📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A Real Influência de CR7

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Na ressaca da vitória do Real Madrid na final da Liga dos Campeões, na qual Cristiano Ronaldo marcou dois golos dizimando a equipa da Juventus, a questão que se tem colocado, principalmente no seio dos adeptos portugueses e do clube da capital espanhola, é se o craque português estará a caminho da sua quinta Bola de Ouro. Se tudo continuar dentro da normalidade e daquilo que se tem verificado este ano, o prémio não deverá escapar a Cristiano, que continuará assim a destacar-se como um dos melhores jogadores de sempre do desporto rei, se não o melhor.

Para além de o português ser neste momento, sem qualquer sombra de dúvida, o melhor jogador do planeta, também não restam muitas dúvidas de que o seu clube é atualmente o melhor e maior clube de futebol do Mundo. Terá Ronaldo um real impacto nesta nova afirmação madrilena no panorama do futebol mundial ao longo dos últimos anos?

Ronaldo tem contribuído para o atual sucesso do Real Madrid de todas as maneiras – com golos, com assistências, com a forma inteligente como joga e facilita a prática de um melhor futebol por parte da equipa, com as vendas de camisolas, incluídas na imensidão de formas de publicidade que o craque faz ao seu clube. Isso é indiscutível. No total, Cristiano, nesta época, fez abanar as redes adversárias por 42 vezes ao serviço do Real Madrid, em 46 jogos, tendo marcado, portanto, aproximadamente 24% dos golos da sua equipa em todas as competições. Mas nem só de golos foi feita a época do português… As variadas assistências que fez permitiram aos madrilenos alcançar inúmeras vitórias e a alteração do seu estilo de jogo com Zidane só veio favorecer e muito o futebol do Real.

A metamorfose pela qual Ronaldo tem passado nos anos mais recentes é bastante clara. A forma como passou de um extremo explosivo com grande capacidade para vencer duelos de um para um para um goleador nato é demais visível e acentuou-se a partir da chegada de Zidane ao banco do Santiago Bernabéu, ao qual se deve também atribuir o devido mérito. Ronaldo é agora, quanto a mim, um jogador mais inteligente, que, sem grandes artifícios, sem os lances magníficos de puro talento técnico aos quais nos habituou, acaba sempre, ainda assim, por ser decisivo e continuar a deixar deslumbrados os adeptos e os apaixonados pelo futebol. É um jogador mais inteligente na medida em que melhorou a forma de procurar o golo e a capacidade de o encontrar, mas também melhorou na questão de saber em que situações deve deixar para outro companheiro o golo e em que situações deve ser mais “egoísta”, o que transformou o ataque merengue num ataque mais equilibrado, consciente e com mais certezas.

Cristiano ajudou a sua equipa a vencer a Liga dos Campeões marcando 12 golos em 13 jogos Fonte: Real Madrid
Cristiano ajudou a sua equipa a vencer a Liga dos Campeões marcando 12 golos em 13 jogos
Fonte: Real Madrid

 

Para além disso, a idade começou também a fazer efeito na maneira como CR7 poupa os seus recursos físicos, procurando agora não receber a bola em zonas não tão recuadas como antes fazia, deixando assim espaço para os médios do Real Madrid construírem os ataques com mais critério e com mais poder de decisão, abrindo assim novas oportunidades para a forma como os ataques finalizam, aumentando o número de jogadores em zonas mais avançadas do terreno e as probabilidades de o processo ofensivo acabar em golo. Assim, Ronaldo não necessita de se desgastar tanto, quer devido as movimentações quer devido às marcações cerradas a que era sujeito em zonas mais interiores e recuadas do campo, e a equipa do Real chega sempre mais fresca ao último terço do terreno. Estes que parecem ser pequenos pormenores fazem toda a diferença no estilo de jogo de uma equipa.

Cristiano está diferente, ou melhor, tem vindo aos poucos a mudar a sua postura nos jogos, e isso reflete-se muito na forma como o Real Madrid joga – o Real Madrid está também ele diferente, e isso tem-lhe custado bastantes títulos!

O avançado luso é assim a figura de maior destaque do plantel merengue e é à volta dele que tem girado o seu futebol. Há, da parte dos seus companheiros, sempre a preocupação de procurar criar as melhores ocasiões de golo para si, sabendo eles que este dificilmente as desperdiçará, e essa estratégia tem trazido bons resultados à equipa.

O poder ofensivo está assim, em grandíssima parte, entregue ao sete madridista, que tem dado boa conta do recado, conduzindo o Real Madrid a um domínio do futebol mundial que, enquanto Ronaldo continuar no clube, poderá perfeitamente continuar a ser seu.

Os títulos vão enchendo a sala de troféus do Real Madrid enquanto Cristiano caminha a passos largos para a sua quinta Bola de Ouro, a segunda consecutiva. Já se ouve um novo “Siiiii!” a caminho…

Foto de Capa: Real Madrid

 

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi um elemento fundamental para José Mourinho no Fenerbahçe e pode estar a caminho da Serie A

O Fenerbahçe pode vir a perder Milan Skriniar. O defesa-central eslovaco de 30 anos está na lista de potenciais reforços do AC Milan.

Corinthians rejeita proposta de 6 milhões de euros do AC Milan por antigo jogador do Chaves

O Corinthians não aceitou uma proposta de seis milhões de euros, mais dois milhões em bónus, por Hugo Souza. O interesse é do AC Milan.

O Celtic de Wilfried Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfried Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.