram com o pé direito na partida, aplicando uma grande pressão à primeira fase de construção dos campeões espanhóis, pressão essa que viria a surtir efeito à passagem do minuto nove, quando Varane perdeu clamorosamente a bola na sua grande área e permitiu o golo de Sterling. O Real foi conseguindo desenvencilhar-se aos poucos do sufoco inglês, e conseguiu o golo do empate perto da meia hora de jogo, por intermédio do suspeito do costume, Karim Bezema, após um bom envolvimento ofensivo.

O segundo tempo começou tal como o primeiro, com os pupilos de Guardiola a pressionar alto e a forçar o erro dos jogadores blancos. Por cima do encontro e sempre mais perto de marcar que a formação visitante, o Manchester City voltaria a faturar, com Varane novamente muito mal na fotografia e a oferecer o golo a Gabriel Jesus, ao minuto 68. Com esse tento, a formação da casa sentenciou por completo a eliminatória, com o Real Madrid a não ter argumentos para virar o marcador.

Com este triunfo, a equipa de Manchester carimbou o passaporte para os quartos de final da prova milionária, onde vai defrontar o surpreendente Olympique Lyonnais, que deixou a Juventus FC de Cristiano Ronaldo fora da competição.

A FIGURA

Gabriel Jesus – Com a ausência de Agüero, a escolha de Pep Guardiola recaiu sobre o internacional brasileiro, que foi preponderante na partida ao apontar um dos golos dos citizens e arrancou uma exibição de encher o olho.

O FORA DE JOGO

Raphaël Varane O defesa-central francês fez um péssimo jogo, estando diretamente envolvido nos dois golos sofridos pelo Real Madrid CF, com erros completamente amadores. Dia para esquecer para o gaulês, que colocou os madrilenos fora da competição

ANÁLISE TÁTICA – MANCHESTER CITY FC

Com o internacional português João Cancelo no onze inicial e com Bernardo Silva no banco, Pep Guardiola surpreendeu ao colocar o jovem internacional inglês Phil Foden de início, atuando como falso nove, atrás de Gabriel Jesus e Raheem Sterling. Num dispositivo base de 4-3-3, os citizens apostaram forte na pressão, atrapalhando muitas vezes o processo de construção do Real Madrid CF, conseguindo também instalar-se durante quase toda a partida no meio campo adversário.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Ederson (6)

Walker (7)

Fernandinho (6)

Laporte (6)

Cancelo (7)

De Bruyne (8)

Rodri (6)

Gündogan (7)

Foden (6)

Gabriel Jesus (9)

Sterling (7)

SUBS UTILIZADOS

Bernardo Silva (6)

David Silva (-)

Otamendi (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – REAL MADRID CF

Sem o capitão Sergio Ramos devido a castigo, a formação madrilena dispôs-se em campo num sistema base de 4-3-3, com o brasileiro Rodrygo a ser a maior novidade no onze inicial. Rapahël Varane foi o escolhido por Zidane para substituir Ramos, uma decisão que acabou por comprometer a partida, face à péssima exibição do defesa francês. Os blancos cederam à pressão exercida pelos citizens, que dominou praticamente todo o encontro.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Courtois (7)

Carvajal (6)

Militão (7)

Varane (5)

Mendy (6)

Kroos (7)

Casemiro (6)

Modrić (6)

Rodrygo (7)

Hazard (6)

Benzema (8)

SUBS UTILIZADOS

Asensio (6)

Valverde (-)

Vasquéz (-)

Jovic (-)

Artigo revisto por Joana Mendes

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Geovany Quenda: há novidades em relação à recuperação do jogador do Sporting

Geovany Quenda viajou este domingo para Londres, de maneira a ser operado a uma fratura no quinto metatarso do pé direito.

Estudiantes revalidam título da Taça dos Campeões da Argentina diante do Platense

O Estudiantes voltou a conquistar a Taça dos Campeões da Argentina com o triunfo por duas bolas a uma frente ao Platense.

Barcelona prepara alto investimento na defesa e há 5 nomes na lista

O Barcelona está convencido em avançar para a contratação de um defesa central, setor que conta com duas ausências.

Hugo Oliveira espera jogo difícil frente ao Benfica: «Acho que vai ser um jogo extremamente difícil para o Famalicão»

Hugo Oliveira anteviu o jogo frente ao Benfica referindo que espera um jogo complicado mas mostrou confiança na qualidade da sua equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Vinícius Júnior foi assobiado no momento da sua substituição no duelo entre Real Madrid e Sevilha e já reagiu nas redes sociais

Vinícius Júnior foi assobiado em pleno Santiago Bernabéu durante a sua substituição no encontro. O brasileiro entrou em campo como capitão do Real Madrid.

Barcelona sofre nova baixa de peso no setor defensivo

Andreas Christensen sofreu uma rotura parcial do ligamento cruzado anterior durante o treino de sábado e já iniciou um plano de tratamento.

Antigo alvo do Benfica é uma das adaptações de sucesso da La Liga em 2025/26

Marc Pubill foi alvo do Benfica nos últimos mercados, mas o espanhol acabou por rumar ao Atlético Madrid em 2025.