O (próximo) golo de Saúl Ñiguez

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

Há golos que ficam na história do futebol. Uns devido à importância que tiveram num determinado resultado, outros devido ao lado estético e à dificuldade da sua execução.

Entre os primeiros há muitos exemplos. Lembra-se do golo de Costinha em Old Trafford que deixou o Manchester eliminado? Tim Howard não conseguiu segurar o remate de McCarthy e Costinha encostou para a baliza na recarga. Não se pode dizer que tenha sido um golo bonito, mas deu origem àquela famosa corrida de José Mourinho ao longo da linha lateral e foi um passo decisivo para a conquista da Liga dos Campeões nessa época. Impossível de esquecer. Assim como o de Miguel Garcia, em Alkmaar, já em tempo de descontos. Canto batido ao primeiro poste e desvio de cabeça para a baliza. Um golo igual a tantos outros e, ao mesmo tempo, único. Já passaram mais de dez anos sobre estes golos e todos nos lembramos deles.

Saúl marca ao Real Madrid, de pontapé de bicicleta Fonte: Club Atlético de Madrid
Saúl marca ao Real Madrid, de pontapé de bicicleta
Fonte: Club Atlético de Madrid

Há também os golos que ficam na memória pelo seu lado estético. Messi, em 2007, pegou na bola na linha de meio campo, fintou meia equipa adversária, passou pelo guarda-redes e marcou. O golo foi memorável, mesmo que já poucos se lembrem de que o adversário era o Getafe e que era um jogo da Taça do Rei. Mais recentemente, tivemos, por exemplo, o pontapé de bicicleta de Ibrahimovic, ainda bem de fora da área, contra a seleção inglesa. Nem o facto de ter sido um jogo amigável nos deixa esquecer aquela acrobacia do sueco.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton faz o pleno dos prémios do mês de setembro da Premier League

O Brighton arrecadou as três distinções individuais do mês da Premier League. Fabian Hurzeler, Pascal Gross e Lewis Dunk foram os premiados.

Lionel Messi deixa mensagem para o Eldense: «Força Deportivo»

Lionel Messi, agora proprietário do Eldense, acompanhou, à distância, a vitória da sua nova equipa, por 4-1, frente ao Real Oviedo.

Ruben Amorim testou novo sistema e AC Milan empata em jogo particular

Ruben Amorim abandonou o seu sistema habitual e não foi além de um empate frente ao Padova, num jogo-treino. O AC Milan experimentou um 4-2-3-1.

Daniel Banjaqui garante concentração nos Sub-21: «Temos de estar focados»

Daniel Banjaqui falou aos jornalistas antes do treino, tendo em vista o jogo final da qualificação para o Europeu Sub-21, frente à Chéquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis mostra-se exigente com a Grécia e elogia adversário: «É o melhor defesa atualmente»

Fotis Ioannidis foi protagonista no empate entre a Grécia e os Países Baixos. Avançado fez o rescaldo do encontro.

Pedro Porro não fecha a porta ao Barcelona: eis o que faria o lateral tentar rumar à Catalunha

Pedro Porro encontra-se ao serviço do Tottenham, mas poderá mudar-se num futuro próximo para o Barcelona.

Fábio Vieira assume «situação chata» com Cristiano Ronaldo, mas avisa: «O mais importante é que Portugal volte a ganhar os próximos jogos»

Fábio Vieira comentou a mais recente polémica na seleção de Portugal. Médio do Hamburgo analisou situação que envolve Cristiano Ronaldo.