Florin Andone – O menino de ouro dos Califas

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

O Nou Estadi em Tarragona, Comunidade Autónoma da Catalunha, serviu de palco a um jogo verdadeiramente frenético entre duas das melhores equipas da presente edição da Liga Adelante: o Club Gimnàstic de Tarragona e o Córdoba CF.

Um empate a quatro golos foi o resultado final de uma partida onde salta à vista o nome de Florin Andone, o versátil atacante romeno que chegou aos Califas em Julho de 2014 para jogar pela equipa B do Córdoba CF e que apontou três dos quatro golos da sua equipa. Para além do hat-trick que apontou, Andone teve ainda tempo para atirar uma bola ao ferro na segunda parte e para se envolver num dos lances mais polémicos da partida, onde os homens da Andaluzia reclamaram um penálti por alegada mão de Iago Bouzón dentro da área do Gimnàstic. Andone fez das tripas coração para levar a sua equipa à vitória e quase o conseguia não fosse o golo de Achille Emaná da marca dos onze metros a quatro minutos do final da partida. O Córdoba CF, que já ocupou o primeiro lugar da classificação esta temporada, caiu para o sexto lugar e vê-se agora numa posição mais delicada, sendo que à data deste artigo contava com já menos nove pontos que o líder CD Leganés.

Florin Andone ao serviço da selecção romena Fonte: static4.libertatea.ro
Florin Andone ao serviço da selecção romena
Fonte: static4.libertatea.ro

Apesar da aparente quebra de rendimento dos Blanquiverdes, Florin Andone continua em grande destaque na Liga Adelante, onde já apontou, nada mais, nada menos, que 16 golos nos 27 jogos em que participou, e onde já contribui também com quatro assistências. Após uma vitória suada por 1-0 no terreno do UD Almeria a meio de Janeiro passado, o diário espanhol Marca, escrevia como título de página, “Quien tiene un Florin… Andone, tiene un tesoro”, destacando não só o golo que o romeno apontou, mas fazendo lembrar o contributo incomensurável que já deu à equipa esta temporada.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.