O (próximo) golo de Saúl Ñiguez

Mas os mais raros são aqueles golos que conseguem conjugar o lado estético com a sua importância. O melhor – nesse binómio estética-importância – talvez tenha sido o de Zidane, que deu a vitória na final da Liga dos Campeões frente ao Leverkusen, em 2002. Na mesma categoria andará o golo em que Maradona fintou meia seleção inglesa nos quartos-de-final do Mundial do México, e o golo de Van Basten na final do Euro 88, por exemplo.

Zidane prepara-se para marcar na final da Champions frente ao Leverkusen Fonte: Real Madrid C. F.
Zidane prepara-se para marcar na final da Champions frente ao Leverkusen
Fonte: Real Madrid C. F.

Saúl Ñiguez parece determinado a juntar-se a este restrito lote de jogadores que guardam as suas melhores obras de arte para os grandes momentos. Na quarta-feira fez aquele golo digno de Messi – superando Thiago Alcântara, Bernat, Xabi Alonso e Alaba, antes de bater Neuer, – dando ao Atlético de Madrid a primeira vitória sobre o Bayern de Munique em toda a sua história. Mas esse não foi o único golo simultaneamente bonito e importante na carreira de Saúl. Apesar de ter apenas 22 anos – e de nem ser um jogador que marque muitos golos –, já fez outras obras de arte em jogos decisivos.

Há dois anos, quando estava emprestado ao Rayo Vallecano, fez um golaço num remate de fora da área, que deu a vitória frente ao Granada e que garantiu a manutenção à sua equipa. No ano passado, na goleada por 4-0 ao Real Madrid, foi ele quem inaugurou o marcador e fê-lo com um pontapé de bicicleta que não deu hipóteses a Casillas. Agora, fez esta maravilha frente ao Bayern. Mal posso esperar para ver o golo que vai marcar na final da Liga dos Campeões.

Foto de capa: Club Atlético Madrid

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ángel Dí Maria: «Tinha falado para regressar ao Rosário Central em 2024, mas não foi possível e sentia-me em dívida»

Ángel Di María mostrou-se feliz por jogar atualmente no Rosário Central. O avançado argentino marcou um golo olímpico frente ao Boca Juniors.

Luís Campos explica saída de Gianluigi Donnarumma: «Pediu um salário ao nível do PSG antigo e não do atual»

Luís Campos concedeu uma entrevista onde explicou os motivos da saída de Gianluigi Donnarumma da equipa do PSG.

Médio do Barcelona podia ter rumado ao Chelsea no mercado de verão, mas garante: «Nunca tive quaisquer dúvidas em ficar»

Após a excelente exibição frente ao Valencia, Fermín López falou sobre o interesse do Chelsea e o desejo de ficar em Barcelona.

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

PUB

Mais Artigos Populares

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

Arsenal interessado em estrela do Barcelona

O Arsenal está interessado em Frenkie de Jong, e pode avançar para a sua contratação em janeiro. Jogador do Barcelona, termina contrato no verão de 2026.