📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Marcelino e a mulher de Marcelino

- Advertisement -

Foi um dos assuntos mais falados em Espanha durante a semana. Marcelino Toral, que foi demitido do Villarreal no início desta época, é acusado por muita gente de se ter deixado perder na última jornada do campeonato passado frente ao Sporting de Gijón, que assim garantiu a manutenção. Há vários factos que que alimentam a suspeição e até a mulher de Marcelino contribuiu para a mesma.

Marcelino é asturiano e adepto confesso do Sporting Gijón, clube onde se formou como jogador há muitos anos atrás. Na última jornada do ano passado, quis o destino que o Villarreal, já com o quarto lugar garantido, defrontasse o Gijón que estava abaixo da linha de água. Então, Marcelino resolveu dizer (e, depois, reafirmar) que não queria que o Gijón descesse de divisão. Ora, dado que o Gijón só poderia salvar-se se pontuasse, o que Marcelino disse é equivalente a ter dito que não queria que o Villarreal ganhasse o jogo.

Mas o, então, treinador do Villarreal não se ficou pelas palavras. Nessa semana, Marcelino deu três dias de folga aos seus jogadores e resolveu deixar os seus melhores jogadores no banco (como Bruno Soriano, Denis Suárez, Soldado ou Bakambu). O resultado final é fácil de adivinhar. O Gijón venceu por 2-0 e conseguiu, assim, a manutenção. A mulher de Marcelino decidiu, então, expressar a sua felicidade via Twitter: “Saio das Astúrias com o trabalho feito!!!! Deixamo-vos na primeira”.

Marcelino esteve três épocas no comando do Villarreal Fonte: Villarreal C.F.
Marcelino esteve três épocas no comando do Villarreal Fonte: Villarreal C.F.

Tudo isto, naturalmente, levantou polémica logo na altura e o assunto reacendeu-se agora porque o Presidente do Villarreal deu a entender que a demissão do treinador esteve relacionada com aquele jogo. Marcelino, entretanto, já se defendeu. Diz que é profissional e honrado, que tinha feito o mesmo na época anterior, que o Villarreal até atirou uma bola ao poste e que, se, de facto, houvesse alguma coisa a esconder, a sua mulher não teria feito o tweet.

Pois, talvez. Mas a mulher de Marcelino pode fazer o que quiser. Ao Marcelino não basta ser honesto, também tem de parecer.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lukás Hornícek vence Prémio Talento do Mês Bola na Rede Outubro 2025

O Prémio Talento do Mês Bola na Rede referente ao mês de outubro de 2025 já foi entregue: Lukás Hornícek, guarda-redes do Braga.

Chelsea cobiça jovem talento do Cruzeiro de Leonardo Jardim

O Chelsea está a observar de forma próxima o jovem brasileiro Felipe Morais, que atualmente atua pelo Cruzeiro de Leonardo Jardim.

Scott McTominay recusa grandes ofertas da Premier League e Arábia Saudita

O MVP da Serie A na temporada passada, Scott McTominay rejeitou propostas de clubes da Premier League e Arábia Saudita e ficará em Nápoles.

Caso Rafa Silva: Besiktas coloca advogados em contacto com a equipa médica

O Besiktas prepara-se para a possibilidade de ter de apresentar um processo à FIFA, relativamente à alegada lesão nas costas de Rafa Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Faleceu Júlio Rendeiro: Sporting de luto pela lenda do hóquei em patins

Júlio Rendeiro faleceu esta quarta-feira, aos 83 anos, após uma ilustre carreira no hóquei em patins pelo Sporting e por Portugal.

Courtois recorda El Clásico tenso: «Se amanhã o vir num restaurante, cumprimento-o. Não há qualquer problema entre nós»

Thibaut Courtois recorda tensão no último Real Madrid x Barcelona. Guarda-redes belga fala sobre Lamine Yamal.

Harry Potter na Justiça: Kerem Akturkoglu processado pela Warner Bros

A Warner Bros processou Kerem Akturkoglu por utilização de elementos ligados ao Harry Potter sem autorização.