O que esperar dos 3 grandes? | UEFA Champions League

- Advertisement -

A UEFA Champions League volta a contar com três equipas portuguesas e, apesar de um sorteio não muito favorável, os três grandes sonham com uma passagem à fase a eliminar e aos muitos milhões que essa façanha traz.

A PRIMEIRA JORNADA DA CHAMPIONS É NESTA TERÇA-FEIRA E HÁ MUITOS JOGOS! FAZ JÁ AS TUAS APOSTAS NA BETANO!

O SL Benfica sofreu mas conseguiu juntar-se a Sporting CP e FC Porto e, quatro anos volvidos, o futebol português volta a estar representado da melhor forma na maior competição de clubes do mundo.

Na Champions de 2017/2018, que seria a última temporada de Jorge Jesus pelos lados de Alvalade, o saldo da participação lusa foi mau: SL Benfica com zero pontos e um golo marcado, Sporting CP relegado para a Liga Europa e FC Porto eliminado nos oitavos perante o Liverpool FC (5-0).

Esta será a sétima vez que Portugal tem três equipas na competição, sendo que por seis vezes (2006/07, 2007/08, 2014/15, 2016/17, 2017/18 e 2021/2) os três grandes compuseram o trio e, por uma vez, foi o SC Braga que se juntou ao FC Porto e ao SL Benfica (2012/13).

Como curiosidade, podemos referir o seguinte facto: das sete vezes em que três clubes portugueses estiveram na fase de grupos da Champions, o FC Porto passou sempre essa fase da competição.

Assim, vamos analisar os grupos das equipas nacionais e o que podemos esperar dos mesmos.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez e o México x Portugal: «Vai ser uma grande festa do futebol»

Roberto Martínez antevê México x Portugal. É o primeiros dos dois jogos da Seleção Nacional nesta pausa internacional.

Bruno Fernandes antevê México x Portugal: «O Mundial começa a aproximar-se e é bom termos este tempo para podermos aprimorar as nossas ideias»

Bruno Fernandes antevê México x Portugal. É o primeiros dos dois jogos da Seleção Nacional nesta pausa internacional.

Leandro Barreiro em contexto de seleção: «Saber que um jogo contra Malta tem o estádio completamente cheio é um orgulho para todos»

Leandro Barreiro prestou declarações depois do triunfo de Luxemburgo, que venceu a Malta por 2-0 nos playoffs da Liga das Nações.

Sudakov enaltece Viktor Gyokeres e admite após eliminação da Ucrânia: «Estou completamente envergonhado»

Georgiy Sudakov admite que está «completamente envergonhado» após a eliminação da Seleção da Ucrânia frente à Suécia.

PUB

Mais Artigos Populares

Nico Gaitán volta a jogar pelo Benfica e deixa mensagem aos adeptos: «Obrigado a todos os benfiquistas»

Após alinhar no empate (1-1) frente às lendas do Dortmund, Nico Gaitán recorreu às redes sociais para descrever o regresso ao Benfica como um momento mágico.

Trubin, Sudakov e companhia assaltados em Espanha antes do adeus ao Mundial 2026

A comitiva da Ucrânia, que integra os benfiquistas Anatoliy Trubin e Heorhiy Sudakov, foi assaltada no seu hotel em Benidorm, Espanha, onde preparava o jogo decisivo de qualificação para o Campeonato do Mundo.

Insólito: Jovem do FC Porto multado por alegados festejos no relvado num jogo em que não esteve presente

O Conselho de Disciplina da FPF aplicou uma multa de 306 euros a André Miranda por alegados festejos no relvado do SC Braga, num jogo para o qual o jovem extremo do FC Porto nem sequer tinha viajado devido a lesão.