Manchester United FC 0-1 FC Barcelona: Culés estragam espetáculo no Teatro dos Sonhos

- Advertisement -

Depois do milagre em Paris, os red devils entraram em campo para, frente ao FC Barcelona, continuarem a sua odisseia. O palco estava montado, e era o “Teatro dos Sonhos”: Old Trafford.

Mas os catalães, fartos de ver o Real Madrid CF a conquistar a Liga dos Campeões nos últimos anos, estavam dispostos a estragar o espetáculo. Logo aos 12 minutos, uma boa combinação entre Lionel Messi e Luis Suárez, já dentro da área do Manchester United, culmina com um cabeceamento do uruguaio, que ressalta em Luke Shaw e entra na baliza. O golo ainda foi anulado por suposto fora de jogo de Suárez, mas a revisão no VAR confirmou o 1-0.

Os homens de Ole Gunnar Solskjaer não hesitaram em responder, e durante a primeira parte vimos um FC Barcelona muito recatado, encostado à sua grande área, mas sem nunca parecer realmente ameaçado, salvo um cabeceamento que Diogo Dalot falhou, mesmo na cara de Marc André Ter-Stegen. Ao intervalo, um jogo intenso mas com poucas oportunidades traduzia-se num 1-0 para os catalães.

McTominay foi dos melhores em campo pelo United. Mais um bom jogo do médio escocês
Fonte: Manchester United FC

Na segunda parte, o registo manteve-se. Para o adepto neutro este esteve longe de ser um jogo aborrecido. Ambas as equipas mostraram o nível que se espera para um jogo da principal competição de clubes da Europa. Pelo Manchester United, o jovem Scott McTominay certificava-se de que a sua equipa ia ganhando as disputas no meio campo, com Paul Pogba a dar uma ajuda graças ao seu físico. No fundo, os red devils foram traídos por um ataque muito abaixo do que lhes era pedido. Nem a troca de Lukaku por Martial solucionou os problemas dos homens da casa. Cá atrás, David De Gea ainda teve de corresponder a um livre direto de Lionel Messi, depois de já ter conseguido a defesa da noite na primeira parte, após remate de Coutinho.

De Gea evitou males maiores, mas o mote para a segunda mão está lançado: dentro da grande área do Manchester United os danos foram limitados, mas é na grande área dos culé que Lukaku, Rashford e companhia vão ter de mostrar um serviço que não vimos hoje.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Manchester United FC – D. De Gea; A. Young; V. Lindelof; C. Smalling; L. Shaw; Fred; P. Pogba; S. McTominay; D. Dalot (J. Lingard 74’); M. Rashford (A. Pereira 85’); R. Lukaku (A. Martial 68’)

FC Barcelona – M. Ter Stegen; N. Semedo; G. Piqué; C. Lenglet; J. Alba; S. Busquets (C. Aleña 93’); Arthur (S. Roberto 66’); I. Rakitic; P. Coutinho (A. Vidal 65’); L. Messi; L. Suaréz

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez e o precedente de Enzo Pérez: Eis os detalhes sobre a possível suspensão do colombiano

Luis Suárez foi acusado de fazer um gesto durante o Clássico que já custou um jogo de suspensão a Enzo Pérez em 2013.

Ex-Braga Álvaro Djaló confessa: «Quero voltar ao Athletic»

Álvaro Djaló admitiu o desejo de regressar ao Athletic para lutar por um lugar no plantel. O ex-Braga está atualmente emprestado pelo clube espanhol ao Al Gharafa de Pedro Martins.

Abel Ferreira comenta despedimento de Filipe Luís: «Queremos transformar o futebol em ciência»

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, abordou na antevisão à final do Campeonato Paulista, não só o decisivo encontro como também a saída de Filipe Luís do Flamengo.

Barcelona confirma duas baixas no plantel após a eliminação com o Atlético Madrid

O Barcelona confirmou duas baixas importantes para as próximas semanas. Após o encontro frente ao Atlético de Madrid, os exames médicos revelaram que Jules Koundé e Alejandro Balde sofreram lesões.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting regressa aos treinos após triunfo no Clássico e inicia preparação para visita ao Braga

Na manhã desta quarta-feira, o Sporting regressou aos treinos em Alcochete. Titulares no Clássico fizeram trabalho de recuperação.

Ex-Bola de Ouro utiliza exemplo do Arsenal x Chelsea e confessa: «O futebol tornou-se absolutamente horrível

Ruud Gullit mostrou-se crítico do futebol atual e utilizou o Arsenal x Chelsea como exemplo do seu descontentamento.

Julian Nagelsmann declara interesse em assumir o Manchester United na próxima temporada

O selecionador alemão quer assumir o comando técnico do Manchester United na próxima temporada, mas fontes próximas do clube afastam a possibilidade.