Marcelino e a mulher de Marcelino

- Advertisement -

Foi um dos assuntos mais falados em Espanha durante a semana. Marcelino Toral, que foi demitido do Villarreal no início desta época, é acusado por muita gente de se ter deixado perder na última jornada do campeonato passado frente ao Sporting de Gijón, que assim garantiu a manutenção. Há vários factos que que alimentam a suspeição e até a mulher de Marcelino contribuiu para a mesma.

Marcelino é asturiano e adepto confesso do Sporting Gijón, clube onde se formou como jogador há muitos anos atrás. Na última jornada do ano passado, quis o destino que o Villarreal, já com o quarto lugar garantido, defrontasse o Gijón que estava abaixo da linha de água. Então, Marcelino resolveu dizer (e, depois, reafirmar) que não queria que o Gijón descesse de divisão. Ora, dado que o Gijón só poderia salvar-se se pontuasse, o que Marcelino disse é equivalente a ter dito que não queria que o Villarreal ganhasse o jogo.

Mas o, então, treinador do Villarreal não se ficou pelas palavras. Nessa semana, Marcelino deu três dias de folga aos seus jogadores e resolveu deixar os seus melhores jogadores no banco (como Bruno Soriano, Denis Suárez, Soldado ou Bakambu). O resultado final é fácil de adivinhar. O Gijón venceu por 2-0 e conseguiu, assim, a manutenção. A mulher de Marcelino decidiu, então, expressar a sua felicidade via Twitter: “Saio das Astúrias com o trabalho feito!!!! Deixamo-vos na primeira”.

Marcelino esteve três épocas no comando do Villarreal Fonte: Villarreal C.F.
Marcelino esteve três épocas no comando do Villarreal Fonte: Villarreal C.F.

Tudo isto, naturalmente, levantou polémica logo na altura e o assunto reacendeu-se agora porque o Presidente do Villarreal deu a entender que a demissão do treinador esteve relacionada com aquele jogo. Marcelino, entretanto, já se defendeu. Diz que é profissional e honrado, que tinha feito o mesmo na época anterior, que o Villarreal até atirou uma bola ao poste e que, se, de facto, houvesse alguma coisa a esconder, a sua mulher não teria feito o tweet.

Pois, talvez. Mas a mulher de Marcelino pode fazer o que quiser. Ao Marcelino não basta ser honesto, também tem de parecer.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City desperdiça vantagem de dois golos e empata no terreno do Tottenham

Tottenham e Manchester City empataram a duas bolas num encontro da 24.ª jornada da Premier League. Dominic Solanke apontou um bis com um golo de calcanhar.

Negócio fechado: Nápoles assegura empréstimo com opção de compra de Alisson Santos

Alisson Santos será emprestado ao Nápoles até ao final da temporada, com uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros.

Álvaro Pacheco na antevisão ao Casa Pia x FC Porto: «Temos a oportunidade de conseguir a primeira vitória em casa»

Álvaro Pacheco marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Casa Pia x FC Porto. O técnico referiu que a equipa está motivada para alcançar o triunfo.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente vence Famalicão por 5-0 na 20ª jornada da Primeira Liga

O Gil Vicente venceu o Famalicão por 5-0 na 20.ª jornada da Primeira Liga. Vitória gorda da equipa da casa.

AC Milan fecha contratação de mais um avançado por 30 milhões de euros

O AC Milan garantiu a contratação de Jean-Philippe Mateta. Avançado do Crystal Palace já faz exames médicos pelos rossoneri.

Portugal está nas meias-finais do Europeu de Futsal após golear a Bélgica

Portugal está entre as quatro seleções restantes no Europeu de Futsal, depois da goleada por 8-2 frente à Bélgica nos quartos-de-final.