📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O melhor 11 português do século XXI na Liga Espanhola

- Advertisement -

A proximidade entre Portugal e Espanha não é só a nível de fronteiras. O futebol tem estreitado laços com um constante vaivém de jogadores. A Liga Espanhola é um campeonato bastante atraente, recheada de craques e com destaque nas competições europeias, o que torna sedutor o salto do território luso para a terra dos nuestros hermanos, tanto para jogadores portugueses, como para atletas estrangeiros que vêem a Península Ibérica como uma rota para as montras do futebol mundial.

Neste artigo procurei construir um 11 de jogadores portugueses que de alguma forma marcaram a sua passagem no escalão máximo do futebol espanhol neste século. Vou usar um sistema de três centrais, privilegiar a qualidade, e também, em alguns casos, o legado que deixaram nas formações por onde passaram.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há um nome a ser apontado ao lugar de Pep Guardiola no Manchester City

Vincent Kompany jogou vários anos no Manchester City e é visto como um possível sucessor para Pep Guardiola.

Eis o estado do Camp Nou no regresso do Barcelona a casa

O Barcelona está oficialmente de volta ao Camp Nou, numa fase em que a reconstrução do recinto ainda não está concluída.

Estrela da Amadora recebe boa notícia antes de enfrentar o Sporting

O Estrela da Amadora vai poder contar com Robinho para o embate frente ao Sporting, relativo à Primeira Liga.

Nuno Lobo revelou o seu sentido de voto na AG do FC Porto

Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do FC Porto, revelou o seu sentido de voto na AG. Em causa está a expulsão de sócia de Sandra Madureira.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea triunfa sobre o Burnley com golo de Pedro Neto

O Chelsea ganhou 2-0 ao Burnley, a contar para a décima segunda jornada da Premier League. Pedro Neto marcou o primeiro golo da partida.

AVS SAD bate Académico de Viseu nos penáltis e segue em frente na Taça de Portugal

O AVS SAD eliminou o Académico de Viseu da Taça de Portugal. O jogo decidiu-se nos penáltis, após empate sem golos no tempo regulamentar.

Xabi Alonso fala de dois regressos no Real Madrid e dos golos de Kylian Mbappé: «É uma questão que envolve toda a equipa»

Xabi Alonso fez a antevisão do Elche x Real Madrid, deste domingo. O técnico falou de Kylian Mbappé, Trent Alexander-Arnold e de Antonio Rudiger.