📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Real Madrid CF 3-1 PSG: Remontada abre a porta dos «Quartos»

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

No jogo mais esperado dos oitavos de final da Liga dos Campeões, defrontaram-se esta noite o Real Madrid e Paris Saint Germain FC. Tinha tudo para ser um espetáculo de futebol, esta noite, no Santiago Bernabéu, um duelo entre jogadores de classe mundial, autênticos “génios da bola”, eram cerca de mil milhões de euros em campo, a coisa prometia…

Promessa cumprida! Os apaixonados pelo futebol não saíram defraudados com esta prenda no Dia dos Namorados.

O jogo demorou a acelerar – tal só aconteceu quando as equipas se desencaixaram uma da outra – pelo que os primeiros 30 minutos da partida foram relativamente calmos e sem grandes motivos de história, merecendo apenas destaque um remate de Cristiano Ronaldo já dentro da área, que esbarrou com violência na cara do guardião dos parisienses, Alphonse Areola. Na resposta a este lance, e praticamente no primeiro momento de perigo, o PSG chega à vantagem por intermédio de Rabiot, que após um passe magistral de Neymar, inaugurou o marcador. Em desvantagem na eliminatória, o Real Madrid estava obrigado a remediar a situação e “assume por completo as despesas do jogo” no último quarto de hora da primeira parte, e acaba mesmo por colocar alguma justiça no resultado ao empatar a partida através da conversão de uma grande penalidade cometida por Giovani Lo Celso por Ronaldo.

No segundo tempo foi o PSG que começou mais pressionante, sendo, à hora de jogo, clara a ideia de que eram os franceses quem estava mais próximo de desfazer a igualdade fruto das oportunidades de Mbappe e Rabiot. De um momento para o outro, e favorecendo o espetáculo, a tendência inverte-se: é o Real Madrid que começa a tomar conta do jogo, a chegar mais vezes à frente (muito por força da entrada de Bale). O “assalto à liderança” já se adivinhava. A remontada veio a confirmar-se aos 83 minutos, novamente por Cristiano Ronaldo, que, num lance onde é notória a sua experiência e astúcia, consegue cheirar o golo e aproveita devidamente a bola que sobrara do guarda-redes adversário. A equipa de Paris acusou de tal forma o golo que acabou por consentir outro, desta feita por Marcelo através de um excelente remate.

Não seria correto dizer, atendendo às equipas envolvidas, que a eliminatória está resolvida, mas a vida está claramente facilitada para os merengues porque com este resultado obrigará certamente, na segunda mão, a equipa do PSG a sair um pouco da sua zona de conforto, o que abrirá espaços para marcar golos, e com isso carimbar passaporte rumo aos quartos-final da Liga dos Campeões.

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC bate Nacional com jogador em destaque e regressa aos triunfos na Primeira Liga

O Vitória SC venceu em casa o Nacional por 2-1 na jornada 17 da Primeira Liga. Golos surgiram nos últimos 20 minutos.

Gigante da Premier League pensou em Abel Ferreira

O Chelsea também pensou em Abel Ferreira. Blues procuram treinador para substituir Enzo Maresca no comando técnico.

João Félix em noite de emoções: Desde ser agredido durante o jogo a momento tenso com Rui Pedro Braz após apito final

João Félix viveu uma noite de muita emoção. Durante o jogo, foi agredido. No final, teve momento de tensão com Rui Pedro Braz.

Rayo Vallecano e Getafe empatam na abertura da jornada 18 da La Liga

O Rayo Vallecano empatou em casa frente ao Getafe a um golo, na jornada 18 da La Liga. Domingos Duarte foi titular no encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo pode regressar à Europa: eis a situação a envolver o Barcelona e o Inter Milão

João Cancelo está de saída do Al Hilal e há novidades quanto à sua situação. Lateral português pode regressar à Europa.

AC Milan bate Cagliari com golo de Rafael Leão

O AC Milan abriu a jornada 18 da Serie A com vitória perante o Cagliari. O único golo do encontro foi apontado por Rafael Leão.

César Peixoto após Gil Vicente x Sporting: «Tenho muito orgulho no campeonato que estamos a fazer»

César Peixoto analisou o desfecho do duelo entre Gil Vicente e Sporting. Jogo terminou empatado 1-1 na Primeira Liga.