Atlético de Madrid 0-0 Real Madrid CF: Alegria em Barcelona

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

O primeiro dérbi madrileno no Wanda Metropolitano termina empatado e compromete as ambições de Real e Atlético na luta pelo título.

Assumindo-se como determinante para o futuro de ambas as equipas, a partida iniciou-se a um ritmo frenético com os dois conjuntos a incutirem intensidade e velocidade no jogo. Aqui e ali acabaram por surgir oportunidades de golo, contudo não houve nenhum lance de perigo iminente junto de Oblak e Casilla.

Na segunda parte, ao contrário do expectável, Colchoneros e blancos adotam uma postura mais conservadora e nada atrevida o que tornou o encontro muito menos atrativo.

O encanto do dérbi chegaria no último quarto de hora, o jogo abriu, o perigo rondou as balizas e finalmente “cheirou a golo”. Primeiro foi Gameiro para o Atlético de Madrid que viu Varane a tirar-lhe o golo à boca da baliza e já perto do fim, após contra-ataque dos forasteiros, Cristiano Ronaldo remata em zona de perigo, mas Lucas dá o corpo ao manifesto e corta uma bola que levava selo de golo.

Kevin Gameiro esteve perto do golo Fonte: La Liga
Kevin Gameiro esteve perto do golo
Fonte: La Liga

De início ao fim, o Real teve mais posse de bola, mas, em consonância com o que tem sido esta época, foi incapaz de criar um caudal ofensivo que realmente os lançasse para a vitória. Por outro lado, tivemos um Atlético Madrid que mesmo restruturando o sistema tático, na segunda parte, para 4-4-2 fruto da saída de Thomas, nunca conseguiu assumir o controlo da partida, limitando grande parte do seu jogo somente à ideia de não sofrer golo.

O resultado acaba por ser justo e quem sai feliz com este desfecho é o Barcelona, que aumenta a vantagem sobre os dois grandes de Madrid para 10 pontos.

Foto de capa: Reuters

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Prioridade total: Gonçalo Inácio é sonho do AC Milan e italianos revelam valor de futura proposta

Gonçalo Inácio pode deixar o Sporting no mercado de inverno. O AC Milan tem o internacional português como prioridade.

Andebol: Sporting arrasa Colégio dos Carvalhos

O Sporting recebeu e venceu o Colégio dos Carvalhos por 44-27, num encontro da sexta jornada da Primeira Liga de Andebol.

Para tirar o lugar a Vitinha ou João Neves? PSG pondera avançar por médio que custa 80 milhões de euros

O PSG pode avançar com uma proposta por Martín Zubimendi. O médio pertence aos quadros do Arsenal e os gunners não descartam uma venda.

Próximo português a dar o salto? Juventus está interessada em internacional Sub-21

Tiago Gabriel pode vir a trocar de clube. A Juventus está interessada em garantir o defesa central que pertence ao Lecce.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid e Barcelona preparam-se para batalha: rivais espanhóis interessados em craque do Bayern Munique

O Real Madrid e o Barcelona estão interessados em garantir a contratação de Michael Olise, jogador do Bayern Munique.

Jakub Kaminski: «Quando o Benfica te chama, não pensas duas vezes»

Jakub Kaminski saiu lesionado do jogo entre a Polónia e a Bósnia e Herzegovina. O extremo vai regressar ao Benfica.

Jeremiah St. Juste revela que esteve perto do Bayern Munique deixa críticas: «Vais para Portugal e esquecem-se de ti»

Jeremiah St. Juste lamentou ter deixado de ser opção para a seleção dos Países Baixos, depois de se ter juntado ao Sporting.