📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A Real Influência de CR7

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Na ressaca da vitória do Real Madrid na final da Liga dos Campeões, na qual Cristiano Ronaldo marcou dois golos dizimando a equipa da Juventus, a questão que se tem colocado, principalmente no seio dos adeptos portugueses e do clube da capital espanhola, é se o craque português estará a caminho da sua quinta Bola de Ouro. Se tudo continuar dentro da normalidade e daquilo que se tem verificado este ano, o prémio não deverá escapar a Cristiano, que continuará assim a destacar-se como um dos melhores jogadores de sempre do desporto rei, se não o melhor.

Para além de o português ser neste momento, sem qualquer sombra de dúvida, o melhor jogador do planeta, também não restam muitas dúvidas de que o seu clube é atualmente o melhor e maior clube de futebol do Mundo. Terá Ronaldo um real impacto nesta nova afirmação madrilena no panorama do futebol mundial ao longo dos últimos anos?

Ronaldo tem contribuído para o atual sucesso do Real Madrid de todas as maneiras – com golos, com assistências, com a forma inteligente como joga e facilita a prática de um melhor futebol por parte da equipa, com as vendas de camisolas, incluídas na imensidão de formas de publicidade que o craque faz ao seu clube. Isso é indiscutível. No total, Cristiano, nesta época, fez abanar as redes adversárias por 42 vezes ao serviço do Real Madrid, em 46 jogos, tendo marcado, portanto, aproximadamente 24% dos golos da sua equipa em todas as competições. Mas nem só de golos foi feita a época do português… As variadas assistências que fez permitiram aos madrilenos alcançar inúmeras vitórias e a alteração do seu estilo de jogo com Zidane só veio favorecer e muito o futebol do Real.

A metamorfose pela qual Ronaldo tem passado nos anos mais recentes é bastante clara. A forma como passou de um extremo explosivo com grande capacidade para vencer duelos de um para um para um goleador nato é demais visível e acentuou-se a partir da chegada de Zidane ao banco do Santiago Bernabéu, ao qual se deve também atribuir o devido mérito. Ronaldo é agora, quanto a mim, um jogador mais inteligente, que, sem grandes artifícios, sem os lances magníficos de puro talento técnico aos quais nos habituou, acaba sempre, ainda assim, por ser decisivo e continuar a deixar deslumbrados os adeptos e os apaixonados pelo futebol. É um jogador mais inteligente na medida em que melhorou a forma de procurar o golo e a capacidade de o encontrar, mas também melhorou na questão de saber em que situações deve deixar para outro companheiro o golo e em que situações deve ser mais “egoísta”, o que transformou o ataque merengue num ataque mais equilibrado, consciente e com mais certezas.

Cristiano ajudou a sua equipa a vencer a Liga dos Campeões marcando 12 golos em 13 jogos Fonte: Real Madrid
Cristiano ajudou a sua equipa a vencer a Liga dos Campeões marcando 12 golos em 13 jogos
Fonte: Real Madrid

 

Para além disso, a idade começou também a fazer efeito na maneira como CR7 poupa os seus recursos físicos, procurando agora não receber a bola em zonas não tão recuadas como antes fazia, deixando assim espaço para os médios do Real Madrid construírem os ataques com mais critério e com mais poder de decisão, abrindo assim novas oportunidades para a forma como os ataques finalizam, aumentando o número de jogadores em zonas mais avançadas do terreno e as probabilidades de o processo ofensivo acabar em golo. Assim, Ronaldo não necessita de se desgastar tanto, quer devido as movimentações quer devido às marcações cerradas a que era sujeito em zonas mais interiores e recuadas do campo, e a equipa do Real chega sempre mais fresca ao último terço do terreno. Estes que parecem ser pequenos pormenores fazem toda a diferença no estilo de jogo de uma equipa.

Cristiano está diferente, ou melhor, tem vindo aos poucos a mudar a sua postura nos jogos, e isso reflete-se muito na forma como o Real Madrid joga – o Real Madrid está também ele diferente, e isso tem-lhe custado bastantes títulos!

O avançado luso é assim a figura de maior destaque do plantel merengue e é à volta dele que tem girado o seu futebol. Há, da parte dos seus companheiros, sempre a preocupação de procurar criar as melhores ocasiões de golo para si, sabendo eles que este dificilmente as desperdiçará, e essa estratégia tem trazido bons resultados à equipa.

O poder ofensivo está assim, em grandíssima parte, entregue ao sete madridista, que tem dado boa conta do recado, conduzindo o Real Madrid a um domínio do futebol mundial que, enquanto Ronaldo continuar no clube, poderá perfeitamente continuar a ser seu.

Os títulos vão enchendo a sala de troféus do Real Madrid enquanto Cristiano caminha a passos largos para a sua quinta Bola de Ouro, a segunda consecutiva. Já se ouve um novo “Siiiii!” a caminho…

Foto de Capa: Real Madrid

 

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do Nápoles critica pausa para seleções: «Muitos jogadores voltam em péssimo estado, precisamos de campeonatos sem parar»

Aurelio De Laurentiis criticou a pausa para as seleções. O presidente do Nápoles recordou casos de atletas que se lesionaram durante o período.

Portugal empata a uma bola com o País de Gales na Qualificação para o Europeu Sub-17

Portugal não foi para além do empate a uma bola frente ao País de Gales, na segunda jornada da Qualificação para o Europeu Sub-17.

Guarda-redes do Girona quer sair do clube em janeiro e agente revolta-se: «Abriu mão de uma grande quantia de dinheiro no Fenerbahçe e assinou...

Dominik Livakovic, guarda-redes croata emprestado pelo Fenerbahçe no início da temporada, quer sair do Girona já no mercado de janeiro.

Despedida emocional na última internacionalização de Teemu Pukki pela Finlândia

Teemu Pukki, uma das maiores figuras do futebol na Finlândia, retirou-se da seleção aos 35 anos, após 133 internacionalizações e 42 golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Marinhense alvo de denúncia por alegado abuso psicológico antes do duelo com o Sporting

Rui Sacramento foi alvo de uma denúncia anónima no Sindicato de Jogadores. O Marinhense está informado sobre o caso e já abriu uma investigação.

Rui Borges já testou e suspensão de Maxi Araújo é contributo: eis o lateral esquerdo projetado pelo Sporting para a Taça de Portugal

Ricardo Mangas ganha força para ser o lateral esquerdo na Taça de Portugal. Sporting recebe Marinhense em Alvalade sem Maxi Araújo.

FC Porto e Benfica empatam a 27 no Clássico de Andebol

Terminou empatado a 27 o Clássico de Andebol da 11.ª jornada da Liga. Pontos repartidos entre o FC Porto e o Benfica.