📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 melhores golos da Liga dos Campeões

- Advertisement -

O que é um bom golo? Ou um grande golo? À primeira vista, é claro, é um remate de longe, um remate potente onde a “coruja dorme”, é um pontapé de bicicleta ou um remate cruzado após um “nó cego”. E aqueles golos que foram marcados após uma confusão na área, ao minuto 90+3, que decidiram quem passava à final da Liga de Campeões?

Pediram-me para escrever sobre o “Top” golos das campanhas do troféu mais desejado na Europa e aqui estou eu a pensar na definição de grandes golos.

Não consigo descurar o golo de Sergi Roberto, em 2016/17, frente ao Paris SG ao minuto 90+5, o cansaço acumulado, com os nervos e a pressão no pico, só consigo pensar que aquele golo só está ao alcance dos melhores, dos que ficam para a história e os que escrevem a mesma.

Um grande golo, será sempre um grande golo. Mas nunca retirarei o fator emocional ao jogo, por isso, para mim neste top não estarão só grandes golos, mas também estarão os golos que fizeram plateias inteiras festejar, gritar e chorar.

Dito isto, vou listar o meu “Top 5” da Liga dos Campeões (Acreditem, isto não foi fácil).

Nuno Oliveira
Nuno Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Nuno balança-se entre as funções de Business Developer na Sport TV e Head of Scouting na Sports Consulting Group, a agência de consultoria de carreiras desportivas da qual é fundador. Estudou Sistemas de Informação na Nova Information Management School e daí ficou a curiosidade pela análise de dados e pela Big Data. Desde de tenra idade que fazia questão de saber os nomes dos jogadores todos, característica que faz questão de manter, seja o jogador da Serie A ou da 2º divisão distrital de Lisboa.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.