O melhor 11 da fase de grupos da Liga dos Campeões 2018/2019

- Advertisement -

96 jogos e 275 golos depois, chegou ao fim a fase de grupos da Liga dos Campeões. 32 equipas lutaram pelo apuramento, sendo que apenas metade pode consegui-lo. O futebol-espetáculo foi, uma vez mais, o prato forte desta competição que, mesmo numa fase tão inicial, conseguiu proporcionar grandes jogos como os duelos entre Barcelona e Tottenham; PSG, Nápoles e Liverpool e Ajax e Bayern, entre tantos outros. Mesmo as equipas de “segunda linha” do futebol europeu conseguiram bater-se bem, com destaques para as duas vitórias do CSKA sobre o Real Madrid, a vitória do Estrela Vermelha sobre o Liverpool ou o triunfo do Young Boys sobre a Juventus.

Individualmente, não faltaram destaques positivos, o que complicou a tarefa de eleger apenas onze. Quaisquer que fossem as minhas escolhas, não seriam consensuais, sendo que deixo, ainda, uma ‘menção honrosa’ a Nicolas Tagliafico, Éder Militão, Virgil Van Dijk, Fabian Ruíz, Mohamed Salah, Edin Dzeko e Kylian Mbappé que, por uma ou outra opção, não figuram neste onze, mas tiveram desempenhos bastante meritórios.

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho quer levar 5 adjuntos para o Real Madrid e tem questão física como prioridade

José Mourinho vai levar a equipa técnica para o Real Madrid. Há cinco nomes que o técnico quer que o acompanhem, entre os quais António Dias.

Más notícias para o Benfica: Marco Silva está a ser persuadido pelo Fulham para renovar e Ruben Amorim está distante

O Benfica tem Marco Silva e Ruben Amorim como prioridades. Ainda assim, ambos os treinadores têm outras opções no futuro.

Braga avança com tudo e quer renovar com Lukas Hornicek apesar dos interessados

O Braga tem como objetivo renovar contrato com Lukas Hornicek. Guarda-redes tem interessados, mas arsenalistas pretendem prolongar ligação.  

Cruzeiro de Artur Jorge empata com o Boca Juniors na Argentina e segue na liderança do Grupo D da Taça Libertadores

O Cruzeiro de Artur Jorge mantém-se na liderança do Grupo D da Libertadores. Brasileiros empataram na Argentina contra o Boca Juniors.

PUB

Mais Artigos Populares

Pizzi fala na crise do Benfica e elogia reforço do Sporting: «Tem tudo para ser um dos melhores jogadores do campeonato português»

Pizzi falou de Ruben Amorim, do momento do Benfica e de Rodrigo Zalazar. Declarações do médio que, recorde-se, terminou a carreira.

Sporting avança por Silas Andersen e já conhece o preço pedido pelo BK Hacken pelo médio

O Sporting tem novo alvo para a posição 6. Silas Andersen está a ser monitorizado e custa sete milhões de euros.

Tudo ou nada em Istambul | Aston Villa x Friburgo

O Aston Villa chega à final da Europa League, frente ao Freiburg, apoiado numa dinâmica ofensiva extremamente perigosa.