La Liga: Quem lidera o rumo ao título?

- Advertisement -

Para além disso deve-se também referir que o Real Madrid ainda se encontra inserido na Liga dos Campeões, o que poderá aumentar o desgaste e diminuir a capacidade dos seus jogadores de recuperarem fisicamente na totalidade para os jogos da Liga, olhando às dificuldades que sempre impõe um jogo da Champions e a intensidade que nele qualquer equipa deve imprimir. E, já que se fala em capacidade de recuperação física, uma das maiores estrelas da companhia do clube madrileno estará de fora de competição ainda mais algumas semanas. Gareth Bale ressentiu-se de uma lesão no clássico da semana passada e, para além da mais que provável ausência nas meias-finais da Liga dos Campeões, não poderá jogar em algumas jornadas do campeonato, o que, à partida, deverá ser uma grande complicação para o técnico madridista resolver.

Já o Barcelona, quanto a outras provas em que está inserido, ainda compete na Taça do Rei, cuja final será jogada apenas depois de o campeonato terminar, e frente ao Alavés… Pelo que este jogo pouca influência terá nos que o antecedem.

Neste momento, tudo parece estar a favor de uma nova conquista do título espanhol por parte do Barcelona Fonte: FC Barcelona
Neste momento, tudo parece estar a favor do Barcelona
Fonte: FC Barcelona

Posto tudo isto, torna-se fácil constatar que o Barcelona pode ter as coisas mais facilitadas para chegar ao tricampeonato, mas não devemos esquecer que, neste momento, o Real Madrid depende exclusivamente de si para conquistar o título que lhe foge desde 2011/2012, e que esta equipa raramente costuma vacilar em situações destas. A margem de erro para ambas as equipas é zero; qualquer descuido pode custar o campeonato. Já por algumas vezes, no decorrer da época, tanto Barcelona como Real Madrid escorregaram quando menos se esperava. Será que vai voltar a acontecer? Um pequeno deslize pode ser fatal para as ambições das duas equipas.

Foto de Capa: La Liga

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Com o corte de cabelo a ser preparado: onde ver o West Ham x Manchester United da Premier League?

O West Ham recebe o Manchester United na 26.ª jornada da Premier League. Nuno Espírito Santo pode travar corte de cabelo.

Francesco Farioli procura manter-se invencível contra o Sporting

Francesco Farioli vai enfrentar pela segunda vez o Sporting na sua carreira. Com o FC Porto venceu por 2-1 em 2025.

Sporting tenta evitar chegar aos 10 anos sem vencer no Dragão para a Primeira Liga

O Sporting vai enfrentar o FC Porto para a Primeira Liga durante esta segunda-feira. A última vitória dos leões no Dragão foi em 2015/16.

Boston Celtics volta a perder na luta pelo 2º lugar na Conferência Este em nova titularidade de Neemias Queta

Neemias Queta continua como titular nos Boston Celtics. Desta feita, derrota da sua equipa diante dos New York Knicks.

PUB

Mais Artigos Populares

Joan Laporta já se demitiu da presidência do Barcelona: «O balanço é positivo»

Joan Laporta deixou uma mensagem depois de se ter demitido da presidência do Barcelona, de maneira a poder recandidatar-se.

Enzo Barrenechea ‘afunda-se’ nas ideias de José Mourinho: a situação do médio no Benfica

Enzo Barrenechea não tem sido tão utilizado no Benfica de José Mourinho, assumindo um papel de suplente desde janeiro.

Anísio Cabral deu a vitória ao Benfica e esteve perto de bater marca de Fernando Chalana

Anísio Cabral fez o golo que deu a vitória ao Benfica sobre o Alverca e esteve perto de bater uma marca de Fernando Chalana.