📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O voo do Ninho até Madrid

- Advertisement -

O interesse do Real Madrid CF em promessas brasileiras é recente. Primeiro, Vinícius Junior, depois a vez de Rodrygo. Esta segunda-feira, foi a hora de Reinier Jesus rumar à capital espanhola, vindo do Flamengo de Jorge Jesus. Além da juventude, os adeptos madrileños podem esperar o virtuosismo e um faro para o golo do médio ofensivo.

Com 18 anos recentemente cumpridos, fez o percurso de formação quase todo no Ninho do Urubu, academia dos Rubro Negros. O conforto que tem com a bola nos pés permite que o libertem sozinho na zona entre linhas. Se lhe dão espaço fica difícil parar o seu drible, pois possui uma velocidade razoável com a bola na sua posse. É daqueles casos em que trata o esférico por tu, como um melhor amigo.

O sistema que poderá cair como uma luva na pérola brasileira é um 4-3-3, no qual Reinier poderá assumir uma tarefa de médio mais avançado no terreno. Com o bom primeiro toque e a habilidade de chutar de longe, pode rematar ou dar a oportunidade aos colegas, com uma visão e um pensamento à frente de muitos dos seus adversários.

Diego foi um dos mentores de Reinier
Fonte: Conmebol

Além de rematar bem pelo chão, o cabeceamento não é uma fraqueza. Os 1,86m que possui ajudam na tarefa e, na época que há pouco tempo terminou, usou o jogo aéreo em alguns dos tentos no Brasileirão. A tenra idade não o impede de ter um porte de líder e uma mentalidade forte, decidindo jogos nos últimos minutos como suplente.

Em apenas uma época, os poucos minutos já deram para acordar os gigantes europeus. Ganhou o Real Madrid, e de certeza que em breve vai continuar a encantar os amantes do desporto rei. A verdade é que já tem um palmarés de invejar muitos veteranos, mas a ida para a europa coloca-o quase na estaca zero. No meio de craques com provas dadas, é mais um na luta por um lugar no onze de Zidane.

Vai começar na equipa B “Castilla” para se ambientar a um novo país e a uma nova realidade. Entretanto, representa a seleção sub-23 do Brasil num torneio pré-olímpico, e se continuar a crescer como o fez em 2019, o talento de Reinier vai deixar o Menino do Ninho voar, sem que lhe possam cortar as asas. Só o tempo poderá estabelecer se conseguiu vencer as expectativas que lhe colocaram.

Foto de Capa: CR Flamengo

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.