📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estará Cristiano Ronaldo em crise?

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

Duas semanas depois de Cristiano Ronaldo ter sido eleito o melhor jogador do mundo pela quinta vez, e vencido o prémio The Best da FIFA Football Awards pela segunda vez, questiona-se sobre o facto de o jogador do Real Madrid C.F. estar em crise.

Bem, o português é o melhor, e para o ser tem de estar sempre no topo, trabalhando constantemente para se lá manter. Contudo, este início de época não tem sido aquilo de que os fãs e adeptos dos Los Blancos esperavam, pois o jogador de 32 anos tem apenas oito golos marcados, esta época, em todas a competições, sendo que em termos internos Ronaldo só conseguiu festejar por duas vezes, uma para supertaça e outra para a liga espanhola. Este é um registo pouco usual do jogador português, uma vez que estamos habituados a vê-lo sempre na “ribalta” e na ordem do dia.

Cristiano, esta época, não tem sido uma peça “tão” fundamental na equipa de Zinedine Zidane, e essa pode ser uma possível explicação para esta “crise” de CR7, visto que o Real já não é uma equipa totalmente dependente do jogador madeirense. Prova disso é o facto de o Real ter conseguido, na maioria dos jogos, vencer sem que o Ronaldo tivesse influência direta. Dos 22 golos marcados para a La Liga, este apenas contribuiu com um golo e duas assistências, o que demonstra que esta possa ser uma causa plausível para o “fraco” início de época do melhor do mundo.

Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo, tem estado uns furos abaixo daquilo que é o esperado Fonte: Real Madrid CF
Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo, tem estado uns furos abaixo daquilo que é o esperado
Fonte: Real Madrid CF

Por outro lado, o facto de Cristiano Ronaldo estar em “crise” pode relacionar-se também com o inicio de época mais fraco, do que aquilo que é habitual, do Real Madrid, que se encontra no terceiro lugar a oito pontos do líder, FC Barcelona.

O Real que, já conta com alguns resultados menos bem conseguidos e por sua vez com algumas exibições decepcionantes, tais como a mais recente derrota por 2-1 para o campeonato frente ao recém promovido Girona, a derrota por 3-1 contra o Tottenham Hotspur, a contar para a Liga dos Campeões, o empate a uma bola frente ao Levante, e a surpreendente derrota, no Santigo Bernabéu, por 1-0, frente ao Real Bétis.

cr7 grafico ronaldo real madrid

Este pode ser um ciclo vicioso e que tem afetado a performance do português, pois quer o moral de Cristiano quer do resto da equipa espanhola está em baixo, o que prejudica as exibições do Real Madrid e, por conseguinte, do próprio CR7.

Foto de capa: Real Madrid C.F.

artigo revisto por: Ana Ferreira

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nantes de Luís Castro fecha reforço vindo do 1.º lugar da Ligue 1

O Nantes fechou a contratação de Deiver Machado. Lateral colombiano deixará o Lens e rumará à equipa de Luís Castro.

Real Madrid já sabe quanto custa alvo: 40 milhões de euros

O Real Madrid está interessado em contratar Christos Mouzakitis, jogador que pertence aos quadros do Olympiacos.

Empresário garante que defesa está a viver o melhor momento no Sporting: «Ter a confiança do mister está a ajudá-lo a crescer»

Luis Bardají Garcia, empresário de Iván Fresneda, disse que defesa lateral está a viver o melhor momento do Sporting e não fecha as portas a uma chamada à seleção principal de Espanha.

Abel Braga e as declarações polémicas: «Quem perde um filho, não é homofóbico. Foi uma brincadeira em que eu fui juvenil»

Abel Braga respondeu a questões relativas aos seus comentários polémicos, proferidos na apresentação como treinador do Internacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Martín Anselmi perto de ser próximo treinador do Newell’s Old Boys

Meio ano depois de rescindir contrato com o FC Porto, Martín Anselmi está muito perto de assinar com o Newell's Old Boys.

Premier League: há uma equipa que quer ser a melhor do mundo até 2030

O Newcastle United quer transformar-se na melhor equipa do mundo até 2030. David Hopkinson assumiu o objetivo.

Benfica x Sporting também se mede em valores: qual equipa tem o maior valor de mercado?

Benfica e Sporting enfrentam-se na noite da próxima sexta-feira, em jogo válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.