Pichichis & Taconazos #10: A pelota volta a rolar!

- Advertisement -

O “Pichichis & Taconazos” é um espaço dedicado à La Liga, um campeonato pelo qual Pedro Castelo se apaixonou.

Não há como escrever a primeira crónica sem mencionar alguém que já não joga na La Liga. Foi um choque, para todos, e não como esconder: o campeonato fica mais fraco sem Messi e fica, neste momento, a faltar uma grande figura. Pelo menos a um dos principais clubes. Antes havia Messi, veio Ronaldo e foram sempre surgindo outros do patamar imediatamente abaixo aos dois “extraterrestres”.

Fala-se de Mbappé, falou-se de Haaland, há João Félix mas, pelo menos para já, é curto. Griezmann é bom, Hazard foi excecional, Fati, Isak ou Koundé têm tudo para vir a sê-lo, mas talvez Benzema seja, nesta altura, o maior craque da La Liga. E isso, porque mais que admiremos o avançado francês, é curto.

Apesar de tudo, continuo a pensar que estamos perante um campeonato fortíssimo, com muita qualidade individual e coletiva. A ausência, pelo menos até ver, de “extraterrestres” dentro das quatro linhas pode levar a um ainda maior equilíbrio na classificação. Têm a palavra equipas como o Sevilla FC, o Villarreal CF ou a Real Sociedad.

O campeão Atlético de Madrid, o Real Madrid CF e o FC Barcelona voltam a ser os principais candidatos, mas há perguntas para serem respondidas.

Conseguirá Simeone voltar a construir uma equipa como aquela que conseguiu a vantagem suficiente para se sagrar campeã ou teremos um Atlético mais irregular como aconteceu na reta final da época passada? Conseguirá Ancelotti construir um coletivo forte juntando as peças de um Real sem reforços de peso e com uma última época muito abaixo do normal? E conseguirá Koeman fazer com que o Barça “esqueça” a partida do melhor jogador da história do clube, que tantas vezes decidiu jogos quando as coisas não corriam da melhor forma? As respostas começam a ser dadas a partir de sexta-feira.

E é precisamente na sexta-feira que Bordalás vai reencontrar o “seu” Getafe CF, agora como treinador do Valencia CF. Foram cinco épocas, uma subida, um apuramento europeu e um trabalho notável, mesmo que a última época não tenha corrido tão bem. Ao primeiro jogo, já há uma estória para contar. E são essas estórias que fazem com que continue a viver a La Liga com o mesmo entusiasmo. Vamos a isto!

Artigo de opinião de Pedro Castelo,
narrador ELEVEN

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan: Reunião de emergência com Ruben Amorim após derrota na receção ao Benfica

Nicolò Schira avança que Gerry Cardinale vai reunir por telefone com Ruben Amorim, procurando resolver os problemas do AC Milan no arranque desta época.

Benfica acelera renovação de Gianluca Prestianni: Eis os detalhes e os próximos candidatos

O Benfica está muito perto de um acordo com Gianluca Prestianni para a renovação de contrato até 2031, com um aumento salarial.

Onde ver o Sporting x Arouca para a jornada 7 da Primeira Liga?

O Sporting vai receber este sábado o Arouca para a sétima jornada da Primeira Liga. Jogo vai ter transmissão na Sport TV 1.

Jurgen Klopp surpreende: Novo selecionador alemão anuncia dupla convocatória com 44 jogadores

Jurgen Klopp anunciou a primeira convocatória como selecionador alemão. O elenco de 44 jogadores será dividido em dois grupos.

PUB

Mais Artigos Populares

Seleção Nacional: As possíveis ‘surpresas’ na convocatória de Jorge Jesus

Jorge Jesus revela esta sexta-feira a sua primeira convocatória na Seleção Nacional. Procurámos alguns nomes que podem vir a entrar.

Antigo jogador do AC Milan analisa arranque de Ruben Amorim: «Está a tentar fazer o mesmo que Paulo Fonseca»

Alessandro Florenzi, antigo defesa-lateral do AC Milan, analisou a derrota frente ao Benfica e comparou Ruben Amorim a Paulo Fonseca.

Teun Gijselhart emprestado pelo Deportivo de A Coruña ao Al Ain

O Al Ain anunciou a chegada de Teun Gijselhart por empréstimo. O médio de 21 anos assinou um contrato até 2027.