📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma final de outro mundo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Gary Lineker nunca rematava à baliza durante o aquecimento e, caso não marcasse qualquer golo na primeira parte, trocava de camisola ao intervalo. Cruyff cuspia sempre a pastilha para o meio-campo adversário antes do pontapé de saída. Lucescu não deixa que o condutor do autocarro faça marcha atrás com os jogadores lá dentro. Pequenas ações que vão passando despercebidas mas que são determinantes. A França deve o seu título mundial àqueles beijinhos que Laurent Blanc dava na careca de Barthez antes do início de cada jogo e o Benfica não vence competições europeias devido à maldição de Bella Guttman.

O mundo do futebol rege-se por leis diferentes das do mundo terreno. Diego Simeone sabe-o. Quando sai do balneário para o campo, o treinador do Atlético de Madrid aponta o indicador e o mindinho da mão direita para o chão para afastar o azar. Antes do apito inicial beija os pulsos. Nos jogos importantes, vai de camisa negra, tal como quando venceu a Liga Europa em 2012, porque em equipa que ganha não se mexe.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Alves assume comando do Al Batin da Arábia Saudita

Paulo Alves é o novo treinador do Al Batin. A equipa da Arábia Saudita está no segundo escalão e no 17.º lugar.

Nuno Campos eleito treinador do mês na Hungria

O treinador português Nuno Campos venceu o prémio de treinador do mês. O ZTE está numa sequência de três vitórias consecutivas.

Uma rivalidade com 80 páginas | Atlético 1-2 Belenenses

Atlético e Belenenses reencontraram-se no domingo, pelas 11 horas da manhã, para escreverem mais um capítulo numa história com já 80 páginas.

Camarões revelam convocatória para a CAN 2025 e há uma grande ausência

A seleção dos Camarões já revelou a lista final para a CAN 2025. André Onana é a grande baixa nos eleitos.

PUB

Mais Artigos Populares

Neto de Pinto da Costa depois dos Dragões de Ouro: «Perdoa-lhes avô, porque eu não consigo»

Nuno Pinto da Costa recorreu ao livro «Azul até ao fim» da autoria do avô para reagir aos Dragões de Ouro. Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu «Dragão de Honra».

Rafik Guitane está convocado para a CAN 2025

Rafik Guitane está convocado para a CAN 2025. O avançado internacional argelino foi incluído na lista final da prova africana.

Ajax prepara reembolso para mais de mil adeptos depois da pirotecnia interromper o jogo contra o Groningen

O Ajax x Groningen foi interrompido devido ao arremesso de engenhos pirotécnicos. Adeptos visitantes vão ser reembolsados.