Marcelino e a mulher de Marcelino

- Advertisement -

Foi um dos assuntos mais falados em Espanha durante a semana. Marcelino Toral, que foi demitido do Villarreal no início desta época, é acusado por muita gente de se ter deixado perder na última jornada do campeonato passado frente ao Sporting de Gijón, que assim garantiu a manutenção. Há vários factos que que alimentam a suspeição e até a mulher de Marcelino contribuiu para a mesma.

Marcelino é asturiano e adepto confesso do Sporting Gijón, clube onde se formou como jogador há muitos anos atrás. Na última jornada do ano passado, quis o destino que o Villarreal, já com o quarto lugar garantido, defrontasse o Gijón que estava abaixo da linha de água. Então, Marcelino resolveu dizer (e, depois, reafirmar) que não queria que o Gijón descesse de divisão. Ora, dado que o Gijón só poderia salvar-se se pontuasse, o que Marcelino disse é equivalente a ter dito que não queria que o Villarreal ganhasse o jogo.

Mas o, então, treinador do Villarreal não se ficou pelas palavras. Nessa semana, Marcelino deu três dias de folga aos seus jogadores e resolveu deixar os seus melhores jogadores no banco (como Bruno Soriano, Denis Suárez, Soldado ou Bakambu). O resultado final é fácil de adivinhar. O Gijón venceu por 2-0 e conseguiu, assim, a manutenção. A mulher de Marcelino decidiu, então, expressar a sua felicidade via Twitter: “Saio das Astúrias com o trabalho feito!!!! Deixamo-vos na primeira”.

Marcelino esteve três épocas no comando do Villarreal Fonte: Villarreal C.F.
Marcelino esteve três épocas no comando do Villarreal Fonte: Villarreal C.F.

Tudo isto, naturalmente, levantou polémica logo na altura e o assunto reacendeu-se agora porque o Presidente do Villarreal deu a entender que a demissão do treinador esteve relacionada com aquele jogo. Marcelino, entretanto, já se defendeu. Diz que é profissional e honrado, que tinha feito o mesmo na época anterior, que o Villarreal até atirou uma bola ao poste e que, se, de facto, houvesse alguma coisa a esconder, a sua mulher não teria feito o tweet.

Pois, talvez. Mas a mulher de Marcelino pode fazer o que quiser. Ao Marcelino não basta ser honesto, também tem de parecer.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Braga e do empate do FC Porto na Europa League

Quinta-feira europeia com bons resultados para Portugal. A vitória do Braga e o empate do FC Porto dão pontos no Ranking UEFA.

Benfica muito perto de chegar a acordo com alvo no mercado depois de vídeo-chamada com José Mourinho

Stije Resink está muito perto de ter um acordo com o Benfica. Médio gostou da conversa com José Mourinho e está agradado com a possibilidade de rumar às águias.

Barcelona derrota FC Porto no Dragão Arena

O Barcelona derrotou o FC Porto por 5-3 em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Duelo entre técnicos portugueses no Catar termina com vitória na Supertaça para o Al Sharjah de José Morais

Al-Sharjah, orientado por José Morais, venceu por 1-2 em casa do Al-Garafa, treinado por Pedro Martins, num encontro marcado pelo duelo entre técnicos portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham garante contratação de Souza junto do Santos

O jogador Souza, de 19 anos, deixa o Santos e assina pelo Tottenham, estreando-se agora na Premier League. O clube inglês pagou cerca de 15 milhões de euros pelo lateral-esquerdo.

Carlos Vicens e as diferenças de exibições entre a Europa League e as provas internas: «Não elegemos competições. Jogámos hoje o jogo oficial 38...

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Ricardo Horta enaltece feito do Braga: «Fizemos um grande jogo contra uma equipa que há dias empatou com o Arsenal»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.