Real Madrid 1-0 Bayern: Benzema mostrou o caminho para Lisboa

- Advertisement -

O Real Madrid deu um passo importante rumo à final da Liga dos Campeões ao vencer esta noite no Santiago Bernabéu o Bayern de Munique por 1-0 na primeira mão das meias-finais.

Carlo Ancelotti apostou em Fábio Coentrão para o lado esquerdo da defesa, lançando Isco no meio-campo juntamente com Xabi Alonso e Modric. No ataque, destaque para o regresso de Cristiano Ronaldo ao onze e para a ausência de Gareth Bale da equipa titular. Do lado bávaro, Guardiola voltou a colocar Rafinha no lado direito da defesa, jogando com Lahm no meio-campo e deixando Mandzukic na frente do ataque apoiado por Ribéry e Robben. De realçar, por isso, na equipa do Bayern para as ausências de Muller e Gotze do onze inicial.

Os primeiros minutos do jogo mostraram um Bayern de Munique mais forte, incisivo e com mais posse de bola no meio-campo dos merengues. O Real Madrid foi uma equipa expectante no meio-campo, ao formar um quarteto no meio campo onde Dí Maria e Isco procuravam impedir as subidas dos laterais Rafinha e Alaba. A estratégia defensiva do Real veio a dar frutos aos 18′, pois, no primeiro lance de perigo da equipa espanhola, Fábio Coentrão fez uma assistência primorosa para Benzema, que não teve problemas em bater Neuer. O golo veio trazer uma nova dinâmica à equipa de Carlo Ancelotti, que passou a ser mais pressionante e incisiva no ataque, sendo que até ao final do primeiro tempo couberam ao Real Madrid as duas melhores oportunidades de toda a partida, por Cristiano Ronaldo e Dí Maria.

Modric rubricou uma exibição assombrosa  Fonte: UEFA
Modric rubricou uma exibição assombrosa
Fonte: UEFA

Na segunda parte, o ritmo de jogo abrandou e só em raras ocasiões Real Madrid e Bayern iam criando perigo para as balizas de Neuer e Casillas, respetivamente. No segundo tempo, destaque para a saída de Cristiano Ronaldo, que regressou de lesão, para a entrada de Gareth Bale, que teve algumas arrancadas nos últimos 15 minutos que puseram em sentido a defesa alemã. Até ao apito final de Howard Webb, destaque para um forte remate de Mario Götze para uma belíssima defesa de Iker Casillas.

Com um jogo disputado, onde o Bayern teve a bola mas o Real criou mais perigo, o golo de Benzema dá aos madrilenos uma importante vantagem para o jogo da segunda mão, a disputar-se na próxima terça-feira na Allianz Arena, em Munique.

A Figura
Modric – O médio croata encheu completamente o relvado do Bernabéu, anulando o jogo interior dos bávaros e sendo sempre o dinamizador do ataque merengue.

O Fora-de-Jogo
Mandzukic – O avançado croata esteve sempre longe do jogo e nunca conseguiu fugir à marcação de Pepe e Sergio Ramos.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «É a nossa marca e por mais que as equipas nos identifiquem a variabilidade, procuramos um ou...

O Sporting venceu o Estoril Praia por 3-0 na Primeira Liga. Rui Borges analisou o duelo e respondeu ao Bola na Rede.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Vamos ter de sair daqui a aceitar e olhar para um 3-0 que é horrível»

O Sporting venceu o Estoril Praia por 3-0 na Primeira Liga. Ian Cathro analisou o duelo e respondeu ao Bola na Rede.

Terem Moffi estreia-se a marcar com a camisola do FC Porto

O FC Porto recebeu e venceu o Arouca por 3-1 na jornada 24 da Primeira Liga. Terem Moffi estreou-se a marcar com a camisola dos dragões.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após triunfo do FC Porto: «O Arouca mudou algumas coisas face ao que esperávamos»

O FC Porto derrotou o Arouca em jogo da 24.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Ian Cathro critica arbitragem: «Não foi o meu melhor dia, mas infelizmente não foi o melhor dia da equipa de arbitragem»

Ian Cathro analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

Rui Borges elogia exibição do Sporting: «Duas partes distintas, boas reações na primeira parte com e sem bola»

Rui Borges analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

Podcast Raio-X Tático #1 – As substituições do Benfica no Bernabéu

Estreia do podcast "Raio-X Tático", espaço para dissecar as perguntas táticas feitas pelo Bola na Rede nas conferências de imprensa. Em análise, as opções, timing e impacto das substituições executadas pelo Benfica frente ao Real Madrid.