📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

PAOK FC 2-2 AFC Ajax: Abel Ferreira empata em duelo de campeões

- Advertisement -

Tudo empatado no duelo de hoje entre o PAOK FC, campeão grego, e o Ajax Amsterdam, campeão holandês. A equipa de Abel Ferreira começou a perder na primeira mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões mas deu a volta ao resultado ainda antes do intervalo. Na segunda parte Huntelaar empatou para o Ajax e fechou o resultado final.

Começou melhor o jogo o Ajax, entrando com mais posse de bola e sempre a rondar a área do PAOK. Os holandeses apresentaram-se mais estruturados e desinibidos, chegando à vantagem aos 10 minutos, num livre lateral de Ziyech batido tenso e que Giannoulis desviou para a própria baliza. Apesar disso, a UEFA atribuiu o golo ao médio marroquino do Ajax.

O PAOK respondeu logo de seguida, com Biseswar a rematar de longe e a testar a atenção de Onana. A equipa de Abel Ferreira entregava a iniciativa de jogo ao campeão holandês, esperando para pressionar apenas na zona do meio campo e explorando o contra-ataque para apanhar o Ajax em contrapé. O PAOK mostrou ter a lição bem estudada, ao perceber que teria mais hipóteses em sair com um resultado positivo deste jogo se soubesse aguardar pelas oportunidades certas, ao invés de tentar disputar o jogo olhos nos olhos com o favorito Ajax.

Biseswar esteve em destaque no PAOK
Fonte: PAOK FC

À passagem da meia hora chegou a primeira contrariedade para Ten Hag, com a lesão de Dolberg. Logo a seguir chegou a segunda contrariedade para o técnico holandês, com o PAOK a chegar ao empate num excelente contra-ataque conduzido por Biseswar. O médio holandês liderou a transição e libertou no momento certo para Giannoulis, que centrou atrasado para Akpom rematar de primeira para o 1-1.

O golo de Akpom desestabilizou o campeão holandês e o PAOK aproveitou para fazer a cambalhota no resultado aos 39’. Livre lateral exemplarmente cobrado por Biseswar e Léo Matos apareceu de rompante a cabecear para o fundo das redes. O PAOK foi extremamente eficaz a aproveitar o espaço entre linhas que o Ajax oferecia e foi para o intervalo a vencer pela margem mínima.

A segunda parte trouxe um Ajax novamente dominador e a procurar o empate, ao passo que o PAOK foi acusando mais o desgaste físico e ia sendo menos perigoso do que nos primeiros 45 minutos. Após algumas ameaças, o Ajax chegou ao empate aos 57’, num lance caricato de Varela. O defesa dos holandeses, na tentativa de tirar a bola da grande área, rematou contra Huntelaar e viu a bola desviar para a sua baliza.

Com o 2-2 no resultado o jogo atravessou uma fase de grande intensidade, com as duas equipas a procurarem o golo da vitória, o Ajax mais esclarecido e mais perigoso, o PAOK menos eficaz e mais dependente dos rasgos de Biseswar ou Akpom.

Até ao final Huntelaar (80’) e Marin (89’) estiveram muito perto de marcar mas o resultado não voltou a mexer. Abel Ferreira leu bem o jogo na segunda parte e mexeu na equipa, rodando para um 4-3-3 que passava a 4-5-1 no momento defensivo, de forma a ocupar melhor o espaço e a fechar os caminhos para a sua baliza.

A segunda mão disputa-se daqui a uma semana, com o PAOK a viajar até Amesterdão para tentar derrotar o Ajax pela primeira vez em jogos oficiais e assegurar a passagem ao playoff da Liga dos Campeões.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

PAOK FC: Paschalakis, Léo Matos, Crespo, Fernando Varela, Léo Jabá (Stoch, 79’) Esiti, El Kaddouri, Biseswar (Douglas Augusto, 73’), Pelkas (Limnios, 64’) e Akpom.

Ajax Amsterdam: Onana, Veltman, Schuurs, Martinez, Tagliafico, Mazraoui (Marin, 82’), Van de Beek, Daley Blind, Ziyech (Neres, 82’), Tadic e Dolberg (Huntelaar, 32’).

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafik Guitane e o FC Porto x Estoril Praia: «Fizemos um grande jogo aqui contra uma grande equipa»

Rafik Guitane fez a análise ao desfecho entre FC Porto e Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão. Encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga.

Eis os destaques do FC Porto x Estoril Praia

O FC Porto recebeu o Estoril Praia no Estádio do Dragão, em jogo da 12.ª jornada da Primeira. Confere os destaques do encontro.

Astúcia do Estoril Praia não trava FC Porto que soma mais uma vitória e assume liderança isolada na Primeira Liga

O FC Porto derrotou o Estoril Praia por 1-0 no Estádio do Dragão e assumiu novamente a liderança isolada na Primeira Liga.

João Nuno responde ao Bola na Rede: «Senti que não estávamos nem a fechar, nem a pressionar, nem a fazer nada»

João Nuno analisou a derrota do Estrela da Amadora diante do Sporting. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

David Neres decide em Roma e dá o triunfo ao Nápoles: eis os resultados do dia da Serie A

O Nápoles foi a casa da AS Roma vencer por 1-0, com golo de David Neres e assume o segundo lugar da Serie A, em igualdade pontual com o AC Milan.

Ajax revolta-se após jogo cancelado por grande pirotecnia: «Isto é inaceitável»

O Ajax x Groningen foi cancelado após grande quantidade de pirotecnia. Clube neerlandês emitiu comunicado oficial.

Barcelona sorri: Real Madrid empata pela terceira vez consecutiva na La Liga

O Real Madrid empatou 1-1 com o Girona na jornada 14 da La Liga. Merengues repetem resultado pela terceira vez consecutiva.