Os 5 jogadores mais decisivos no título do Club Atlético de Madrid

- Advertisement -

Diego Simeone fez magia, uma vez mais, e conquista o seu oitavo troféu ao serviço da equipa da capital espanhola, desta vez mais um saboroso campeonato que escapava desde a temporada 2013/2014.

Para se ter uma ideia do impacto do treinador argentino no clube, além de já ser o treinador dos colchoneros com mais títulos conquistados, conquistou oito dos 10 troféus que o clube colecionou nos últimos 12 anos, sendo que nas 14 épocas anteriores o clube não tinha levado qualquer troféu para a sua vitrine. O palmarés fala por si: duas ligas espanholas, duas ligas europa, uma taça de Espanha, uma supertaça de Espanha, duas supertaças europeias e duas finais de liga dos campeões, numa equipa que não tem nem de perto nem de longe os mesmos argumentos financeiros e desportivos de alguns dos seus mais diretos rivais.

Mas nem só de títulos se escreve a história deste Club Atlético de Madrid de Simeone, o percurso dos últimos anos fica marcado essencialmente pela enorme competitividade que o treinador argentino conseguiu incutir na equipa. Nos 10 anos anteriores à sua chegada os colchoneros não conseguiram alcançar, nem por uma vez, o terceiro posto. Desde a sua chegada, além de vencerem dois campeonatos, acabaram sempre no top 3, sendo que em duas ocasiões até no segundo posto. Isto sem falar nas quatro finais europeias, algo que o clube só por uma vez tinha alcançado na sua história.

Enfim, Simeone, um game changer.

Vamos então analisar os cinco jogadores mais importantes nesta epopeia vitoriosa de 2020/2021.

Subscreve!

Artigos Populares

Mykhailo Mudryk recebe segunda oportunidade na Premier League: Extremo ruma ao Tottenham

Depois de uma longa paragem por suspensão, Mykhailo Mudryk troca o Chelsea pelo Tottenham até ao final da temporada, com opção de compra.

Deportivo de A Coruña pronto para assinar com 2 alvos do Benfica neste mercado

O Deportivo de A Coruña vai assinar com 2 jogadores que foram colocados na rota do Benfica. José María Giménez e Marc Casadó a caminho da Galiza.

Ethan Nwaneri é o escolhido para substituir Giannis Konstantelias no Borussia Dortmund

Ethan Nwaneri foi oficializado no Borussia Dortmund. O extremo chega do Arsenal por empréstimo até ao final da temporada.

FC Porto contrata Emanuel Benjamín ao Real Madrid de José Mourinho

O FC Porto garantiu a contratação de Emanuel Benjamín. O lateral-direito de 19 anos deixou o Real Madrid e assinou um contrato de três temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Swansea de Vítor Matos assume liderança isolada e Nuno Espírito Santo vence César Peixoto no Championship

Treinadores portugueses em ação no Championship. Mais uma vitória do Swansea de Vítor Matos e triunfo de Nuno Espírito Santo sobre César Peixoto.

Fábio Silva toma decisão em relação ao futuro

Fábio Silva vai continuar ao serviço do Borussia Dortmund. O avançado internacional português tinha propostas, mas optou por ficar no clube alemão.

Benfica já conhece adversário e caminho na Youth League

O Benfica vai defrontar o Pafos na próxima ronda do Caminho dos Campeões na Youth League. Águias entram em campo no caminho alternativo.