Real Madrid 1-0 At. Madrid: O campeão segue em frente!

- Advertisement -

internacional cabeçalho

Real e Atlético chegavam ao Santiago Bernabéu para decidir qual dos dois passaria ao lote dos melhores quatros da competição sem terem conseguido ainda marcar qualquer golo. Era um prenúncio do que a segunda parte desta eliminatória tinha reservado para nós.

Os visitantes pareceram quase sempre mais confortáveis quer com o desenrolar do jogo quer com o resultado. O Real Madrid, por seu lado, sentia-se obrigado a pegar no jogo, como lhe competia para fazer jus à sua condição de vencedor em título da competição e anfitrião. Ia-o conseguindo e foram suas as melhores – ou deveria dizer únicas? – oportunidades, sem contudo lograr obter um domínio avassalador.

A estratégia de Simeone parecia resumir-se a especular o maior tempo possível com o jogo, não se parecendo muito impressionado com a ideia de deixar o jogo descair para o prolongamento. A equipa de Ancelotti, por seu lado, revelava aqui e ali os efeitos nefastos que a ausência de vários jogadores importantes produzia, procurando ainda assim fazer um jogo atento e competente, no sentido de se salvaguardar de qualquer surpresa que pudesse vir dos homens das camisolas às riscas.

Pareciam as equipas em vias de se conformarem com o nulo e incapazes de desatarem os nós a que mutuamente se submetiam, o que nem a expulsão de Arda Turan alterou. Os colchoneros recuavam e os homens mais adiantados do Real, com missão de construir jogo ou capazes de criar desequilíbrios, iam ficando cada vez mais estáticos.

Talvez por isso pareceu surgir do nada o golo que decidira a eliminatória, mas quando se fala de Ronaldo e James fala-se sempre de muita substância. Foi dos pés deles que nasceu a triangulação que faria ruir a muralha Simeone. Chicharito ficaria incumbido de encaminhar com precisão para dentro da baliza de Oblak a bola que lhe chegava de Ronaldo. O campeão em título vai seguir em frente.

O português assistiu, o mexicano marcou - os dois protagonistas do único golo da eliminatória  Fonte: UEFA
O português assistiu, o mexicano marcou – os dois protagonistas do único golo da eliminatória
Fonte: UEFA

A Figura

Chicharito – Só ele saberá o quanto custa passar quase um ano no desconforto das melhores cadeiras do banco de suplentes do Santiago Bernabéu. Talvez por isso mesmo foi aí mesmo que chorou quando aí regressou, já depois de ser substituído, depois de gravar o seu nome na decisão da eliminatória. Já antes do golo era o que parecia mais habilitado para o fazer.

 

O Fora-de-jogo

Atlético de Madrid – Não apenas fora-de-jogo mas também a partir de hoje fora da competição fica o Atlético de Madrid. Muito porque deveria ter  feito um pouco mais para merecer seguir em frente. Nem sempre defender e esperar pelo que o jogo dá tem o bilhete da lotaria premiado. Mesmo sabendo as diferenças de recursos, Simeone já derrotou várias vezes o Real Madrid, até com este aparentemente mais forte. Mas, para tal acontecer, teve que rematar mais vezes do que hoje pareceu ter vontade de fazer.

José Duarte
José Duarte
Adepto do Sporting Clube de Portugal e de desporto em geral, especialmente de futebol.                                                                                                                                                 O José não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Francesco Farioli recebe boas notícias sobre lesionados e chama 2 jovens ao treino desta quinta-feira

Cláudio Ramos e Jan Bednarek evoluíram para treino condicionado. FC Porto contou com Luís Gomes e Tiago Andrade na sessão desta quinta-feira.

Micael Sequeria e a vitória do Sporting frente ao SeaSters: «Foi muito difícil, uma temperatura muito alta que não é normal para este país»

Micael Sequeira elogiou a vitória do Sporting por 5-0 frente às dinamarquesas do SeaSters para a Champions League feminina.

Rodri farta-se de esperar pelo Real Madrid e fecha acordo com o Barcelona: Eis os detalhes

O Barcelona ultrapassou o Real Madrid na corrida à contratação de Rodri e garantiu um acordo com o MVP do Mundial 2026.

Vasco Matos e o embate inaugural da Primeira Liga frente ao Famalicão: «Queremos uma mentalidade vencedora e consistência»

Vasco Matos considera um privilégio abrir a Primeira Liga pelo Estoril e promete mentalidade vencedora para derrotar o Famalicão na Amoreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Carvalhal em antevisão ao encontro inaugural da Primeira Liga: «O Estoril é uma equipa que tem uma matriz do passado»

Carlos Carvalhal fez a antevisão do embate entre Famalicão e Estoril em conferência de imprensa.

Sporting na reta final da preparação para a estreia na Primeira Liga: Eis o horário da antevisão de Rui Borges

Esta quinta-feira, o Sporting deu continuidade à preparação para o arranque da nova temporada na Primeira Liga, diante do Estrela da Amadora.

Fim da novela: Real Madrid anuncia contratação de Yan Diomande

O Real Madrid anunciou oficialmente a contratação de Yan Diomande ao Leipzig. O jovem assinou contrato até 2033.