Os 5 jogadores mais decisivos no título do Club Atlético de Madrid

- Advertisement -

Diego Simeone fez magia, uma vez mais, e conquista o seu oitavo troféu ao serviço da equipa da capital espanhola, desta vez mais um saboroso campeonato que escapava desde a temporada 2013/2014.

Para se ter uma ideia do impacto do treinador argentino no clube, além de já ser o treinador dos colchoneros com mais títulos conquistados, conquistou oito dos 10 troféus que o clube colecionou nos últimos 12 anos, sendo que nas 14 épocas anteriores o clube não tinha levado qualquer troféu para a sua vitrine. O palmarés fala por si: duas ligas espanholas, duas ligas europa, uma taça de Espanha, uma supertaça de Espanha, duas supertaças europeias e duas finais de liga dos campeões, numa equipa que não tem nem de perto nem de longe os mesmos argumentos financeiros e desportivos de alguns dos seus mais diretos rivais.

Mas nem só de títulos se escreve a história deste Club Atlético de Madrid de Simeone, o percurso dos últimos anos fica marcado essencialmente pela enorme competitividade que o treinador argentino conseguiu incutir na equipa. Nos 10 anos anteriores à sua chegada os colchoneros não conseguiram alcançar, nem por uma vez, o terceiro posto. Desde a sua chegada, além de vencerem dois campeonatos, acabaram sempre no top 3, sendo que em duas ocasiões até no segundo posto. Isto sem falar nas quatro finais europeias, algo que o clube só por uma vez tinha alcançado na sua história.

Enfim, Simeone, um game changer.

Vamos então analisar os cinco jogadores mais importantes nesta epopeia vitoriosa de 2020/2021.

Subscreve!

Artigos Populares

Borja Sainz escreve texto emotivo e dedica título do FC Porto à mãe e a Jorge Costa

Borja Sainz deixou uma mensagem emotiva nas suas redes sociais, depois do FC Porto se ter sagrado vencedor da Primeira Liga.

Maxi Araújo aproveita grande passe de Debast e faz o 3º golo do Sporting antes do intervalo

Maxi Araújo marcou o golo do 3-0, confirmado pelo VAR, antes do intervalo. O Sporting e o Vitória SC jogam no fecho da jornada 32.

Presidente da MAG do Benfica sai em defesa de Rui Costa: «Seria irónico, trágico e o cúmulo da desfaçatez»

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica saiu em defesa de Rui Costa, que foi alvo de uma queixa por parte da APAF.

Benfica quer Rodrigo Zalazar: os jogadores que podem servir de ‘moeda de troca’

O Benfica procura contratar Rodrigo Zalazar, com o Braga a pedir 30 milhões de euros pelo internacional uruguaio.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense mantém sonho vivo e FC Porto B garante a manutenção: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

Na 32.ª jornada da Segunda Liga, o Torreense venceu o Penafiel por 3-2 e o FC Porto B ganhou por 1-0 ao Felgueiras.

Capitão Gonçalo Inácio vai à área contrária meter o Sporting a vencer o Vitória SC

Gonçalo Inácio concluiu um livre bem estudado e fez o 1-0 para os leões. O Sporting e o Vitória SC jogam no fecho da jornada 32.

Fechado: Alverca contrata jogador vindo do Campeonato de Portugal por 3 temporadas

Lucca Giuntini deverá ser confirmado nos próximos dias como reforço do Alverca, deixando a título definitivo o Mirandela.