Uma Europa portuguesa, com certeza

- Advertisement -

Os portugueses andam pelo mundo, e todo o mundo passa por Portugal. Não só se têm formado alguns dos maiores jogadores do futebol mundial nas academias portuguesas, como o nosso país tem também servido de porta de entrada na Europa para várias jovens promessas.

Assim sendo, são inúmeros os futebolistas portugueses e estrangeiros que passaram por emblemas nacionais a dar cartas lá fora, mais especificamente nas duas principais competições europeias de clubes: a Liga dos Campeões e a Liga Europa.

JÁ SABES EM QUE JOGADORES E EQUIPAS PORTUGUESAS É QUE VAIS APOSTAR? ENTÃO AVANÇA! 

Ao todo (e excluindo das contas SL Benfica, FC Porto, Sporting CP, Sporting Clube de Braga e Vitória Sport Clube) são 119 os atletas portugueses e que passaram por Portugal presentes nas duas principais montras do futebol europeu: 54 deles na liga milionária e 65 na antiga Taça UEFA.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United desiste de internacional português e tem novo alvo no mercado

O Manchester United não vai avançar para a contratação de Mateus Fernandes, considerando o médio demasiado caro.

Benfica anuncia a saída de Carole Costa: Defesa-central deixa a Luz ao fim de seis temporadas

Seis temporadas depois e com 14 títulos no palmarés, Carole Costa está de saída do Benfica. Os encarnados deixaram uma mensagem de despedida.

Torreense assegura a contratação de mais um jovem talento espanhol

Carlos Silva vai deixar o Real Bétis rumo ao Torreense, preparando-se para assinar um contrato válido até 2029.

Estreia como treinador principal: Miguel Veloso chega a acordo com o Pisa

O antigo internacional português, Miguel Veloso, terá a primeira oportunidade como treinador principal no comando dos sub-19 do Pisa.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim da novela: Nico Paz será jogador do Como 1907 na próxima temporada

O Real Madrid acionou a cláusula de recompra de Nico Paz, mas o Como 1907 chegou a acordo com os merengues para uma nova transferência definitiva.

Ex-Benfica pede desculpas aos adeptos turcos após eliminação do Mundial 2026: «Nem vocês mereciam este final»

Orkun Kokçu pediu desculpas aos adeptos da Turquia após a confirmação do último lugar no grupo e da eliminação do Mundial 2026.

Internacional alemão reage à chegada de José Mourinho ao Real Madrid: «Primeiro vamos focar-nos no Mundial e depois posso pensar no meu pai»

Antonio Rudiger, atualmente ao serviço da Alemanha, comentou a chegada de José Mourinho ao Real Madrid e respondeu de forma insólita.