Diego Costa volta ao Atlético: a necessidade é recíproca

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

A época dos clubes de Madrid não corre de feição. Real Madrid a 16 pontos do líder, Atlético fora da Liga dos Campeões após a fase de grupos, e também longe do primeiro classificado Barcelona. Mesmo assim, há objetivos por alcançar numa altura em que ainda falta metade da época para jogar.

Fora da equipa do Chelsea esteve Diego Costa, e agora aparece cheio de fome no regresso à equipa onde justificou a sua chamada à Seleção de Espanha. Além de querer provar que ainda é o artilheiro que conhecemos, tem também um Mundial de Seleções em perspetiva, e o ponta de lança certamente tem isso na cabeça, e sabe que nas suas melhores condições estará apto a ser selecionado. Juntando a isto, o clube que o resgatou precisa muito dos seus serviços. Tem muito para dar certo, já que o Atleti bem precisa de um goleador.

Simeone tem tido dificuldades em fazer a sua equipa render. São apenas 27 golos marcados na Liga, contra os 48 do Barça, 38 do Valência, e 32 do Real. Defensivamente, a equipa demonstra estatísticas impecáveis (oito golos sofridos, apenas batida pelo Barcelona, com sete). Na Champions, a equipa também só se ficou pelos 5 golos, ou seja, uma média inferior a um golo por jogo… Podia jogar não tão bem como joga e estar neste momento dos oitavos da Liga dos Campeões, mas faltou concretização. Talvez tenha faltado um Diego Costa, mas só agora no mercado de inverno se pôde juntar ao clube de Madrid. Mas não vamos por aí. O seu regresso tanto ao futebol espanhol, como à atividade desportiva foi enaltecida pelo treinador argentino, que se mostrou muito agradado ao passar a contar com essa alternativa para a posição de ponta de lança. Referiu que é o jogador mais importante que chegou ao clube nos últimos anos!

Recorde-se que nos últimos anos chegaram ao clube jogadores como Fernando Torres ou Antoine Griezmann... Fonte: Atlético de Madrid
Recorde-se que nos últimos anos chegaram ao clube jogadores como Fernando Torres ou Antoine Griezmann…
Fonte: Atlético de Madrid

Se o técnico tem tido dificuldades em optar ou por um, ou por dois jogadores mais adiantados no terreno, essas dúvidas ficam agora dissipadas, pois certamente veremos o Atlético com Griezmann e Diego Costa bem juntos no plano tático da equipa. Além disso, acredito que a equipa jogará também com um extremo em cada ala, já que com Diego Costa, que é mais forte do que Torres não apenas de cabeça, mas na luta de bolas cruzadas provenientes dos flancos. Também na função de referência ofensiva, quer a receber bolas bombeadas pelo guarda redes, quer como pivôt ofensivo a jogar de costas para a baliza, devolverá aos colchoneros um jogo com um homem forte e fixo na zona mais avançada do terreno, um homem em quem se pode jogar com poucas chances de perder a posse.

Com o que já mostrou no clube, o seu estatuto permite-lhe entrar já de cabeça na equipa. Além disso, sem competição nas pernas, a frescura física que tem certamente só trará benefícios. Julgo que a expulsão que teve logo no jogo frente ao Getafe não teve lá grande razão de ser, é que nem fez grande aparato para tal ocorrência. Resta saber se Diego Costa dará à equipa o que ela tem vindo a precisar, que são golos. O aguerrido avançado não poderia ter vindo em melhor altura…

 Foto de capa: Instagram oficial do jogador

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal baixa preço de concorrente de Viktor Gyokeres: eis os valores

O Arsenal baixou as pretensões por Gabriel Jesus. Gunners definem agora preço do avançado entre os 23 e os 29 milhões de euros.

Deportivo de la Coruña vai alterar o seu nome

O Deportivo de la Coruña vai ter o seu nome alterado. Os sócios aprovaram numa Assembleia Geral Extraordinária.

Morten Hjulmand referenciado pelo Manchester City para o mercado de verão: eis o ponto de situação

Morten Hjulmand é um dos jogadores que continua referenciado pelo Manchester City. O médio é apontado a uma possível saída neste mercado de verão.

Real Madrid de José Mourinho e Como 1907 devem reunir-se esta quinta-feira por Nico Paz: eis a situação

Real Madrid e Como 1907 devem reunir-se esta quinta-feira para discutir o futuro de Nico Paz. Médio argentino tem sido destaque em Itália.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: António Silva tem interessados em Itália, Alemanha e Inglaterra

António Silva tem mercado em Itália, Alemanha e Inglaterra. Benfica mostra-se aberto a ouvir ofertas pelo defesa-central.

Moto GP: Francesco Bagnaia vai sair da Ducati

Ducati anuncia a saída de Francesco Bagnaia. O piloto está de saída após 8 anos no final da temporada de 2026.

Estoril Praia: Jordan Holsgrove com vários clubes interessados na sua contratação

Existem vários clubes interessados na contratação de Jordan Holsgrove e o médio escocês pode deixar o Estoril Praia neste mercado de verão.