Os 10 melhores marcadores da história da Liga dos Campeões

- Advertisement -

A Liga dos Campeões é a melhor prova de futebol a ser disputada em todo o mundo. Não se tratando de uma competição interna, só nela se podem defrontar os gigantes dos grandes países, que colocam frente a frente realidades que são, ano após ano, bem distintas. Esta é, sem margem para dúvidas, a competição onde todos os clubes querem estar e onde todos os jogadores sonham chegar e fazer história.

O que hoje conhecemos como Liga dos Campeões nem sempre teve este nome, sendo chamada, em tempos bem passados, de Taça dos Campeões Europeus. A alteração deu-se em 1992, mas o estatuto de melhor prova do mundo manteve-se até aos dias de hoje.

Desde a sua inauguração, em 1955, que este é um espaço que só tem lugar para os melhores, cuja história ficará para sempre escrita nos grandes livros do desporto. E ainda que os rakings estejam em constante alteração devido à enorme qualidade e à grandiosidade dos números praticados pelos jogadores, fazemos uma lista dos dez melhores marcadores de sempre da história da Liga dos Campeões, que destaca nomes que ficarão para sempre ligados ao nome da competição.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.