Pichichis & Taconazos #10: A pelota volta a rolar!

- Advertisement -

O “Pichichis & Taconazos” é um espaço dedicado à La Liga, um campeonato pelo qual Pedro Castelo se apaixonou.

Não há como escrever a primeira crónica sem mencionar alguém que já não joga na La Liga. Foi um choque, para todos, e não como esconder: o campeonato fica mais fraco sem Messi e fica, neste momento, a faltar uma grande figura. Pelo menos a um dos principais clubes. Antes havia Messi, veio Ronaldo e foram sempre surgindo outros do patamar imediatamente abaixo aos dois “extraterrestres”.

Fala-se de Mbappé, falou-se de Haaland, há João Félix mas, pelo menos para já, é curto. Griezmann é bom, Hazard foi excecional, Fati, Isak ou Koundé têm tudo para vir a sê-lo, mas talvez Benzema seja, nesta altura, o maior craque da La Liga. E isso, porque mais que admiremos o avançado francês, é curto.

Apesar de tudo, continuo a pensar que estamos perante um campeonato fortíssimo, com muita qualidade individual e coletiva. A ausência, pelo menos até ver, de “extraterrestres” dentro das quatro linhas pode levar a um ainda maior equilíbrio na classificação. Têm a palavra equipas como o Sevilla FC, o Villarreal CF ou a Real Sociedad.

O campeão Atlético de Madrid, o Real Madrid CF e o FC Barcelona voltam a ser os principais candidatos, mas há perguntas para serem respondidas.

Conseguirá Simeone voltar a construir uma equipa como aquela que conseguiu a vantagem suficiente para se sagrar campeã ou teremos um Atlético mais irregular como aconteceu na reta final da época passada? Conseguirá Ancelotti construir um coletivo forte juntando as peças de um Real sem reforços de peso e com uma última época muito abaixo do normal? E conseguirá Koeman fazer com que o Barça “esqueça” a partida do melhor jogador da história do clube, que tantas vezes decidiu jogos quando as coisas não corriam da melhor forma? As respostas começam a ser dadas a partir de sexta-feira.

E é precisamente na sexta-feira que Bordalás vai reencontrar o “seu” Getafe CF, agora como treinador do Valencia CF. Foram cinco épocas, uma subida, um apuramento europeu e um trabalho notável, mesmo que a última época não tenha corrido tão bem. Ao primeiro jogo, já há uma estória para contar. E são essas estórias que fazem com que continue a viver a La Liga com o mesmo entusiasmo. Vamos a isto!

Artigo de opinião de Pedro Castelo,
narrador ELEVEN

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Lusitânia de Lourosa vence Paços de Ferreira e sobe ao 7º lugar com mais 7 pontos que os lugares de perigo na Segunda Liga

O Lusitânia de Lourosa derrotou o Paços de Ferreira este domingo. Jogo permite maior conforto ao conjunto na Segunda Liga.

Fabrizio Romano revela: «José Mourinho ficaria entusiasmado com a possibilidade de regressar ao Real Madrid»

No seu podcast, Fabrizio Romano referiu que José Mourinho tem interesse em regressar ao Real Madrid, reforçando que ainda não há uma proposta concreta.

Rui Costa deixa mensagem depois do hexacampeonato do Benfica: «Parabéns pela resiliência, pelo espírito de equipa e pelo forte compromisso com a visão do...

Rui Costa endereçou uma mensagem à equipa feminina do Benfica. Reação do presidente encarnado à conquista do hexacampeonato.

Diana Silva revela: «Este título tem um sabor especial para mim porque sou benfiquista»

Diana Silva foi uma das jogadoras do Benfica que falou depois da revalidação do título. Avançada assumiu ser adepta das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea avança por Francesco Farioli e já iniciou contactos pelo treinador do FC Porto

O Chelsea pediu informações por Francesco Farioli. Expectativa azul e branca é de manter treinador no FC Porto.

Chegou ao Sporting no verão de 2025 e já está de saída do clube

Anna Wellmann está de saída do Sporting. Guarda-redes não esteve na ficha de jogo das leoas este fim-de-semana e vai deixar clube.

Real Madrid prepara-se para pagar apenas 10 milhões de euros por um dos maiores talentos do mundo

O jornal espanhol AS avança que o Real Madrid pretende ativar a cláusula de recompra de Nico Paz, um dos jovens mais cobiçados no futebol europeu.