Tottenham Hotspur FC 0-2 Liverpool FC: Reds conquistam sexta Champions da sua história

- Advertisement -

You’ll never walk alone! O Liverpool FC é o novo campeão europeu de Futebol de clubes, após bater o rival Tottenham Hotspur FC numa final da Liga dos Campeões 100% inglesa. Os reds até tiveram menos posse de bola e oportunidades de golo, mas a eficácia e concentração demonstradas ao longo dos 90 minutos acabaram por definir o desfecho desta edição da prova milionária. É a sexta vez na sua história que o clube de Liverpool conquista a “orelhuda”.

O início de partida não podia ter corrido pior aos Spurs, com a bola a bater no braço de Sissoko, dentro de área, e o árbitro Damir Skomina a apontar para a marca de grande penalidade. A estrela da companhia, Mohamed Salah, foi chamada a converter o castigo máximo e, aos dois minutos, inaugurou o marcador em Madrid.

No Wanda Metropolitano, nenhuma das equipas conseguia impor o seu futebol e o jogo ia avançando algo morno, enquanto o calor na capital espanhola ainda se fazia sentir. Aos 17 minutos, o jovem Alexander-Arnold tentou a sua sorte de meia distância, mas o remate saiu uns centímetros ao lado do poste esquerdo da baliza de Lloris.

O francês seria novamente obrigado a estar atento vinte minutos depois, quando, da lateral contrária, Robertson disparou um míssil, sem dó nem piedade. O guardião do Tottenham protagonizava uma enorme defesa e o encontro ia para intervalo com o golo solitário do Liverpool.

Salah fez o 1-0 no Wanda Metropolitano de penálti, logo aos dois minutos
Fonte: Liverpool FC

No segundo tempo, as duas formações entraram mais atrevidas e os adeptos viram a emoção do desafio aumentar exponencialmente. As substituições operadas por Mauricio Pochettino, do lado do Tottenham, faziam com que os lilywhites ultrapassassem o meio-campo dos reds com menor dificuldade.

Aos 69 minutos, o recém-entrado James Milner teve nos pés o segundo do Liverpool, mas o esférico passou a rasar o poste direito de Lloris. A partir daí, as melhores oportunidades da etapa complementar pertenceram aos Spurs: aos 79’, Dele Alli cabeceou por cima da trave; um minuto depois, Alisson soltou o guarda-redes monstruoso que tem dentro de si e efetuou duas grandes defesas aos remates de Son e Lucas Moura; e, aos 84’, o brasileiro de 26 anos “voou” para impedir o golo de livre de Eriksen.

A três minutos dos 90’, o conjunto de Jürgen Klopp selou as contas do desafio: Matip encontrou o herói da reviravolta das meias-finais, Divock Origi, e o avançado belga atirou rasteiro para o fundo das redes do Tottenham.

Alisson ainda foi chamado a intervir antes do apito final de Skomina, mas já não havia grande coisa a mudar. Depois dos desaires nas finais de 2007 e 2018, o Liverpool volta assim a vencer a Champions que lhe escapava há 14 anos. É o primeiro trofeu de Klopp à frente dos reds e, pela qualidade exibicional e plantel à sua disposição, promete não ficar por aqui.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Tottenham Hotspur FC: Lloris, Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Sissoko (Dier, 74’), Winks (Lucas, 66’), Alli (Llorente, 82’), Eriksen, Son; Kane.

Liverpool FC: Alisson, Alexander-Arnold, Matip, van Dijk, Robertson; Fabinho, Henderson, Wijnaldum (Milner, 62’); Salah, Mané (Gomez, 90’), Firmino (Origi, 58’).

Subscreve!

Artigos Populares

Clément Lenglet é capitão do Benfica ao fim de 5 jogos

Clément Lenglet vai ser o capitão do Benfica durante a partida contra o Hearts, jogo relativo ao acesso à Europa League.

Confirmado: Sacavenense vai participar no Campeonato de Portugal

O Sacavenense está oficialmente notificado de que vai marcar presença na presente edição do Campeonato de Portugal.

Descarte do AC Milan que já gerou mais de 100 milhões de euros em transferências conta com interessados

Christopher Nkunku não entra nos planos de Ruben Amorim e prepara-se para sair do AC Milan. Há interessados no francês.

Benfica interessado em defesa do AC Milan de Ruben Amorim: eis o que diz Fabrizio Romano

O Benfica mostrou interesse em Fikayo Tomori, ao fazer sondagem pelo jogador. Salário do defesa-central do AC Milan é entrave.

PUB

Mais Artigos Populares

Transferência do ano vai mesmo acontecer: o que separa o Barcelona do Manchester City por Rodri

Rodri prepara-se para ser reforço do Barcelona, uma vez que deve existir um entendimento com o Manchester City em breve.

PSG fecha internacional espanhol por 50 milhões de euros

Ferran Torres vai deixar o Barcelona e rumar ao PSG. Transferência concretiza-se por um valor a rondar os 50 milhões de euros.

Concorrência de peso para o Benfica: Lazio também quer alvo dos encarnados

Josip Sutalo já foi associado ao Benfica neste mercado de transferências. A Lazio também está interessada no defesa central.