O 11 do século XXI do Valência CF

- Advertisement -

O Valência CF é um dos clubes mais renomados do futebol espanhol e, na minha opinião, o mais nostálgico do país vizinho, por toda a sua história e grandeza, que pouco se tem mostrado nas últimas temporadas. O clube che tem vivido tempos de transição que se têm refletido numa enorme instabilidade, dentro e fora do campo.

Ainda assim, contrariamente ao período atual, a viragem do século mostrou-se frutífera para os valencianos, tendo conseguido vencer o campeonato espanhol por duas vezes, intrometendo-se na hegemonia de FC Barcelona e Real Madrid CF, bem como duas presenças na final da Liga dos Campeões, em 1999/ 2000 e 2000/2001, e a conquista da Taça Uefa três anos depois.

Por esses motivos e mais alguns, recordo na seguinte lista os grandes craques que envergaram a camisola de um dos maiores clubes do mundo nos últimos 20 anos, estando dispostos numa formação tática de 4-2-3-1.

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Agente de Morten Hjulmand não afasta saída de Alvalade: «Está nas mãos do Sporting»

Em declarações à CMTV, Ivan Marko Benes, agente de Morten Hjulmand, abordou a possibilidade de o dinamarquês deixar o Sporting no verão.

Carlos Vinícius elogia Bruno Lage e recorda passagem pelo Benfica: «Dos maiores clubes do mundo»

Carlos Vinícius, ex-avançado do Benfica, relembra a sua passagem pelo clube da Luz e refere que é um dos melhores clubes do mundo.

Atleta do Benfica Etson Barros em coma induzido após acidente de viação

O atleta do Benfica Etson Barros encontra-se em coma induzido e sob observação no Hospital de Faro, na sequência de um acidente de viação.

Al Rayyan de Tiago Silva e André Amaro conquista a Taça do Catar

Os portugueses Tiago Silva e André Amaro celebraram a conquista da Taça da Liga das Estrelas do Qatar, após o triunfo do Al Rayyan em Doha.

PUB

Mais Artigos Populares

Martín Fernández renova com o Gil Vicente até 2029

Gil Vicente anunciou a extensão de contrato do médio uruguaio Martín Fernández por mais três anos, até 2029.

André Villas-Boas e a crise no Tottenham: «É um verdadeiro choque. Não consigo dizer qual é a melhor solução para eles»

Numa entrevista a vários órgãos de comunicação social, André Villas-Boas refletiu sobre a crise atual do Tottenham, reforçando a necessidade de estabilidade.

Lionel Messi formaliza aquisição de clube espanhol e define estratégia a longo prazo

Lionel Messi adquiriu a compra do UE Cornellà, clube catalão que milita na quinta divisão do futebol espanhol.