O que esperar dos 3 grandes? | UEFA Champions League

- Advertisement -

A UEFA Champions League volta a contar com três equipas portuguesas e, apesar de um sorteio não muito favorável, os três grandes sonham com uma passagem à fase a eliminar e aos muitos milhões que essa façanha traz.

A PRIMEIRA JORNADA DA CHAMPIONS É NESTA TERÇA-FEIRA E HÁ MUITOS JOGOS! FAZ JÁ AS TUAS APOSTAS NA BETANO!

O SL Benfica sofreu mas conseguiu juntar-se a Sporting CP e FC Porto e, quatro anos volvidos, o futebol português volta a estar representado da melhor forma na maior competição de clubes do mundo.

Na Champions de 2017/2018, que seria a última temporada de Jorge Jesus pelos lados de Alvalade, o saldo da participação lusa foi mau: SL Benfica com zero pontos e um golo marcado, Sporting CP relegado para a Liga Europa e FC Porto eliminado nos oitavos perante o Liverpool FC (5-0).

Esta será a sétima vez que Portugal tem três equipas na competição, sendo que por seis vezes (2006/07, 2007/08, 2014/15, 2016/17, 2017/18 e 2021/2) os três grandes compuseram o trio e, por uma vez, foi o SC Braga que se juntou ao FC Porto e ao SL Benfica (2012/13).

Como curiosidade, podemos referir o seguinte facto: das sete vezes em que três clubes portugueses estiveram na fase de grupos da Champions, o FC Porto passou sempre essa fase da competição.

Assim, vamos analisar os grupos das equipas nacionais e o que podemos esperar dos mesmos.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Far Rabat de Alexandre Santos vence a primeira mão nas meias finais da Champions League Africana

O FAR Rabat, orientado por Alexandre Santos, venceu o Berkane por 2-0 em casa, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões Africanos.

Luís Silva: «Conseguimos não deixar o Sporting criar grandes ocasiões de perigo»

João Nuno analisou o Estrela da Amadora x Sporting. Jogo na Reboleira marcou a 29.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges: «Na primeira-parte estavam 11 homens na grande área»

Rui Borges analisou o Estrela da Amadora x Sporting. Jogo na Reboleira marcou a 29.ª jornada da Primeira Liga.

Max Scholze: «Temos de continuar a ir desta forma. Merecíamos mais hoje»

Max Scholze analisou o Estrela da Amadora x Sporting. Jogo na Reboleira marcou a 29.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Estrela da Amadora

O Sporting venceu o Estrela da Amadora por 1-0. Eis os cinco destaques do jogo da 29.ª jornada da Primeira Liga.

Sporting vence Estrela da Amadora antes do tudo ou nada no calendário e vai passar a noite a 2 pontos da liderança da Primeira...

O Sporting sorriu na visita ao terreno do Estrela da Amadora. Vitória pela margem mínima mete maior pressão no FC Porto.

Cristiano Ronaldo após a vitória do Al Nassr: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem de agradecimento aos adeptos, depois de marcar um dos golos da vitória do Al Nassr.