Primeiro passo da caminhada até Madrid

- Advertisement -

À partida, quando nos lembramos do dia 1 de junho, vem-nos automaticamente à cabeça o Dia da Criança. Por mais tempo que tenha passado desde a última vez que fomos crianças, haverá sempre uma parte de nós consumida por uma infantilidade e uma ingenuidade próprias dos mais pequenos. Para a sorte de quem ainda dá uma espreitadela no Oliver e Benji, quando a série passa no Canal Panda, o dia 1 de junho de 2019 tem um presente para oferecer: a final da Liga dos Campeões. O Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, irá receber neste dia os dois grandes finalistas da maior prova europeia de clubes, cuja caminhada até Madrid começa nesta terça e quarta-feira.

E que duas noites magníficas de futebol temos pela frente. Para abrir as hostilidades, por volta das 17:55 de terça-feira, o grupo B dá-nos a oportunidade de assistir a dois bons jogos: FC Barcelona – PSV Eindhoven e FC Internazionale Milão – Tottenham HFC. Na partida de Camp Nou, o Barcelona, não só por jogar em casa, mas também por apresentar um plantel recheado de opções, é claramente favorito. No entanto, Messi e companhia não podem de maneira alguma desvalorizar os holandeses, que se encontram em primeiro na Eredivisie, com 15 pontos em cinco jogos, e que contam com o mexicano Hirving Lozano endiabrado. Já no San Siro, as contas são mais complicadas de se fazer, pois tanto os milaneses como os londrinos entraram mal nos respetivos campeonatos. Num desafio que se prevê bastante equilibrado, alguns nomes como Icardi, Perišić, Kane e Eriksen prometem proporcionar uma boa hora e meia de espetáculo, antes de os grupos A, C e D entrarem em cena às 20:00, num jogo também propício para as casas de apostas, nomeadamente e aproveitando vários tipos de código de bónus netbet.

No grupo A, o AS Mónaco recebe no Principado o Club Atlético de Madrid, ao passo que o Club Brugge KV defronta em casa o BVB Dortmund. No jogo entre belgas e alemães, os segundos têm a obrigação de vencer. Apesar de ir a jogo fora de portas, o conjunto orientado por Lucien Favre transborda qualidade, e, com Marco Reus longe do departamento médico, estará sempre mais perto da vitória. Relativamente ao encontro entre monegascos e madrilenos, há um ligeiro favoritismo para o lado dos visitantes, que encontram a equipa de Leonardo Jardim algo enfraquecida, e sem o português Rony Lopes, entregue aos cuidados médicos.

Salah, Mané e Firmino vs Neymar, Mbappé e Cavani: os dois melhores trios ofensivos da atualidade encontram-se em Anfield Road, para o Liverpool FC – Paris Saint-Germain FC. No grupo C não irão certamente faltar golos, sendo este o jogo mais esperado de toda a primeira jornada da Liga dos Campeões. Ao mesmo tempo que decorre esta reunião de estrelas, o SSC Napoli visita a Sérvia para enfrentar o FK Crvena Zvezda, vencedor da Taça dos Campeões Europeus em 1991, e que se estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Griezmann e Mbappé, campeões do mundo pela França, são duas das principais estrelas da Champions
Fonte: UEFA

Chegamos ao grupo D, mais precisamente à cidade de Gelsenkirchen, na Alemanha, onde o FC Porto inicia a sua 23ª participação na maior competição de clubes da Europa, frente ao FC Schalke 04. O clube alemão vem de três derrotas consecutivas na Bundesliga, mas seguramente não fará a vida fácil aos azuis e brancos, que têm, contudo, mais e melhores argumentos para saírem vitoriosos. No outro jogo do grupo, o FK Lokomotiv de Moscovo, dos portugueses Eder e Manuel Fernandes, viaja até à Turquia, onde irá defrontar um Galatasaray SK algo bipolar, que marca muitos golos, mas que também sofre em grandes doses.

Na quarta-feira, às 17:55, entram em ação AFC Ajax e AEK (grupo E) e FK Shakhtar e TSG 1899 Hoffenheim (grupo F). No primeiro jogo, a contar para o grupo do Benfica, espera-se que os holandeses, com o veterano Klaas-Jan Huntelaar numa super forma, levem a melhor sobre os gregos, que estão de volta à fase de grupos 12 anos depois. No desafio entre o elenco de Paulo Fonseca e a turma do jovem Nagelsmann (de 31 anos), os ucranianos são favoritos, tendo em conta que os alemães fazem a sua estreia nas competições europeias.

