Dembélé: A estrela em ascensão

- Advertisement -

Ousmane Dembélé é um avançado formado no Rennes, que após uma passagem de sucesso pelo Borussia Dortmund, chegou ao Barcelona, contabilizando na época passada 24 jogos, tendo disputado ainda a supertaça alemã. Porém, marcou apenas quatro golos, o que pode justificar-se pelo facto de ter estado lesionado e ter demorado a afirmar-se em Barcelona.

É incontestável a elevada qualidade e potencial do jovem francês e o próprio encarregou-se de deixar isso bem patente com o excelente arranque de época que teve. Logo no jogo inaugural dos blaugrana, na Supertaça espanhola, Dembélé mostrou-se decisivo: além de uma partida em que se mostrou bastante interventivo e sem receios de “pegar na bola e decidir”, protagonizou aos 72 minutos um belo momento de futebol ao marcar através de um remate potentíssimo, fixando o 2-1 final.

Mesmo não tendo estado em especial evidência na primeira jornada da Liga Espanhola, voltou a dar nas vistas na semana seguinte na difícil vitória do Barcelona no terreno do Valladolid. Num jogo que não se adivinhava tão difícil como foi, Dembélé foi o autor do “rasgo individual” que teria de acontecer para desbloquear a igualdade favoravel ao conjunto blaugrana. Desta feita com um remate cruzado, o pé direito do francês foi novamente significado de golo e tornou a ser a salvação do Barcelona.

Dembéle em ação na Supertaça Espanhola
Fonte: FC Barcelona

À data deste artigo, o último encontro disputado pelo Barcelona terminou com uma goleada das antigas diante da equipa do Huesca, com um resultado a fazer lembrar um encontro de hóquei patins, 8-2, e, apesar de não ter concretizado qualquer golo ou assistências, esteve envolvido em alguns golos e por diversas ocasiões foi responsável por dar profundidade ao jogo ofensivo da equipa catalã, furando as linhas defensivas adversárias.

É certo que com os seus 21 anos é ainda de tenra idade, mas já deu várias provas de qualidade e o seu estilo atrativo faz o público delirar com a velocidade e atributos técnicos que incute no jogo. O início foi prometedor e há uma questão que se impõem: Será sol de pouca dura ou Dembélé vai mesmo atingir o topo do futebol mundial?

Foto de Capa: FC Barcelona
Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Ramos e o golo decisivo: «Hoje foi mais uma demonstração do meu trabalho e daquilo que eu posso oferecer à equipa»

Após o apito final, Gonçalo Ramos reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Cristiano Ronaldo é suplente não utilizado por Portugal pela 3.ª vez na carreira: eis o registo

Cristiano Ronaldo não entrou em campo na vitória de Portugal sobre a Noruega. Avançado foi suplente não utilizado.

Grécia surpreende e vence na visita à Alemanha e Irlanda encerra polémica com goleada sobre Israel: eis os resultados de todos os jogos do...

A Grécia garantiu uma impactante vitória diante da Alemanha em solo germânico. Já a Irlanda goleou Israel na Liga das Nações.

Portugal supera a Noruega e Jorge Jesus mantém registo vitorioso

Portugal saiu vitorioso por 2-1 da visita à Noruega, mantendo o registo vitorioso de Jorge Jesus como selecionador nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Florgrade elimina Camacha e já está definido na íntegra o quadro de jogos da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

O Florgrade do Campeonato de Portugal está na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Vitória sobre o Camacha na Madeira acerta calendário.

Rafael Nel deixa apelo antes do Portugal x Gibraltar: «Esperamos um grande apoio nos Açores»

Antes do treino deste domingo, Rafael Nel anteviu o duelo decisivo da Qualificação para o Europeu 2027, entre Portugal e Gibraltar.

Passou pela formação do FC Porto e elogia reforço dos dragões: «Vai ser como o Froholdt»

Duarte Moreira deixou grandes elogios a Eirik Granaas. O avançado passou pela formação do FC Porto e está na Noruega desde 2023.