Uma Europa portuguesa, com certeza

- Advertisement -

Os portugueses andam pelo mundo, e todo o mundo passa por Portugal. Não só se têm formado alguns dos maiores jogadores do futebol mundial nas academias portuguesas, como o nosso país tem também servido de porta de entrada na Europa para várias jovens promessas.

Assim sendo, são inúmeros os futebolistas portugueses e estrangeiros que passaram por emblemas nacionais a dar cartas lá fora, mais especificamente nas duas principais competições europeias de clubes: a Liga dos Campeões e a Liga Europa.

JÁ SABES EM QUE JOGADORES E EQUIPAS PORTUGUESAS É QUE VAIS APOSTAR? ENTÃO AVANÇA! 

Ao todo (e excluindo das contas SL Benfica, FC Porto, Sporting CP, Sporting Clube de Braga e Vitória Sport Clube) são 119 os atletas portugueses e que passaram por Portugal presentes nas duas principais montras do futebol europeu: 54 deles na liga milionária e 65 na antiga Taça UEFA.

Subscreve!

Artigos Populares

Top-ligas europeias: FC Porto vence registo defensivo e Famalicão está no top-10

O FC Porto não sofreu golos em 21 das 34 jornadas da Primeira Liga. Foi a equipa com mais "clean sheets" das principais ligas.

FC Porto perto de fechar a renovação de um dos maiores talentos do Olival

O FC Porto negoceia a renovação de Mateus Mide, depois de já ter chegado a acordo com três dos cinco campeões do Mundo de Sub-17.

Já se sabe onde o FC Porto irá estagiar na pré-temporada

O FC Porto prepara-se para estagiar em Inglaterra durante o mês de julho. Dragões deverão ter um ou dois jogos particulares.

Último esforço: Benfica tenta contornar exigências de Marco Silva para fechar acordo

O Benfica retomou as negociações com Marco Silva, depois de não chegar a um acordo na reunião do passado domingo.

PUB

Mais Artigos Populares

Artur Jorge desiludido com o empate do Cruzeiro: «Jogo cínico e ingrato»

Artur Jorge reagiu com frustração ao empate caseiro do Cruzeiro diante do Fluminense, na 18.ª jornada do Brasileirão.

Arsenal define posições a reforçar no mercado e há uma prioridade clara

O Arsenal quer melhorar o plantel para a próxima temporada. Extremo, médio e lateral direito são posições a reforçar no mercado.

Passou 24 temporadas na Premier League e anuncia fim de carreira: «Sinto que este é o momento certo»

James Milner vai terminar a carreira. Médio de 40 anos, que passou 24 temporadas na Premier League, anunciou esta segunda-feira.