O adeus de Zidane a Madrid

- Advertisement -

149 jogos, 104 vitórias, 29 empates e 16 derrotas. Zinédine Zidane despede-se de Madrid com estes números, após anunciar numa conferência de imprensa (na presença de Florentino Pérez) que não irá continuar no comando técnico do Real Madrid.

O ex-internacional francês chegou ao clube a 4 de janeiro de 2016, substituindo na altura Rafa Benítez. Desde então, ganhou três Ligas dos Campeões, uma Liga Espanhola, dois Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias e uma Supertaça Espanhola: tudo isto no espaço de 873 dias, o que mostra a importância que teve nas recentes conquistas dos merengues.

Mas há mais: em oito finais disputadas, Zidane venceu… as oito. É também o primeiro treinador da história a conquistar três Ligas dos Campeões consecutivas.

Zizou, como é conhecido no mundo do futebol, disse aos jornalistas presentes na sala de imprensa que gostava muito do Real Madrid, uma instituição que o apoiou sempre, tanto como treinador como jogador. No entanto, considera que após três anos está na altura de haver uma mudança, para bem da equipa. O mesmo afirmou ainda que para já não está à procura de outro clube.

Alguns dos principais elementos do Real Madrid, como o capitão Sergio Ramos, Cristiano Ronaldo, Toni Kroos e Casemiro, já utilizaram as redes sociais para agradecer todo o trabalho realizado pelo francês, mencionando o orgulho que sentem por terem sido orientados por este.

Zidane e os jogadores do Real Madrid em festa, após a conquista da 13.ª
Fonte: UEFA

Florentino Pérez fica assim com uma enorme dor de cabeça: encontrar um treinador que corresponda àquilo que são os objetivos do clube, numa altura em que se fala das saídas de Bale e Cristiano Ronaldo, não é de todo uma tarefa fácil. Guti, Joachim Löw e Mauricio Pochettino são três dos nomes que encabeçam a lista dos principais candidatos a ocupar o trono deixado por Zidane.

Zinédine Yazid Zidane sai assim do Real Madrid pela porta grande, cinco dias depois da vitória por 3-1 frente ao Liverpool na final da Liga dos Campões. Por onde poderá passar o futuro do melhor jogador francês da história, após esta primeira experiência enquanto treinador, ao mais alto nível? Ninguém sabe, provavelmente nem o próprio Zizou.

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Jorge Neves

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage fecha reforço e pode abrir caminho para Pedro Neto no Al Hilal

O Al Diriyah de Bruno Lage vai receber Malcom por empréstimo do Al Hilal. Saída pode abrir caminho para Pedro Neto, que já acertou os termos pessoais.

Benfica admite saída de Enzo Barrenechea: eis a situação

Enzo Barrenechea ainda pode deixar o Benfica. Águias admitem uma saída por empréstimo com cláusula de compra obrigatória.

Abel Ferreira fala após novo desaire do Palmeiras: «Parece que o Palmeiras está em último lugar, foi eliminado da Taça e não está na...

O Palmeiras perdeu frente ao Fluminense e já são quatro jogos sem vencer. Abel Ferreira reconheceu que o clube não está num bom momento.

FC Porto já tem acordo com avançado do AC Milan de Ruben Amorim

Santiago Giménez está mais perto de rumar ao FC Porto. Avançado do AC Milan já acertou os termos pessoais com os dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim após AC Milan x Manchester United: «Estou no lugar onde deveria estar»

O AC Milan venceu o Manchester United por 4-2 num jogo de preparação. Fica com palavras de Ruben Amorim após o final do jogo.

Arne Engels troca o Celtic pelo West Ham de Nuno Espírito Santo

O West Ham confirmou Arne Engels como reforço. Os hammers pagaram 25,7 milhões de euros ao Celtic pelo médio belga.

Dastan Satpaev emprestado pelo Chelsea ao Burnley

O Chelsea cedeu Dastan Satpaev ao Burnley. O empréstimo é válido para a atual temporada e não contempla opção de compra.