O 11 do século XXI do Valência CF

- Advertisement -

O Valência CF é um dos clubes mais renomados do futebol espanhol e, na minha opinião, o mais nostálgico do país vizinho, por toda a sua história e grandeza, que pouco se tem mostrado nas últimas temporadas. O clube che tem vivido tempos de transição que se têm refletido numa enorme instabilidade, dentro e fora do campo.

Ainda assim, contrariamente ao período atual, a viragem do século mostrou-se frutífera para os valencianos, tendo conseguido vencer o campeonato espanhol por duas vezes, intrometendo-se na hegemonia de FC Barcelona e Real Madrid CF, bem como duas presenças na final da Liga dos Campeões, em 1999/ 2000 e 2000/2001, e a conquista da Taça Uefa três anos depois.

Por esses motivos e mais alguns, recordo na seguinte lista os grandes craques que envergaram a camisola de um dos maiores clubes do mundo nos últimos 20 anos, estando dispostos numa formação tática de 4-2-3-1.

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té comenta regresso às quadras: «Os boatos infundados de pessoas maldosas têm tomado grandes proporções»

Zicky Té está recuperado da sua mais recente lesão e falou sobre o seu regresso às quadras ao serviço do Sporting.

Para estar atento? Granada volta a repetir fórmula usada com Souleymane Faye e já soma resultados

O Granada contratou Izan González no último mercado de transferências de inverno, apostando num jogador que estava num escalão inferior.

União de Leiria empata contra FC Porto B no Estoril

A União de Leiria empatou a duas bolas com o FC Porto B durante este domingo, num jogo da 22.ª jornada da Segunda Liga.

AVS SAD derrota Estoril Praia e vence pela primeira vez na Primeira Liga e João Henriques também põe um ponto final em fase negativa

O AVS SAD recebeu e venceu o Estoril Praia por três bolas a zero durante este domingo, em jogo da 22.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting condenado a pagar multa por insultos a adeptos do FC Porto durante o encontro com o AVS SAD

O Sporting foi condenado a pagar cerca de 4 mil euros de multa, após serem soados insultos direcionados a adeptos do FC Porto durante o jogo com o AVS SAD.

Eis os onzes oficiais do Sporting x Famalicão na Primeira Liga

O Sporting recebe o Famalicão na 22.ª jornada da Primeira Liga. Leões encerram domingo de jogos na prova e já há onzes oficiais.

Imprensa espanhola sobre as chegadas de Luis Suárez e Richard Ríos: «Portugal continua a ser a porta de entrada ideal para o talento colombiano...

O jornal Marca fez uma peça a abordar alguns jogadores da Colômbia e os nomes de Luis Suárez e Richard Ríos marcaram presença.