📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

André Gomes: o que se passou?

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

André Gomes é, por estes dias, um dos nomes menos consensuais no futebol europeu. Ainda que os seus treinadores da época passada – Luis Enrique e Fernando Santos – tenham confiado no médio português mesmo com as pressões exteriores para não utilizarem Gomes, os adeptos não hesitam em fazer do português a ovelha negra do Barça e da seleção das quinas. Mas o que terá acontecido para esta descredibilização?

Em primeiro lugar, importa perceber o que mudou. O médio mudou-se há um ano de Valencia para a Catalunha e, logo aí, a exigência aumentou. No Barça, o internacional português nunca se conseguiu impor verdadeiramente, apesar de ter acumulado 43 jogos e de ter marcado três golos.

Luis Enrique nunca abdicou dos seus serviços, chegando a relegar Ivan Rakitic para o banco de suplentes. Na Catalunha foram várias as vozes de protesto contra André Gomes, o que pode ter abalado a sua confiança.

André Gomes continua longe de ser um nome consensual Fonte: FC Barcelona
André Gomes continua longe de ser um nome consensual
Fonte: FC Barcelona

Na seleção nacional, a história é outra. Fernando Santos tem insistido na sua utilização nos corredores, principalmente o esquerdo, afastando-o da zona onde pode, realmente, mostrar todo o seu futebol. É notório que Gomes não se sente confortável na posição de interior esquerdo, condicionando muito o seu jogo. Aliado à falta de confiança que o internacional português pode estar a atravessar, é natural que o seu futebol não esteja a ser potencializado ao máximo.

André Gomes ainda é jovem, tem apenas 23 anos. Para já, a sua primeira temporada ao serviço dos culés não correu de feição e na seleção nacional também não tem tido um rendimento condizente com a sua qualidade.

Seja no Barcelona ou em outro clube – interessados, aparentemente, não faltam – o médio vai bem a tempo de voltar a exibir o nível que o fez ganhar notoriedade em Valencia e transferir-se para um dos melhores clubes do mundo.

Foto de Capa: FC Barcelona

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

Valencia empata na La Liga com Thierry Correia e André Almeida a titulares

O Valencia empatou 1-1 na casa do Rayo Vallecano para a jornada 14 da La Liga. Thierry Correia e André Almeida foram titulares.

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga 3: Trofense empata em Braga e segue na liderança isolada

O Braga B empatou 1-1 com o Trofense na jornada 11 da Liga 3. Emblema de Trofa segue na liderança isolada da Série A.

Diogo Costa dá palpite de quem ganhará Futebolista do Ano do FC Porto: «Já lhe perguntei se estava preparado para o discurso»

Diogo Costa acredita que Rodrigo Mora ganhará o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Declarações durante a Gala Dragões de Ouro.

Eustáquio e a Gala Dragões de Ouros: «É importante para os mais novos perceberem a grandeza do FC Porto e que não é só...

Stephen Eustáquio, médio do FC Porto, sublinha a importância da Gala dos Dragões de Ouro nas gerações mais jovens.