📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester United FC 0-1 FC Barcelona: Culés estragam espetáculo no Teatro dos Sonhos

- Advertisement -

Depois do milagre em Paris, os red devils entraram em campo para, frente ao FC Barcelona, continuarem a sua odisseia. O palco estava montado, e era o “Teatro dos Sonhos”: Old Trafford.

Mas os catalães, fartos de ver o Real Madrid CF a conquistar a Liga dos Campeões nos últimos anos, estavam dispostos a estragar o espetáculo. Logo aos 12 minutos, uma boa combinação entre Lionel Messi e Luis Suárez, já dentro da área do Manchester United, culmina com um cabeceamento do uruguaio, que ressalta em Luke Shaw e entra na baliza. O golo ainda foi anulado por suposto fora de jogo de Suárez, mas a revisão no VAR confirmou o 1-0.

Os homens de Ole Gunnar Solskjaer não hesitaram em responder, e durante a primeira parte vimos um FC Barcelona muito recatado, encostado à sua grande área, mas sem nunca parecer realmente ameaçado, salvo um cabeceamento que Diogo Dalot falhou, mesmo na cara de Marc André Ter-Stegen. Ao intervalo, um jogo intenso mas com poucas oportunidades traduzia-se num 1-0 para os catalães.

McTominay foi dos melhores em campo pelo United. Mais um bom jogo do médio escocês
Fonte: Manchester United FC

Na segunda parte, o registo manteve-se. Para o adepto neutro este esteve longe de ser um jogo aborrecido. Ambas as equipas mostraram o nível que se espera para um jogo da principal competição de clubes da Europa. Pelo Manchester United, o jovem Scott McTominay certificava-se de que a sua equipa ia ganhando as disputas no meio campo, com Paul Pogba a dar uma ajuda graças ao seu físico. No fundo, os red devils foram traídos por um ataque muito abaixo do que lhes era pedido. Nem a troca de Lukaku por Martial solucionou os problemas dos homens da casa. Cá atrás, David De Gea ainda teve de corresponder a um livre direto de Lionel Messi, depois de já ter conseguido a defesa da noite na primeira parte, após remate de Coutinho.

De Gea evitou males maiores, mas o mote para a segunda mão está lançado: dentro da grande área do Manchester United os danos foram limitados, mas é na grande área dos culé que Lukaku, Rashford e companhia vão ter de mostrar um serviço que não vimos hoje.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Manchester United FC – D. De Gea; A. Young; V. Lindelof; C. Smalling; L. Shaw; Fred; P. Pogba; S. McTominay; D. Dalot (J. Lingard 74’); M. Rashford (A. Pereira 85’); R. Lukaku (A. Martial 68’)

FC Barcelona – M. Ter Stegen; N. Semedo; G. Piqué; C. Lenglet; J. Alba; S. Busquets (C. Aleña 93’); Arthur (S. Roberto 66’); I. Rakitic; P. Coutinho (A. Vidal 65’); L. Messi; L. Suaréz

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eduardo Felicíssimo após renovar com o Sporting: «Posso garantir que vou trabalhar diariamente para estar ao meu melhor nível»

Eduardo Felicíssimo renovou contrato com o Sporting até 2030. Médio de 18 anos deu entrevista aos meios de comunicação dos leões.

Mais uma renovação: Sporting prolonga contrato de Eduardo Felicíssimo até 2030

O Sporting anunciou esta segunda-feira a renovação de contrato de Eduardo Felicíssimo. Jovem médio renova até 2030.

José Gomes vence e Mário Silva perde: eis os resultados do dia da Liga da Arábia Saudita

O Al Fateh de José Gomes venceu o Al Khaleej e o Al Najma de Mário Silva perdeu com o Al Taawoun. Fica com os resultados do dia da Liga Saudita.

O apogeu do ‘tiki-taska’ | Sporting 4-0 Rio Ave

Importa fazer um balanço e dar nota do Sporting de Rui Borges no início de 2025 e no final deste mesmo ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Jan Vertonghen: «Os árbitros em Portugal não são suficientemente bons para o nível profissional»

Jan Vertonghen criticou a arbitragem portuguesa. Antigo defesa-central jogou no Benfica durante duas épocas.

Eis os onzes iniciais do FC Porto x AVS SAD

O FC Porto recebe o AVS SAD no encontro da 16.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais dos dois conjuntos.

Rui Costa e o polémico Braga x Benfica: «Mantenho a opinião»

O Benfica empatou 2-2 com o Braga na jornada 16 da Primeira Liga. Jogo gerou polémica e Rui Costa mantém a sua opinião.