Bétis, um Real candidato à Europa

- Advertisement -

Seis vitórias nos últimos seis jogos e cinco partidas consecutivas sem sofrer golos são dados da atualidade e que robustecem de mérito a atual quinta posição na Liga Espanhola do Real Betis Balompié.

Orientados pelo experiente treinador espanhol, Quique Setién, de 59 anos, os ‘verdiblancos’ beneficiam de um misto de jogadores acima dos 30 com experiência de futebol espanhol e europeu bem como de outros mais jovens mas excelentes mais-valias futebolísticas e, mais que isso, garantias.

Por outro lado, o casamento entre técnico e equipa resultou num modelo de jogo elegante, assente na posse de bola e em futebol ofensivo muito vistoso e produtivo, com destaque para jogadores como Antonio Barragán, Marc Bartra, Jordi Amat, Javi García, Boudebouz, Andrés Guardado, Cristian Tello, Sanabria, Joel Campbell, o emblemático Joaquín, entre outros.

Quique Setién, ao cabo de décadas de experiência de futebol espanhol, tem feito trabalho de distinção no Bétis
Fonte: Real Bétis Balompié

Com 55 pontos, os ‘Heliopolitanos’, no quinto posto, têm já uma distância de quatro pontos para o sexto classificado, Villarreal e sete sobre a primeira equipa abaixo da zona europeia, nada mais nada menos que o sétimo, o arqui-rival andaluz, Sevilla, sete pontos atrás.

Faltam cinco jornadas para o fim do campeonato e o Bétis tem pela frente, e por esta ordem, Atlético de Madrid, Málaga, Athletic Bilbao, Sevilla e Leganés. Portanto, perspetiva-se um escaldante dérbi da Andaluzia na penúltima jornada e desta feita prevê-se que este duelo, para além de um dérbi local, passará a ter proporções europeias.

A última vitória, frente ao Las Palmas, chegou no último lance do jogo e demonstra também a grande força mental desta equipa que não se canse de procurar o golo e a vitória.

Bétis 2017/18: Se acerca el sueño de la Europa!

Foto de Capa: Real Bétis Balompié

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez responde às delarações de Pedro Proença: «O presidente tem a sua opinião. Para mim, o Mundial são 3 jogos»

Roberto Martínez realizou a antevisão do Portugal x Nigéria. Último jogo de preparação luso antes do Mundial 2026.

Roberto Martínez confirma a titularidade de Diogo Costa e revela: «Amanhã temos só a limitação do Rafael Leão»

Roberto Martínez realizou a antevisão do Portugal x Nigéria. Último jogo de preparação luso antes do Mundial 2026.

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede: «Culturalmente há muitos aspetos semelhantes entre as equipas que já trabalhámos, seja o México, seja os EUA,...

Roberto Martínez realizou a antevisão do Portugal x Nigéria. Último jogo de preparação luso antes do Mundial 2026.

Roberto Martínez deixa fortes elogios a Cristiano Ronaldo: «O nosso capitão é um exemplo para o dia a dia»

Roberto Martínez realizou a antevisão do Portugal x Nigéria. Último jogo de preparação luso antes do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez define objetivo nº1 para o Portugal x Nigéria: «Levar os jogadores para o avião preparados para o Mundial»

Roberto Martínez realizou a antevisão do Portugal x Nigéria. Último jogo de preparação luso antes do Mundial 2026.

Francisco Trincão e o futuro no Sporting: «O foco é ajudar, ganhar o máximo de jogos possíveis e o resto não interessa muito»

Francisco Trincão realizou a antevisão do Portugal x Nigéria. Último jogo de preparação luso antes do Mundial 2026.

Francisco Trincão: «Só temos de aproveitar, sabendo que é difícil, mas sempre com a crença de que podemos fazer algo bonito»

Francisco Trincão realizou a antevisão do Portugal x Nigéria. Último jogo de preparação luso antes do Mundial 2026.