Florin Andone – O menino de ouro dos Califas

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

O Nou Estadi em Tarragona, Comunidade Autónoma da Catalunha, serviu de palco a um jogo verdadeiramente frenético entre duas das melhores equipas da presente edição da Liga Adelante: o Club Gimnàstic de Tarragona e o Córdoba CF.

Um empate a quatro golos foi o resultado final de uma partida onde salta à vista o nome de Florin Andone, o versátil atacante romeno que chegou aos Califas em Julho de 2014 para jogar pela equipa B do Córdoba CF e que apontou três dos quatro golos da sua equipa. Para além do hat-trick que apontou, Andone teve ainda tempo para atirar uma bola ao ferro na segunda parte e para se envolver num dos lances mais polémicos da partida, onde os homens da Andaluzia reclamaram um penálti por alegada mão de Iago Bouzón dentro da área do Gimnàstic. Andone fez das tripas coração para levar a sua equipa à vitória e quase o conseguia não fosse o golo de Achille Emaná da marca dos onze metros a quatro minutos do final da partida. O Córdoba CF, que já ocupou o primeiro lugar da classificação esta temporada, caiu para o sexto lugar e vê-se agora numa posição mais delicada, sendo que à data deste artigo contava com já menos nove pontos que o líder CD Leganés.

Florin Andone ao serviço da selecção romena Fonte: static4.libertatea.ro
Florin Andone ao serviço da selecção romena
Fonte: static4.libertatea.ro

Apesar da aparente quebra de rendimento dos Blanquiverdes, Florin Andone continua em grande destaque na Liga Adelante, onde já apontou, nada mais, nada menos, que 16 golos nos 27 jogos em que participou, e onde já contribui também com quatro assistências. Após uma vitória suada por 1-0 no terreno do UD Almeria a meio de Janeiro passado, o diário espanhol Marca, escrevia como título de página, “Quien tiene un Florin… Andone, tiene un tesoro”, destacando não só o golo que o romeno apontou, mas fazendo lembrar o contributo incomensurável que já deu à equipa esta temporada.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Países Baixos não dão hipóteses e Suécia passa de golear a ser goleada no Mundial 2026

Os Países Baixos não tiraram o pé do acelerador e venceram a Suécia. Primeira vitória dos neerlandeses no Mundial 2026.

Vitória SC: eis o sucessor de Gil Lameiras no banco minhoto

Tiago Margarido vai ser o eleito da direção do Vitória SC. O técnico deixou nas últimas semanas o Nacional da Madeira.

Ex-internacional inglês critica Cristiano Ronaldo após empate de Portugal com a RD Congo: «Nunca será Messi»

Jay Bothroyd, antigo internacional inglês, deixou duras críticas a Cristiano Ronaldo na sequência do empate entre Portugal e a RD Congo.

Surreal: Almería x Málaga atrasado devido a comportamento dos adeptos

O jogo entre o Almería e o Málaga foi adiado. O autocarro do conjunto visitante foi apedrejado pelos adeptos da equipa da casa.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga 2: fechado o grupo de equipas que conseguiram a promoção

O Celta de Vigo B recebeu e venceu a Ponferradina por quatro bolas a uma e conseguiu a promoção à La Liga 2.

Portugal já conhece a equipa de arbitragem para o duelo com o Uzbequistão no Mundial 2026

Jalal Jayed foi o árbitro nomeado pela FIFA para apitar o Portugal x Uzbequistão da segunda jornada do Mundial 2026.

Benfica: Gonçalo Oliveira segue o caminho de outra antiga pérola dos encarnados

Gonçalo Oliveira assinou com o Rennes a título definitivo. O conjunto francês também já contou nos seus quadros com Jota.