Bétis, um Real candidato à Europa

- Advertisement -

Seis vitórias nos últimos seis jogos e cinco partidas consecutivas sem sofrer golos são dados da atualidade e que robustecem de mérito a atual quinta posição na Liga Espanhola do Real Betis Balompié.

Orientados pelo experiente treinador espanhol, Quique Setién, de 59 anos, os ‘verdiblancos’ beneficiam de um misto de jogadores acima dos 30 com experiência de futebol espanhol e europeu bem como de outros mais jovens mas excelentes mais-valias futebolísticas e, mais que isso, garantias.

Por outro lado, o casamento entre técnico e equipa resultou num modelo de jogo elegante, assente na posse de bola e em futebol ofensivo muito vistoso e produtivo, com destaque para jogadores como Antonio Barragán, Marc Bartra, Jordi Amat, Javi García, Boudebouz, Andrés Guardado, Cristian Tello, Sanabria, Joel Campbell, o emblemático Joaquín, entre outros.

Quique Setién, ao cabo de décadas de experiência de futebol espanhol, tem feito trabalho de distinção no Bétis
Fonte: Real Bétis Balompié

Com 55 pontos, os ‘Heliopolitanos’, no quinto posto, têm já uma distância de quatro pontos para o sexto classificado, Villarreal e sete sobre a primeira equipa abaixo da zona europeia, nada mais nada menos que o sétimo, o arqui-rival andaluz, Sevilla, sete pontos atrás.

Faltam cinco jornadas para o fim do campeonato e o Bétis tem pela frente, e por esta ordem, Atlético de Madrid, Málaga, Athletic Bilbao, Sevilla e Leganés. Portanto, perspetiva-se um escaldante dérbi da Andaluzia na penúltima jornada e desta feita prevê-se que este duelo, para além de um dérbi local, passará a ter proporções europeias.

A última vitória, frente ao Las Palmas, chegou no último lance do jogo e demonstra também a grande força mental desta equipa que não se canse de procurar o golo e a vitória.

Bétis 2017/18: Se acerca el sueño de la Europa!

Foto de Capa: Real Bétis Balompié

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica goleia Eléctrico na final e conquista a 5ª Taça da Liga de Futsal da sua história

O Benfica venceu o Eléctrico e conquistou a Taça da Liga de Futsal. Vitória expressiva das águias na final.

Juventus quer aproveitar crise no Tottenham para pescar reforço por apenas 25 milhões de euros

A Juventus quer contratar Destiny Udogie e trazer de volta o lateral a Itália. Transalpinos querem aproveitar mau momento do Tottenham.

Eis os onzes oficiais do FC Porto x Moreirense da Primeira Liga

O FC Porto recebe o Moreirense na 26.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Orkun Kokçu volta a faturar e ajuda Besiktas a vencer o Gençlerbirligi para a Liga Turca

O Besiktas venceu por 2-0 na visita ao reduto do Genclerbirligi, na 26.ª jornada do campeonato turco. O encontro ficou marcado pela expulsão madrugadora de Sekou Koita e pelos golos de Junior Olaitan e do ex-Benfica Orkun Kokçu.

PUB

Mais Artigos Populares

Uma dura luta pela subida | Belenenses 3-2 Varzim

Belenenses e Varzim sabiam que qualquer resultado que não a vitória poderia ser um obstáculo ao sonho da subida

Bruno Fernandes faz história e bate recorde de David Beckham

Bruno Fernandes bateu o recorde de assistências de David Beckham numa só época pelo Manchester United. O médio português chegou aos 16 passes para golo na vitória frente ao Aston Villa.

Nuno Espírito Santo: «Estou orgulhoso de ver os meus jogadores a sofrer»

Nuno Espírito Santo reagiu ao empate do West Ham com o Manchester City. O português referiu que está contente com o sofrimento da sua equipa.