Celta de Vigo procura reerguer-se

- Advertisement -

O RC Celta de Vigo atravessa tempos complicados e a derrota no passado fim-de-semana frente ao Getafe (0-1) foi a gota de água na panela de pressão que era o Estádio Balaídos, tendo como consequência imediata a demissão do treinador Fran Escribá do comando técnico do clube. O espanhol, que chegou ao comando técnico dos Célticos em março deste ano para substituir Miguel Cardoso, não resistiu à quarta derrota consecutiva da época e deixou o clube da região da Galiza em zona de despromoção.

Neste momento, o Celta é o pior ataque da competição, a par de RCD Espanyol e CD Leganés, enquanto que a nível defensivo o registo não é tão negativo como se pode pensar, em termos comparativos, uma vez que há oito equipas que já sofreram mais golos que o Celta na La Liga 2019/20. Por isso, não se trata tanto de a equipa sofrer muitos golos, mas sim de marcar muito poucos. Se em casa o clube do norte de Espanha já triunfou por duas vezes, frente a Athletic Bilbao e Valência CF, fora de portas ainda não conseguiu qualquer vitória e apenas amealhou dois pontos em seis jogos.

Os lugares acima da linha de água estão perto e ainda só estamos no primeiro terço de campeonato mas a equipa da região da Galiza precisa de subir o nível do seu jogo, desbloquear a veia goleadora do seu ataque e começar a ganhar jogos. A expetativa era grande no início da época, principalmente com a contratação de nomes de peso como Denis Suarez, Santi Mina e Rafinha, mas neste momento maior é a desilusão com o que a equipa tem feito até agora.

O Celta marcou apenas seis golos na La Liga até ao momento
Fonte: RC Celta de Vigo

Os meios de comunicação em Espanha avançaram alguns nomes para substituir Fran Escribá, casos de Javi Gracia, técnico que começou a época no Watford de Inglaterra mas foi despedido no início de Setembro, Óscar García, descrito como um dos discípulos de Cruyff e que treinou os escalões de formação do FC Barcelona, e Santiago Solari.

No mesmo dia em que anunciou a saída de Fran Escribá, a direção do Celta de Vigo pôs fim à especulação e comunicou a contratação de Óscar García. O treinador de 46 anos é o quarto “discípulo” de Cruyff a treinar o Celta de Vigo no mandato de Carlos Mouriño, depois de Hristo Stoichkov, Eusebio Sacristán, Luis Enrique e Juan Carlos Unzué, tendo agora a difícil missão de retirar os Célticos dos lugares de despromoção e assegurar a permanência na La Liga.

Óscar García tem assim a sua primeira oportunidade no principal escalão do futebol espanhol, depois de ter treinado as camadas jovens do FC Barcelona e a Seleção da Catalunha. Fora do seu país, o técnico espanhol acumulou passagens por Maccabi Tel Aviv, Brighton & Hove Albion, Watford, Red Bull Salzburg, Saint-Etiénne e Olympiacos.

Adepto de um futebol de posse e proeminentemente atacante, o novo técnico dos Célticos irá estrear-se no sábado frente ao FC Barcelona, em Camp Nou, uma estreia que poucos desejariam mas que poderá ser um amuleto para um treinador que sabe bem o que é ganhar nesse estádio.

Foto de Capa: RC Celta de Vigo

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gustavo Sá deixa Famalicão e vai ser treinado por Sérgio Conceição

O Al Ittihad garantiu a contratação de Gustavo Sá junto do Famalicão. Médio de 21 anos será treinado por Sérgio Conceição.

Já é conhecido o número de Seko Fofana no FC Porto e será em homenagem a Yaya Touré

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos vai utilizar o número 42.

Seko Fofana elogia Farioli: «Tem um estilo de jogo que me agrada muito, é um homem ambicioso»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.

As primeiras palavras de Seko Fofana no FC Porto: «Sou um jogador que dá sempre o máximo, gosto de me cansar»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Ennio Van der Gouw é reforço do Rio Ave

Rio Ave reforça a baliza com a chegada de Ennio Van der Gouw. Cedido pelo Zulte Waregem até ao final da época presente.

Gonçalo Tabuaço de regresso ao Leixões

O Leixões anunciou a contratação de Gonçalo Tabuaço, guarda-redes de 24 anos, que chega do Marítimo e regressa a Matosinhos, onde já tinha representado a equipa sub-23.

Estrela da Amadora reforça baliza com Dudu

O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Dudu, guarda-redes que chega do Viktoria Koln e assina contrato válido até 2028.