La Liga 2017/2018: a edição número 87

- Advertisement -

A Surpresa (equipa): Sevilha FC

Jesús Navas, Banega, Nolito, Corchia, Kjaer são algumas das caras novas de um plantel às ordens de Eduardo Berizzo que quer acercar-se do topo da classificação Fonte: Sevilha FC
Jesús Navas, Banega, Nolito, Corchia, Kjaer são algumas das caras novas de um plantel às ordens de Eduardo Berizzo que quer acercar-se do topo da classificação
Fonte: Sevilha FC

É uma linha de sucessão bielsista. Saiu Jorge Sampaoli, entra Eduardo Berizzo no comando técnico do Sevilla FC, também ele discípulo do método Marcelo Bielsa. Depois de três épocas no Celta de Vigo, culminadas na última temporada com uma iminente chegada à final da Liga Europa, ‘El Toto’ muda-se da Galiza para a Andaluzia.

Jesús Navas, Banega, Nolito, Corchia, Kjaer são algumas das caras novas de um plantel que quer acercar-se do topo da classificação. Em 2016/17 ficou a 6 pontos de um Atlético que tenta perseguir Real e Barça. Este novo capítulo pretende escrever mais pontos e a continuação do mesmo futebol ofensivo, pois claro.

Para além disso, o clube recordista que é especialista em Ligas Europa, quer demonstrar que o seu lugar é na Champions e ultrapassar a fasquia dos oitavos da época passada.

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Saber cair de cabeça erguida, num palco onde se viveu História | Friburgo 3-1 Braga

O Braga caiu aos pés do Friburgo durante a noite de quinta-feira, falhando a final da Europa League, que se realiza em Istambul.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «O que tentámos foi manter uma estrutura que nos permitisse estar juntos em tudo o que fizéssemos,...

Carlos Vicens respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da eliminação do Braga da Europa League.

Carlos Vicens: «Não podem passar tantos anos para o Braga estar sem lutar por finais europeias»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga contra o Friburgo, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Europa League.

Há quatro treinadores espanhóis nas três finais europeias: sabe quem são

As três finais europeias da época registam a presença de quatro técnicos espanhóis: Mikel Arteta e Luis Enrique na Liga dos Campeões; Unai Emery na Liga Europa; e Inigo Pérez na Liga Conferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Pau Víctor após eliminação do Braga: «Se conseguíamos o 3-2, tínhamos dado a volta no prolongamento»

Pau Víctor já reagiu ao encontro entre o Braga e o Friburgo, relativo à segunda-mão da meia-final da Europa League.

Champions League, Europa League e Conference League: Há 1 equipa inglesa em cada final

Já estão definidas as três finais das competições europeias. Há, pelo menos, uma equipa inglesa em cada uma das finais.

Hóquei: Barcelona bate Sporting no prolongamento e marca encontro com o Benfica nas meias-finais da Liga dos Campeões

O Sporting foi eliminado da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins aos pés do Barcelona, perdendo por 2-0 no prolongamento com um bis de Marc Grau. Os catalães seguem em frente e vão defrontar o Benfica nas meias-finais.