Os 10 melhores marcadores da história da Liga dos Campeões

- Advertisement -

A Liga dos Campeões é a melhor prova de futebol a ser disputada em todo o mundo. Não se tratando de uma competição interna, só nela se podem defrontar os gigantes dos grandes países, que colocam frente a frente realidades que são, ano após ano, bem distintas. Esta é, sem margem para dúvidas, a competição onde todos os clubes querem estar e onde todos os jogadores sonham chegar e fazer história.

O que hoje conhecemos como Liga dos Campeões nem sempre teve este nome, sendo chamada, em tempos bem passados, de Taça dos Campeões Europeus. A alteração deu-se em 1992, mas o estatuto de melhor prova do mundo manteve-se até aos dias de hoje.

Desde a sua inauguração, em 1955, que este é um espaço que só tem lugar para os melhores, cuja história ficará para sempre escrita nos grandes livros do desporto. E ainda que os rakings estejam em constante alteração devido à enorme qualidade e à grandiosidade dos números praticados pelos jogadores, fazemos uma lista dos dez melhores marcadores de sempre da história da Liga dos Campeões, que destaca nomes que ficarão para sempre ligados ao nome da competição.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Zlatan Ibrahimovic assina pelo Ajax aos 19 anos

Maximilian Ibrahimovic, filho de 19 anos do antigo internacional sueco, é o mais recente reforço do Ajax. O extremo sueco deixou o AC Milan.

Quando a ideia serve o jogador (e não o contrário)

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Nuno Espírito Santo vai ficar no West Ham United? Emblema de Londres contrata nome conhecido para o posto de treinador adjunto

Paco Jémez deverá ser confirmado em breve como o novo treinador do West Ham United. O espanhol estava livre no mercado.

Mercado: Estrela da Amadora avança para a contratação de médio do PSG

O Estrela da Amadora está muito interessado em garantir a contratação de Eddy Doué, jogador que representa o PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo e o regresso ao Barcelona: «É o único clube que me deixa com pele de galinha»

João Cancelo foi apresentado como reforço do Barcelona na passada terça-feira e mostrou o seu agrado por regressar ao clube catalão.

Sporting: internacional português mais próximo do regresso

O Sporting está mais perto de receber de volta Pedro Gonçalves. O internacional português encontra-se a recuperar de uma lesão.

Quarta-feira é dia de FC Porto x Benfica: eis os onzes prováveis

FC Porto e Benfica enfrentam-se na noite desta quarta-feira, num encontro válido pelos quartos de final da Taça de Portugal.