Liga Espanhola | Campeonato ao rubro promete emoção até ao fim

- Advertisement -

É inegável que a liga espanhola é um dos campeonatos mais competitivos e interessantes da Europa, muito por culpa dos gigantes Real Madrid CF e FC Barcelona que, ano após ano, lutam intensamente pelo título de campeão.

Desta feita, a presente temporada não é exceção, com os dois maiores clubes espanhóis a protagonizarem uma renhida campanha em que ambos vão partilhando o primeiro lugar entre si, com ambas as formações a ateimarem não querer preservar a liderança na tabela classificativa.

Desde o começo da edição 19/20 já existiram mais quatro primeiros classificados para além de Barça e Real, sendo eles Club Atlético de Madrid, Sevilha FC, Athletic Club de Bilbao e um surpreendente Granada CF.

Os dois colossos do futebol espanhol, apesar de serem sempre os mais fortes candidatos ao título e estarem taco a taco no campeonato, têm-se destacado também por alguma irregularidade, tanto dentro como fora das quatro linhas. No Bernabéu, a crise de resultados ecoa pela estrutura do clube madrileno, enquanto no Barcelona a relação entre jogadores e dirigentes tem dado faísca.

Numa altura em que os todos os eventos desportivos (ao qual o futebol não escapa) têm sido suspensos ou cancelados devido à pandemia do covid-19, que está a afetar gravemente todo o globo, obrigou a que a principal competição do país vizinho fosse interrompida à 27.ª jornada, com o Barcelona no topo da tabela classificativa.

Os catalães, que viram Quique Sétien a assumir o comando da equipa a meio da temporada depois da partida de Ernesto Valverde, lideram a liga com 58 pontos, depois de 18 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, e têm em Lionel Messi a principal referência da equipa, com o argentino a ser peça crucial no plantel e o melhor marcador do campeonato com 19 tentos apontados.

Astro argentino é o principal artilheiro do campeonato
Fonte: FC Barcelona

No segundo posto da liga espanhola encontra-se o Real Madrid com 56 pontos, após 16 vitórias, oito empates e seis derrotas, com o avançado francês Karim Benzema a ser o homem-alvo do ataque blanco, ocupando a segunda posição na lista de melhores marcadores com 14 golos.

É provável que o título de campeão seja decidido entre estas duas equipas, tendo em conta que o fosso para o Sevilha, terceiro classificado, ainda é significativo. Os andaluzes encontram-se a nove pontos dos merengues, perseguidos pela Real Sociedad de Fútbol, que está a realizar uma campanha notável, e pelo Getafe CF, que em nada tem ficado atrás. Nota de destaque para o Atlético de Madrid que não está a realizar um bom campeonato, ocupando a sexta posição.

O primeiro clássico da época entre catalães e merengues foi disputado na 26.ª jornada e foi vencido pela turma blanca no Santiago Bernabéu, com os madrilenos a subiram ao primeiro lugar do campeonato. Ainda assim, voltaram a não aproveitar a posição em que se encontravam, perdendo novamente o primeiro posto para o rival Barça, após um deslize frente ao Real Bétis Balompié, que permitiu aos comandados de Sétien recuperar o topo da tabela.

Com a Liga Espanhola parada não é certo quando ou se virá sequer a ser reatada, mas caso as coisas voltem à normalidade, a luta entre o Real Madrid e o Barcelona pelo título de campeão espanhol é um must-see para todos os amantes de futebol.

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.