Mais tarde, pelas 20:00, o SL Benfica – FC Bayern e o Manchester City FC – Olympique Lyon encerram a primeira ronda dos grupos E e F, respetivamente. As “águias” têm uma missão quase impossível frente aos bávaros, mas que pode trazer boas lembranças do 2-2 de 2015/2016. Na altura, Jiménez e Talisca foram os autores dos golos dos encarnados, enquanto Vidal e Müller marcaram para o Bayern. Já o Manchester City parece dar seguimento àquilo que fez na época passada, e, mais do que nunca, tem como principal objetivo da temporada a conquista da Liga dos Campeões, pela qual Guardiola tanto anseia.

Gedson Fernandes (19 anos) é um dos jovens da competição a manter debaixo de vista
Fonte: SL Benfica

No grupo G, temos Real Madrid CF – AS Roma e FC Viktoria Plzen – CSKA Moscovo. Os tricampeões europeus começaram a nova época sem dois dos principais responsáveis pelo recente sucesso na Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo e Zinédine Zidane, que abandonaram Madrid, mas mantiveram algumas caras fundamentais como Modrić, Kroos, Isco e Bale. Resta agora perceber se Lopetegui tem estofo para dar continuidade àquilo que foi feito pelo seu antecessor, sendo a Roma um excelente primeiro teste. Na República Checa, teremos porventura o jogo menos interessante da primeira jornada, para o qual o CSKA parte em vantagem.

Por último, no grupo H, o Manchester United FC de José Mourinho voa até à Suíça para enfrentar os BSC Young Boys, enquanto Cristiano Ronaldo regressa a Espanha, onde a Juventus FC irá encontrar o Valência CF. Os ingleses começaram a Premier League de forma atribulada, e com bastante barulho à volta do técnico português, mas têm todas as condições para baterem a equipa suíça.

Cristiano Ronaldo estreou-se a marcar pela Juve frente ao Sassuolo
Fonte: UEFA

Já a Juventus, apesar de defrontar um Valência que ainda não venceu na La Liga, tem um desafio complicado pela frente, em que Ronaldo será o centro de todas as atenções. O camisola ‘7’ estreou-se a marcar pela Velha Senhora no domingo, com um bis, e já se sabe que os golos, para o melhor jogador do mundo, são como o ketchup.

As noites europeias estão de volta, e com elas regressam todas as emoções. Quem chegará a Madrid? Aguenta, coração!

 

Foto de Capa: Club Atlético de Madrid

 

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Real Madrid: eis os onzes iniciais para o jogo decisivo das águias na Champions League

O jogo entre o Benfica e o Real Madrid vai começar às 20 horas desta quarta-feira, no Estádio da Luz, para a Champions League.

Cole Palmer tem sido associado ao Manchester United e já houve resposta do treinador do Chelsea aos rumores: «Intocável»

Nas últimas semanas, Cole Palmer tem sido associado ao Manchester United. No entanto, o treinador Liam Rosenior confirmou que o médio é «intocável» para o Chelsea.

Andrei Arshavin surpreende com declaração sobre Álvaro Arbeloa: «Espero que ele não se saia bem»

Andrei Arshavin fez um balanço da época do Real Madrid e avaliou o despedimento de Xabi Alonso e a contratação de Álvaro Arbeloa para a equipa merengue.

Frederico Varandas ilibado pelo Tribunal da Relação do Porto após chamar ‘Bandido’ a Pinto da Costa

O Presidente do Sporting, Frederico Varandas foi absolvido pelo Tribunal da Relação do Porto, esta quarta-feira, relativamente ao caso de insultos a Pinto da Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomás Araújo com um olho no Mundial antes do encontro com o Real Madrid: «Qualquer jogador que esteja a jogar no Benfica pensa no Mundial»

Na antevisão ao Benfica x Real Madrid, Tomás Araújo mostrou confiança para o jogo da Champions League e falou no objetivo de estar no Mundial 2026.

Bournemouth anuncia contratações de Rayan e de Christos Mandas

O Bournemouth oficializou as contratação de Rayan e de Christos Mandas. O avançado brasileiro chegou proveniente do Vasco da Gama e o guarda-redes grego foi contratado à Lazio.

Chelsea anuncia rescisão do contrato com Raheem Sterling

Raheem Sterling já não é jogador do Chelsea. O avançado internacional inglês de 31 anos está livre para definir o futuro.