O (próximo) golo de Saúl Ñiguez

- Advertisement -

Mas os mais raros são aqueles golos que conseguem conjugar o lado estético com a sua importância. O melhor – nesse binómio estética-importância – talvez tenha sido o de Zidane, que deu a vitória na final da Liga dos Campeões frente ao Leverkusen, em 2002. Na mesma categoria andará o golo em que Maradona fintou meia seleção inglesa nos quartos-de-final do Mundial do México, e o golo de Van Basten na final do Euro 88, por exemplo.

Zidane prepara-se para marcar na final da Champions frente ao Leverkusen Fonte: Real Madrid C. F.
Zidane prepara-se para marcar na final da Champions frente ao Leverkusen
Fonte: Real Madrid C. F.

Saúl Ñiguez parece determinado a juntar-se a este restrito lote de jogadores que guardam as suas melhores obras de arte para os grandes momentos. Na quarta-feira fez aquele golo digno de Messi – superando Thiago Alcântara, Bernat, Xabi Alonso e Alaba, antes de bater Neuer, – dando ao Atlético de Madrid a primeira vitória sobre o Bayern de Munique em toda a sua história. Mas esse não foi o único golo simultaneamente bonito e importante na carreira de Saúl. Apesar de ter apenas 22 anos – e de nem ser um jogador que marque muitos golos –, já fez outras obras de arte em jogos decisivos.

Há dois anos, quando estava emprestado ao Rayo Vallecano, fez um golaço num remate de fora da área, que deu a vitória frente ao Granada e que garantiu a manutenção à sua equipa. No ano passado, na goleada por 4-0 ao Real Madrid, foi ele quem inaugurou o marcador e fê-lo com um pontapé de bicicleta que não deu hipóteses a Casillas. Agora, fez esta maravilha frente ao Bayern. Mal posso esperar para ver o golo que vai marcar na final da Liga dos Campeões.

Foto de capa: Club Atlético Madrid

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC: Há novidades quanto às situações de Alioune Ndoye e de João Mendes

Alioune Ndoye pode estar entre as opções do Vitória SC frente ao Estrela da Amadora. João Mendes não terá lesão de maior dimensão.

Imprensa georgiana avança que Benfica vai reunir com os representantes de Zuriko Davitashvili

A La Gazzetta Georgia revela que os representantes de Zuriko Davitashvili vão reunir com o Benfica em abril.

Dois Toques, Dois Golos | Como Anísio Cabral curou a miopia ofensiva da Luz

O Benfica somou mais três pontos na caminhada da Liga Portugal, mas o triunfo sobre o Alverca deixou no ar mais interrogações do que certezas.

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Odysseas Vlachodimos salva Sevilha com defesa de penálti nos descontos: «Falei com a minha esposa sobre isso»

O Sevilha empatou a uma bola na receção ao Girona graças à defesa Odysseas Vlachodimos, num penálti cobrado já para lá dos 90 minutos.

Euro 2026 Futsal: Já é conhecida a equipa ideal do torneio e há 2 portugueses

Bernardo Paçó e Pany Varela são os portugueses presentes na equipa ideal do Euro 2026 de Futsal. Eis os restantes jogadores.

Desporto Rei: Liverpool x Manchester City teve mais do dobro das audiências do SuperBowl

O encontro da Premier League acumulou entre 700 a 750 milhões de espectadores, comparado com os 220 milhões que assistiram ao SuperBowl.