Tottenham Hotspur FC 0-2 Liverpool FC: Reds conquistam sexta Champions da sua história

- Advertisement -

You’ll never walk alone! O Liverpool FC é o novo campeão europeu de Futebol de clubes, após bater o rival Tottenham Hotspur FC numa final da Liga dos Campeões 100% inglesa. Os reds até tiveram menos posse de bola e oportunidades de golo, mas a eficácia e concentração demonstradas ao longo dos 90 minutos acabaram por definir o desfecho desta edição da prova milionária. É a sexta vez na sua história que o clube de Liverpool conquista a “orelhuda”.

O início de partida não podia ter corrido pior aos Spurs, com a bola a bater no braço de Sissoko, dentro de área, e o árbitro Damir Skomina a apontar para a marca de grande penalidade. A estrela da companhia, Mohamed Salah, foi chamada a converter o castigo máximo e, aos dois minutos, inaugurou o marcador em Madrid.

No Wanda Metropolitano, nenhuma das equipas conseguia impor o seu futebol e o jogo ia avançando algo morno, enquanto o calor na capital espanhola ainda se fazia sentir. Aos 17 minutos, o jovem Alexander-Arnold tentou a sua sorte de meia distância, mas o remate saiu uns centímetros ao lado do poste esquerdo da baliza de Lloris.

O francês seria novamente obrigado a estar atento vinte minutos depois, quando, da lateral contrária, Robertson disparou um míssil, sem dó nem piedade. O guardião do Tottenham protagonizava uma enorme defesa e o encontro ia para intervalo com o golo solitário do Liverpool.

Salah fez o 1-0 no Wanda Metropolitano de penálti, logo aos dois minutos
Fonte: Liverpool FC

No segundo tempo, as duas formações entraram mais atrevidas e os adeptos viram a emoção do desafio aumentar exponencialmente. As substituições operadas por Mauricio Pochettino, do lado do Tottenham, faziam com que os lilywhites ultrapassassem o meio-campo dos reds com menor dificuldade.

Aos 69 minutos, o recém-entrado James Milner teve nos pés o segundo do Liverpool, mas o esférico passou a rasar o poste direito de Lloris. A partir daí, as melhores oportunidades da etapa complementar pertenceram aos Spurs: aos 79’, Dele Alli cabeceou por cima da trave; um minuto depois, Alisson soltou o guarda-redes monstruoso que tem dentro de si e efetuou duas grandes defesas aos remates de Son e Lucas Moura; e, aos 84’, o brasileiro de 26 anos “voou” para impedir o golo de livre de Eriksen.

A três minutos dos 90’, o conjunto de Jürgen Klopp selou as contas do desafio: Matip encontrou o herói da reviravolta das meias-finais, Divock Origi, e o avançado belga atirou rasteiro para o fundo das redes do Tottenham.

Alisson ainda foi chamado a intervir antes do apito final de Skomina, mas já não havia grande coisa a mudar. Depois dos desaires nas finais de 2007 e 2018, o Liverpool volta assim a vencer a Champions que lhe escapava há 14 anos. É o primeiro trofeu de Klopp à frente dos reds e, pela qualidade exibicional e plantel à sua disposição, promete não ficar por aqui.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Tottenham Hotspur FC: Lloris, Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Sissoko (Dier, 74’), Winks (Lucas, 66’), Alli (Llorente, 82’), Eriksen, Son; Kane.

Liverpool FC: Alisson, Alexander-Arnold, Matip, van Dijk, Robertson; Fabinho, Henderson, Wijnaldum (Milner, 62’); Salah, Mané (Gomez, 90’), Firmino (Origi, 58’).

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede após dérbi de futebol feminino: «Mérito total da capacidade de leitura de jogo delas»

Com o hexacampeonato já assegurado, o Benfica derrotou o Sporting por 3-1, no Estádio da Luz. Em conferência de imprensa, Ivan Baptista respondeu uma questão do Bola na Rede.

Micael Sequeira reponde ao Bola na Rede: «As jogadoras deram tudo e sinto-me orgulhoso»

O Sporting perdeu frente ao Benfica por 3-1 em jogo a contar para a 17ª. jornada do campeonato nacional de futebol feminino. Após o jogo Micael Sequeira prestou declarações ao Bola na Rede.

Iván Fresneda volta a ser colocado na rota do Arsenal que já definiu cenário para avançar pelo defesa do Sporting

O Arsenal tem Iván Fresneda muito bem referenciado. Lateral do Sporting é alvo em caso de saída de Ben White no mercado.

Quem é Isac Lidberg, o goleador sueco que o Benfica quer para o ataque?

O Benfica está de olho em Isac Lidberg para o ataque. O avançado sueco representa o Darmstadt e tem interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Estreia de Michael Jackson no Burnley é o Thriller com final feliz para o Leeds United na Premier League

O Leeds United venceu o Burnley por 3-1 na Premier League. Manutenção perto de ser realidade para a equipa de Daniel Farke.

Mallorca vence Girona com mais um golo de Samu Costa e afasta-se dos lugares de descida da La Liga

O Mallorca está mais longe da zona de perigo da La Liga. Vitória sobre o Girona carimbada com golo de Samu Costa.

Lecce vence lanterna vermelha Pisa e respira melhor na luta pela manutenção na Serie A

O Lecce venceu o Pisa por 2-1 na Serie A. Triunfo permite ao clube forasteiro aumentar a margem para a zona de despromoção da prova.