A careca de Florentino Pérez

- Advertisement -

cab la liga espanha

A imprensa espanhola noticiou uma nova regra imposta na Real Madrid TV: não filmar a careca de Florentino Pérez. O Presidente do Real Madrid C.F. já conta 68 primaveras, 12 das quais no atual cargo (divididos por dois períodos), pelo que a sua calvície deveria ser encarada de forma natural. No entanto, sabe-se que no Real a imagem conta muito. Aliás, por vezes, parece que a imagem é mesmo tudo o que conta e, por isso, Florentino não quer ficar mal na fotografia.

Sendo assim, prevejo que a próxima medida de Florentino seja a de proibir a transmissão de conteúdos relacionados com a Taça do Rei. É que o Real foi afastado da competição por entrar em campo com um jogador (Cheryshev) que estava castigado. Apesar de Florentino ter feito uma conferência de imprensa a explicar que ninguém avisou o clube e, portanto, ninguém tem responsabilidades, o melhor é que os madridistas não pensem muito nisso, não vá algum descobrir que os dirigentes do seu clube cometem erros que seriam inaceitáveis até a um nível amador. Isso não pode ser, que Florentino não quer que lhe “descubram a careca”.

A seguir, vai proibir que passem imagens de Rafa Benítez. A imagem do treinador espanhol não é a melhor, tanto que se diz que o clube lhe pediu para ter algum cuidado com a linha, mas a principal razão nem será essa. É que, vendo o treinador espanhol a transpirar no banco, algum madridista poder-se-á lembrar de que a escolha do treinador foi muito mal feita. Mas há que evitar isso a todo o custo, que Florentino não quer que lhe “descubram a careca”.

Florentino cumprimenta Sérgio Ramos; Fonte: Facebook Oficial do Real Madrid
Florentino cumprimenta Sérgio Ramos;
Fonte: Facebook Oficial do Real Madrid

O problema é que o mundo não é só aquilo que passa na Real Madrid TV, e os erros na gestão desportiva do clube em alguns casos são tão evidentes que os adeptos, além de pedirem a cabeça do treinador, começam também a questionar a gestão de Florentino. O desfecho para a crise em que está mergulhado o Real Madrid já é previsível por esta altura: no máximo até ao final da temporada, Benítez vai ser demitido e vai ser substituído por Zidane. O antigo Bola de Ouro, que treina atualmente o Castilla, era adjunto de Ancelotti quando o clube venceu a décima Liga dos Campeões da sua história, há dois anos, e é bem visto por todos os madridistas (quer adeptos, quer jogadores). Se é bom treinador ou não, ninguém sabe ainda, mas, pelo menos, tem carisma e boa imagem, que parece ser o mais importante no Real Madrid.

Parece, então, que é em Zidane que reside a grande esperança de Florentino para salvar o seu projeto. Uma coisa é certa: Zidane tem muita experiência a lidar com a calvície.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica perde com o RASTA Vechta por 98-88 e falha acesso à Champions League de Basquetebol

O Benfica perdeu com o RASTA Vechta por 98-88 e viu o sonho da Champions League de Basquetebol fugir. Aventura continua na Fiba Europe Cup.

Torreense a faturar: eis o dinheiro recebido pela vitória contra o Lillestrom

O Torreense foi à Noruega vencer o Lillestrom por duas bolas a uma, num encontro da primeira jornada da Europa League.

Alejandro Alfaro foi herói do Torreense na Noruega: «Um orgulho entrar na história do clube»

Alejandro Alfaro analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

Para fazer história? Portugal lidera corrida pelo lugar extra na Champions League

Portugal está na liderança pela corrida por um lugar extra na próxima edição da Champions League. Inglaterra ocupa o segundo posto.

PUB

Mais Artigos Populares

Villarreal derrota Málaga e soma a primeira vitória para a La Liga

O Villarreal foi ao La Rosaleda vencer o Málaga por três bolas a uma, num encontro da sexta jornada da La Liga.

Javi Vázquez exalta feito do Torreense e destaca: «Em Portugal há um nível de futebol muito alto»

Javi Vázquez analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

FC Porto vence Partizan e estreia-se a vencer na Champions League de Andebol

O FC Porto derrotou o Partizan na Champions League de Andebol. Primeira vitória dos dragões nesta edição da prova.