Bétis, um Real candidato à Europa

- Advertisement -

Seis vitórias nos últimos seis jogos e cinco partidas consecutivas sem sofrer golos são dados da atualidade e que robustecem de mérito a atual quinta posição na Liga Espanhola do Real Betis Balompié.

Orientados pelo experiente treinador espanhol, Quique Setién, de 59 anos, os ‘verdiblancos’ beneficiam de um misto de jogadores acima dos 30 com experiência de futebol espanhol e europeu bem como de outros mais jovens mas excelentes mais-valias futebolísticas e, mais que isso, garantias.

Por outro lado, o casamento entre técnico e equipa resultou num modelo de jogo elegante, assente na posse de bola e em futebol ofensivo muito vistoso e produtivo, com destaque para jogadores como Antonio Barragán, Marc Bartra, Jordi Amat, Javi García, Boudebouz, Andrés Guardado, Cristian Tello, Sanabria, Joel Campbell, o emblemático Joaquín, entre outros.

Quique Setién, ao cabo de décadas de experiência de futebol espanhol, tem feito trabalho de distinção no Bétis
Fonte: Real Bétis Balompié

Com 55 pontos, os ‘Heliopolitanos’, no quinto posto, têm já uma distância de quatro pontos para o sexto classificado, Villarreal e sete sobre a primeira equipa abaixo da zona europeia, nada mais nada menos que o sétimo, o arqui-rival andaluz, Sevilla, sete pontos atrás.

Faltam cinco jornadas para o fim do campeonato e o Bétis tem pela frente, e por esta ordem, Atlético de Madrid, Málaga, Athletic Bilbao, Sevilla e Leganés. Portanto, perspetiva-se um escaldante dérbi da Andaluzia na penúltima jornada e desta feita prevê-se que este duelo, para além de um dérbi local, passará a ter proporções europeias.

A última vitória, frente ao Las Palmas, chegou no último lance do jogo e demonstra também a grande força mental desta equipa que não se canse de procurar o golo e a vitória.

Bétis 2017/18: Se acerca el sueño de la Europa!

Foto de Capa: Real Bétis Balompié

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição faz proposta a Karim Benzema: eis a situação

O Al Ittihad de Sérgio Conceição está a trabalhar na renovação de contrato de Karim Benzema. Sauditas já fizeram oferta.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede após conquista da Taça da Liga: «É muito difícil jogar contra o Braga, é preciso um jogo...

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. Luís Pinto respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede após desaire na final da Taça da Liga: «Sem o cartão amarelo, o Grillitsch teria ficado mais...

O Braga saiu derrotado da final da Taça da Liga, ao perder por 2-1 frente ao Vitória SC. Carlos Vicens respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luis Enrique volta a elogiar internacional português: «Merece jogar mais»

Luis Enrique orienta Gonçalo Ramos no PSG. O técnico espanhol voltou a elogiar o internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Tondela vê jogador regressar ao Botafogo

Yarlen vai deixar o Tondela neste mercado de transferências. O jogador prepara-se para regressar ao Brasil e ser novamente cedido pelo Botafogo.

Allegri destaca evolução de Rafael Leão: «Está a amadurecer, a tornar-se mais concreto»

Massimiliano Allegri aborda evolução de AC Milan. Palavras em antevisão ao Fiorentina x AC Milan para a Serie A.

Taça da Liga: A análise tática da final entre Vitória SC e Braga

O SC Braga entrou melhor e conseguiu ultrapassar, em várias ocasiões a primeira pressão do Vitória, com os dois médios arsenalistas, João Moutinho e Grillitsch, a receberem nas costas e a partir daí, entraram com critério na segunda fase de jogo.