📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O adeus de Zidane a Madrid

- Advertisement -

149 jogos, 104 vitórias, 29 empates e 16 derrotas. Zinédine Zidane despede-se de Madrid com estes números, após anunciar numa conferência de imprensa (na presença de Florentino Pérez) que não irá continuar no comando técnico do Real Madrid.

O ex-internacional francês chegou ao clube a 4 de janeiro de 2016, substituindo na altura Rafa Benítez. Desde então, ganhou três Ligas dos Campeões, uma Liga Espanhola, dois Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias e uma Supertaça Espanhola: tudo isto no espaço de 873 dias, o que mostra a importância que teve nas recentes conquistas dos merengues.

Mas há mais: em oito finais disputadas, Zidane venceu… as oito. É também o primeiro treinador da história a conquistar três Ligas dos Campeões consecutivas.

Zizou, como é conhecido no mundo do futebol, disse aos jornalistas presentes na sala de imprensa que gostava muito do Real Madrid, uma instituição que o apoiou sempre, tanto como treinador como jogador. No entanto, considera que após três anos está na altura de haver uma mudança, para bem da equipa. O mesmo afirmou ainda que para já não está à procura de outro clube.

Alguns dos principais elementos do Real Madrid, como o capitão Sergio Ramos, Cristiano Ronaldo, Toni Kroos e Casemiro, já utilizaram as redes sociais para agradecer todo o trabalho realizado pelo francês, mencionando o orgulho que sentem por terem sido orientados por este.

Zidane e os jogadores do Real Madrid em festa, após a conquista da 13.ª
Fonte: UEFA

Florentino Pérez fica assim com uma enorme dor de cabeça: encontrar um treinador que corresponda àquilo que são os objetivos do clube, numa altura em que se fala das saídas de Bale e Cristiano Ronaldo, não é de todo uma tarefa fácil. Guti, Joachim Löw e Mauricio Pochettino são três dos nomes que encabeçam a lista dos principais candidatos a ocupar o trono deixado por Zidane.

Zinédine Yazid Zidane sai assim do Real Madrid pela porta grande, cinco dias depois da vitória por 3-1 frente ao Liverpool na final da Liga dos Campões. Por onde poderá passar o futuro do melhor jogador francês da história, após esta primeira experiência enquanto treinador, ao mais alto nível? Ninguém sabe, provavelmente nem o próprio Zizou.

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Jorge Neves

Subscreve!

Artigos Populares

A importância do detalhe | Amora 1-1 1.ºDezembro

Apesar da intenção do Amora em criar situações de perigo e em ser uma ameaça constante à baliza adversária, o 1.º Dezembro não se encolheu

Um título também se constrói assim | Tondela 0-2 FC Porto

No Estádio João Cardoso, o FC Porto não brilhou, mas ganhou, e, às vezes, é esse pragmatismo que faz campeões nacionais.

Primeira Liga: despedimento de treinador próximo de acontecer

Vasco Seabra pode deixar de ser treinador do Arouca nos próximos dias. O emblema da Serra da Freita segue numa sequência negativa.

Neemias Queta assina duplo-duplo e ajuda Boston Celtics a alcançar o 3.º lugar

Neemias Queta foi novamente titular, desta vez na partida entre os Boston Celtics e Toronto Raptors. O português registou um duplo-duplo na vitória.

PUB

Mais Artigos Populares

Caos total no balneário do Real Madrid: jogadores discutiram, atiraram garrafas e nem sinal de Xabi Alonso

O Real Madrid saiu derrotado do encontro frente ao Celta de Vigo e o ambiente em seguida ao jogo não foi o melhor.

Abel Ferreira e Leonardo Jardim já conhecem preço a pagar por alvo: 22 milhões de euros

O Palmeiras e o Cruzeiro são duas das equipas interessadas em Jhon Arias. O extremo encontra-se ao serviço do Wolverhampton.

FC Porto x Tondela contou com a presença de olheiros de equipas da Serie A

O encontro entre o FC Porto e o Tondela, válido pela Primeira Liga, contou com vários olheiros no Estádio João Cardoso.