📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Atlético de Madrid 0-0 Real Madrid CF: Alegria em Barcelona

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

O primeiro dérbi madrileno no Wanda Metropolitano termina empatado e compromete as ambições de Real e Atlético na luta pelo título.

Assumindo-se como determinante para o futuro de ambas as equipas, a partida iniciou-se a um ritmo frenético com os dois conjuntos a incutirem intensidade e velocidade no jogo. Aqui e ali acabaram por surgir oportunidades de golo, contudo não houve nenhum lance de perigo iminente junto de Oblak e Casilla.

Na segunda parte, ao contrário do expectável, Colchoneros e blancos adotam uma postura mais conservadora e nada atrevida o que tornou o encontro muito menos atrativo.

O encanto do dérbi chegaria no último quarto de hora, o jogo abriu, o perigo rondou as balizas e finalmente “cheirou a golo”. Primeiro foi Gameiro para o Atlético de Madrid que viu Varane a tirar-lhe o golo à boca da baliza e já perto do fim, após contra-ataque dos forasteiros, Cristiano Ronaldo remata em zona de perigo, mas Lucas dá o corpo ao manifesto e corta uma bola que levava selo de golo.

Kevin Gameiro esteve perto do golo Fonte: La Liga
Kevin Gameiro esteve perto do golo
Fonte: La Liga

De início ao fim, o Real teve mais posse de bola, mas, em consonância com o que tem sido esta época, foi incapaz de criar um caudal ofensivo que realmente os lançasse para a vitória. Por outro lado, tivemos um Atlético Madrid que mesmo restruturando o sistema tático, na segunda parte, para 4-4-2 fruto da saída de Thomas, nunca conseguiu assumir o controlo da partida, limitando grande parte do seu jogo somente à ideia de não sofrer golo.

O resultado acaba por ser justo e quem sai feliz com este desfecho é o Barcelona, que aumenta a vantagem sobre os dois grandes de Madrid para 10 pontos.

Foto de capa: Reuters

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.