As 5 contratações de que Koeman precisa

- Advertisement -

Há vários anos que o FC Barcelona não passava uma época sem vencer qualquer título e o desnorte da direção na gestão do clube “culé” teve aqui o seu pico mais degradante. Desde que Messi se assumiu como um dos melhores jogadores de sempre, mal ou bem, ia disfarçando as exibições fracas e a fugir ao ADN que apaixonou adeptos por todo o mundo: o de Cruyff e o de Guardiola. Porém, em 2019/20, à semelhança do que está a acontecer com todo o mundo, também o FC Barcelona sucumbiu a um vírus… O vírus “Messi de Saída”. De forma mediática, já saíram Quique Setién, Eric Abidal… e agora, Lionel Messi – segundo se sabe – quer também sair. Este fim de era, chocante para muitos, faz com que o novo técnico dos catalães, Ronald Koeman, tenha um enorme desafio pela frente: reconstruir uma equipa em estado de ebulição e sem aquele que foi considerado o melhor jogador do mundo por seis vezes.

Apontam-se à saída nomes como Suárez, Braithwhite, Firpo, Umtiti, Alex Vidal, Rakitic, Nelson Semedo… Para além do já supramencionado colosso. Então, se é assim, vão ter de haver muitas contratações para colmatar as saídas. De referir ainda que já tem Pjanic, Pedri e o talento nacional de Francisco Trincão. Sugiro, então, cinco jogadores que considero assentarem “que nem uma luva” nos Blaugrana.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes recebe elogios: «É um prazer saber que tenho um colega com esta qualidade»

Bruno Fernandes foi alvo de muitos elogios após o último jogo do Manchester United. Benjamin Sesko enalteceu as qualidades do médio internacional português.

Colega de Casemiro pede continuidade do médio brasileiro no Manchester United: «Mais um ano»

A saída de Casemiro do Manchester United já foi anunciada, mas continuam as demonstrações de carinho de colegas do médio brasileiro. Agora, foi a vez de Matheus Cunha.

Nuno Catarino e a possibilidade de o Benfica não se qualificar para a Champions League: «Temos como nos reajustar»

Nuno Catarino refletiu sobre a operação 'Benfica SAD 2026-2031' e abordou a possibilidade de os encarnados falhar a qualificação para a Champions League.

Boas notícias para o PSG: Vitinha e Nuno Mendes estão convocados para o jogo frente ao Bayern Munique

O PSG anunciou a lista de convocados para o encontro desta terça-feira, frente ao Bayern Munique. Vitinha e Nuno Mendes, que estavam em dúvida, foram chamados por Luis Enrique.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha destaca crescimento no PSG: «Estou muito feliz com tudo aquilo em que me tornei»

Vitinha refletiu sobre a sua evolução como jogador e como pessoa desde que assinou pelo PSG no verão de 2022.

Pep Guardiola rendido a Matheus Nunes: «Está a tornar-se um dos melhores laterais-direitos do mundo»

Pep Guardiola deixou rasgados elogios para Matheus Nunes. O técnico espanhol não escondeu o agrado com as exibições do internacional português.

Marco Silva é um de três grandes candidatos ao comando técnico do Chelsea

A Sky Sports avança que o Chelsea tem uma lista de três candidatos à sucessão de Liam Rosenior: Marco Silva, Xabi Alonso e Andoni Iraola.